VoyForums

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456 ]
Subject: Minhas considerações ...


Author:
Yuri (Sta. Catarina)
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 17:53:30 12/17/18 Mon
Author Host/IP: NoHost/200.101.204.50

Mais uma edição do Miss Universo veio,
Mais uma edição passou.
.
Demora um ano para chegar (há quem diga que o tempo passa voando, há quem diga que é uma eternidade), mas quando chega e começa a transmissão, resulta numa eternidade até o anúncio da vencedora (primeira ponderação minha: “o evento tem tudo pra ser feito de forma mais célere, sem tanto nhé nhé nhé”).
.
Vamos aos fatos:
. A “chamada” por continentes e depois a “repescagem” (segunda ponderação): Achei 20 pré-selecionadas um número bastante justo, ainda mais se considerarmos que este ano foram quase 100 concorrentes, mas (láaaaa veeeem), “porque os intervalos comerciais entre as chamadas”? Deu quase 1 hora até que o time das 20 estivesse completo. Poderiam ter feito tudo ‘numa tacada só’. Simples!
.
. Terceira ponderação (o “recado” das pré-selecionadas). Achei interessante a proposta, ainda mais sabendo que elas todas estavam cientes de que teriam que “vender o peixe” caso viessem a figurar entre as 20. Mayra, dentro das suas possibilidades, deu seu recad(inho), mas outras tantas foram infinitamente superiores e desenvoltas (algumas inclusive de países que não tem o inglês como ‘língua mãe’ ou ‘segunda língua’), e acho que, no fim das contas, ela passou batida.
.
. Chamada do TOP 10. Agradáveis surpresas (Nepal e Curaçao) e também uma certa incredulidade (Estados Unidos e Austrália – para ficar em 2 exemplos) fora. Costa Rica, embora estivesse longe de ser unanimidade por muitos, também foi outra surpresa (acho que ganhou pontos na primeira chamada, fazendo inclusive piada com o apresentador ... carimbou assim o seu lugar para o top 10). Tailândia deve ter comido muita pimenta ou enterrado a cara num balaio de cebolas descascadas (se não aparecia chorando, estava com olhos marejados, se nem uma coisa nem outra, então eram lágrimas que se viam descer pelo seu rosto).
.
. Desfile de traje de banho ... e eu anotei em meu caderno: Vietnam – África do Sul – Filipinas – Porto Rico – Canadá. E era o meu Top 5. Os trajes de noite estavam de arrebentar a boca do balão (Nepal foi mal, o seu vestido era o menos belo (na minha opinião) dentre os 10). Reiterei as minhas preferidas e, no fim, deu que só errei Canadá (no lugar dela deu a venezuelana (que pra mim foi longe demais, muito grandalhona, corpulenta, mas, é Venezuela né)).
.
Top 5 feito, eu já tinha como vencedora a vietnamita, com a filipina em segundo e a sul africana em terceiro. Minha querida de cabelos curtinhos, ficou de fora, e a venezuelana corpulenta tomou seu lugar (réeeeeiva que me deu).
.
Foquei na filipina que, das 3, tinha o ‘pacote’ mais completo (na minha opinião), e eis que a coroa caiu na cabeça dela. Fim do ato.
.
Não vou tecer nhé nhé nhé acerca do que tá certo ou do que tá errado (sou mero admirador de concurso de beleza, e não catedrático da matéria). Porém não posso deixar de registrar que, desde o concurso de 2017, é que o top 10 é composto por meninas que tem uma história, uma trajetória, um conteúdo, um projeto, um algo a mais.
.
Nesse sentido, não sei se é isso que de repente precisa ser focado pela organização do MBrasil. Acho que Mayra mudou desde a sua eleição (vendo fotos dela naquele momento, pareceu estar melhor do que ontem). Acho que a antecedência de sua eleição não veio acompanhada de um preparo substancial e isso de certa forma a prejudicou.
.
Muitas ‘pocahontas’ acabaram dando um certo ar ‘copy cole’ ao evento (será que ano que vem serão os ‘cupcakes’ a ditarem a moda?).
.
Enfim, o MU veio, o MU passou. Ficaram as lembranças, as lamentações, a sensação do “eu sabia, eu havia dito, eu já sabia”, ficam os protestos e as juras de que “não vou mais acompanhar esses concursos” ... mas, no fim das contas, acabamos voltando, porque esse universo nos inebria, contagia, contamina .... e a gente AMA tudo isso.
.
Parabéns à Filipinas (4 coroa na sua história). E nós, vamos tentando. Teremos + 1 aniversário de jejum. Será que em 2019 a coisa será diferente? Só as deusas da beleza para nos dizer.
Beijos e Abraços

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Login ] Create Account Not required to post.
Post a public reply to this message | Go post a new public message
* HTML allowed in marked fields.
* Message subject (required):

* Name (Registered users only):

  Expression (Optional mood/title along with your name) Examples: (happy, sad, The Joyful, etc.) help)

  E-mail address (optional):

* Type your message here:

Choose Message Icon: [ View Emoticons ]

Notice: Copies of your message may remain on this and other systems on internet. Please be respectful.

[ Contact Forum Admin ]



Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2017 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.