VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567 ]
Subject: S. Pedro do Sul


Author:
Anónimo
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 08:21:08 07/11/05 Mon

Uma solução é a resposta a um problema. Há problemas com melhores ou piores soluções, mas nem todos os problemas têm uma solução.

Na verdade este forum, até ao momento, não serviu rigorosamente para nada. Parece-me até bastante inofensivo e, exceptuando um ou outro comentário mais mordaz, não me parece que tenham aqui sido feitas acusações ou ofensas graves.

De tudo o que li, apenas uma situação me parece passível de atenção. Refiro-me a uma potencial utilização indevida, não sei sequer se ilegal, do crédito bonificado para aquisição de casa própria. Creio que, a existir essa situação e partindo do principio que o comentário tem um destinatário detentor de um cargo público e político, este certamente deverá ter ponderado ajuizadamente a utilização de tal expediente. Nem outra coisa me ocorre. Caso contário estariamos perante, além de um acto ilegal passível de sanção judicial, de uma perfeita gaffe política. Com ou sem consequências nem sequer me importa sobre tal especular.

É bom não esquecer que a critica tem duas faces. E que quem ocupa cargos públicos a ela tem que se sujeitar. Contrariamente à nossa tradição vicentina ou das cantigas de maldizer, Portugal tem um humor e uma critica branda. Quer nos Estados Unidos ou Inglaterra ela toma contornos muito mais acutilantes indo ao ponto de não se chegar a saber qual a fronteira entre a vida privada e a vida pública. Que melhores exemplos que os de Bill Clinton e Monica Lewinsky, o eventual lesbianismo da filha de Dick Cheeney, os flirts de Diana de Gales ou o filho africano do Principe Alberto. O que não se diria se os talk shows de Jay Leno ou de Conan O'Brien fossem produzidos em Portugal?

O Blog Robin do Telhado é um caso paradigmático. Porque não se podendo assegurar com certeza a sua autoria, feita a análise na mesma perspectiva, há comentários e acusações bem mais graves dirigidos a pessoas que certamente estão isentas de qualquer culpa.

O Poder convive mal com a crítica, e pior ainda quando esta tem razão. S. Pedro do Sul não foge à regra. O Poder vigente detido pelo PSD ou, para sermos verdadeiros, por parte desse PSD é o responsável pela degradação política que se vive em S. Pedro do Sul. E há uma razão para tal. Pura e simplesmente o PSD, liderado pelo Dr. António Carlos Figueirdo, não tem qualquer projecto de desenvolvimento.

À gestão autárquica, no Século XXI, exige-se mais, muito mais, que o simples despachar do requerimento de obras ou da manutenção da rede da Àgua.

À gestão autárquica compete, através da organização funcional do território, responder às necessidades dos munícipes, seja ela a rede viária ou a igualdade de oportunidades no acesso aos negócios. Por exemplo, a Autarquia tem que garantir as condições de licenciamento dos estabelecimentos, tratando os operades no Mercado por igual. Não pode exigir a uns aquilo a que outros fecha os olhos.

Que dizer da lealdade dos votantes do PSD de Pindelo dos Milagres, que anos e anos depois de lhes dar a vitória, continua com acessos deploráveis? De Pindelo dos Milagres a Viseu são cerca de 15 minutos, a S. Pedro do Sul 25.
Que dizer de freguesias que ainda não rede de sanamento ou de água? No entanto houve dinheiro para uma estátua de momento dispensável.
Que dizer do abandono a que são votadas freguesias como Figueiredo de Alva ou Baiões?
Que dizer dum Concelho que é dos mais pobres do País e cujas perspectivas de futuro se afundam com a recessão?
Como é possível conceber que um Concelho, que á excepção duma estrutura orientada para o Turismo de massas em franco declínio, não tem qualquer outro equipamento turístico capaz de responder ás novas solicitações do século XXI?

Como é possível que um estabelecimento, a Estação de Sabores, feito com o dinheiro de todos faça dumping comercial, competindo deslealmente no Mercado com ofertas de refeições a 1,80 euros?

Que respostas dão o PSD e o Dr. António Carlos Figueiredo às economias emergentes de Leste e integradas agora na União Europeia? Afinal que temos nós para oferecer? Como sobreviveremos ao fim dos subsídios, aos cortes orçamentais, ao aumento do desemprego, ao agravar do clima social?

S. Pedro do Sul tem potencialidades. Mas a sua maximização exige muito mais que discursos ocos e inconsequentes à volta de um porco de churrasco e de uns garrafões de vinho no Lenteiro do Rio. A resposta está muito para além da inauguração do novo Quartel dos Bombeiros de Santa Cruz ou do Restaurante de Covas do Monte.

Infelizmente o PSD de S. Pedro do Sul e o Dr. António Carlos Figueiredo não têm respostas para os novos desafios. O Partido Socialista e o Eng. Vítor Barros te-la-ão?

Só o futuro nos dará a resposta, certo que não teremos outra oportunidade.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: S. Pedro do SulEl coçador12:52:22 09/26/06 Tue


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.