VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456 ]
Subject: Minhas considerações sobre o concurso Miss Brasil 2019


Author:
Marcvalent33
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 17:59:34 03/13/19 Wed
Author Host/IP: b3691602.virtua.com.br/179.105.22.2




Vou destacar alguns pontos positivos e negativos a respeito deste, que para mim é o maior concurso de beleza do Brasil e o único que me chama atenção, bem como internacionalmente o único que me chama atenção é o Miss Universo.

Vamos pro concurso propriamente dito:

Palco do concurso

Pontos positivos:
Me pareceu um pouco maior que o do ano passado e com um design mais moderno com imagens sendo passadas ao fundo, com passarela e tudo, ficou bem satisfatório.

Pontos Negativos:
Acho os palcos do Miss Brasil sempre muito escuros, gostaria de um palco com mais iluminação e com mais cores, o preto sempre predomina, não gosto disso. A falta de iluminação deixa até mesmo o rosto das misses sem muito destaque e algumas ficam com o rosto muito esquisito por conta disso.

Apresentadores

Pontos Positivos:
Adoro o Cássio Reis, acho ele um excelente apresentador, além de ser um cara muito bonito, simpático e atraente. Gostei bastante de ver as outras misses apresentando o concurso juntamente com o Cássio.

Pontos Negativos:
Apesar de gostar da idéia das outras misses apresentando, não renderam como poderiam. Marthina foi a melhor, estava mais tranqüila seguida de Monaliza que parecia bem segura, mas como alguém já falou aqui, quando Raissa e Mayra abriam a boca eu ficava nervoso por elas pois não transmitem segurança e sim um nervosismo sem fim, mas isso é algo a se melhorar.

Abertura do Concurso

Pontos Positivos:
Não consegui enxergar nada de positivo infelizmente.

Pontos Negativos:
Tudo!!! Nada a ver aqueles 2 segundos de escola de samba, não gostei, e se é pra fazer que se faça bem feito, ficou no mínimo tenebroso. As misses entrando de 3 em 3 é idêntico ao ano passado e retrasado e retrasadoooo, as roupas umas piores que as outras, de muito mal gosto (pro meu gosto é claro rsrs, sem falar que valorizava muito mais umas do que outras), enfim, vou parar por aqui pra não detonar mais ainda rsrsrs.

Primeira Classificação da Noite – TOP 15

Pontos Positivos:
Destaco a classificação das misses Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins, Roraima, Piauí, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais.


Pontos Negativos:
As que não me agradaram foram Paraíba e Rio Grande do Norte que na minha opinião poderiam ser facilmente substituídas pelas misses Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e até mesmo pela Miss Goiás. Outro ponto negativo são essas entrevistas que agora o MB e MU insistem em fazer na classificação do TOP 15, totalmente sem graça e vergonha alheia das candidatas, com as mesmas respostas de sempre, terrível.

Obs: As únicas que saudaram a Família Poly Shop foram parar direto no TOP 3, coincidência????? Nunca saberemos rsrsrsrsrs. Muitas misses super bonitas em fotos mas em vídeo poucas se salvaram.

Atrações e Músicas da Noite

Pontos Positivos:
Nenhum na minha opinião.

Pontos Negativos:
Péssima escolha de cantora e as músicas piores ainda. Geralmente as apresentações do Miss Brasil são mornas e sem sal, poderiam colocar um cantor que esteja no auge e com músicas mais modernas e propícias para cada desfile.

Desfile de Biquini ou Como Diria a Nossa Querida Nayla: “Biquini de Desfile” rsrsrsrs

Destaques Positivos:
Miss Ceará: Belo Corpo e rosto com uma boa passarela também, além de muito simpática. Sem dúvidas uma das melhores da noite.

Miss Rio Grande do Sul: Minha conterrânea, não a achava muito bonita a ponto de levar a coroa, tem um rosto bonito sim, mas pra mim só de boca fechada, quando sorria sua beleza ia embora. Mas ainda tenho ela como destaque positivo pois desfilou bem e tem um conjunto muito Bonito, uma mulher que chama atenção, acho que ela mereceu o TOP 5.

Miss Tocantins: Uma bela candidata, seu rosto era seu ponto forte e fez um desfile ok apenas.

Miss Santa Catarina: A mais bela loira do concurso sem dúvidas, com um tipo de corpo que me agrada muito, bem majestosa na sua postura e altura, seu rosto embora muitos aqui diziam ser envelhecido, me pareceu muito bonito no vídeo. Poderia ter avançado ao TOP 5 na minha opinião.

Miss Piauí: Para mim o mais belo corpo e conjunto desse MB, um desfile impecável e majestoso, adoro ela, transmite segurança e simpatia ao desfilar, queria muito vê-la no TOP 5. Espero que volte e vença pra nos representar internacionalmente.

Miss São Paulo: Não era bonita de rosto na minha opinião, mas tem uma passarela muito gostosa de ver, muito segura e me pareceu ter uma boa oratória, mereceu o TOP 5. Foi uma boa surpresa para mim.

Miss Minas Gerais: Não é à toa que foi eleita MB, tem uma passarela segura, um belo corpo, um rosto sem nada de impactante apenas ok e uma oratória impecável, reunindo todos esses requisitos, temos uma bela representante no MU.

Destaques Negativos:

Miss Paraná: Passarela morna e sem atrativos, também não transmitia alegria e nem segurança.

Miss Sergipe: Era muito bem cotada por todos, então deixou a desejar e seu rosto que pra mim nunca foi tão lindo como todos aqui diziam, acabou ficando ainda mais estranho no vídeo. Eu esperava mais.

Miss Paraíba: Nem deveria ter entrado nos TOP’s, muito afetada na passarela e encarnou a Samara do filme “O Chamado” com aquele cabelo na cara.

Miss Espírito Santo: Não a acho feia, mas confesso que sua beleza me da sono, um olhar cansado ou sei lá o que, passarela sem nada de interessante.

Miss Distrito Federal: Essa é a Miss Foto desse MB, parecia muito mais linda nas fotos, mas não se destacou no vídeo e seu rosto ficou no mínimo estranho, passarela apenas ok. Poderia ter avançado apenas por ter misses piores que ela no TOP 10.

Miss Roraima: Aceitei sua inclusão no TOP 15 pois tem um belo rosto, mas ficou devendo no quesito passarela.

Miss Rio Grande do Norte: Como já disse, por mim nem entraria nos TOP’s, mas entrou e achei seu desfile meio saltitante, estranho, mas ok. O que me decepcionou ainda mais foi o seu rosto, estava completamente deformado no vídeo, nunca gostei de sua beleza facial, mas em vídeo ficou ainda pior, realmente não entendi ter avançado ao TOP 5. Pra mim foi a Zebra desse Miss Brasil.

Miss Amazonas: Gosto de sua beleza facial, mas não combinava com seu cabelo, sei lá. Fez um desfile normal, sem nada de extraordinário, por mim poderia ter parado no TOP 15.

Obs: De todos os trajes usados pelas candidatas na noite, os biquínis foram os únicos que se salvaram da breguice, eram simples e coerentes.

Meio do Concurso

Pontos Negativos:
Acho totalmente desnecessário ficar perguntando aos jurados quais as preferidas de cada um, simplesmente ridículo, sem mais.

Pontos Positivos:
Adorei ver o Alexandre Herchcovitch dizendo que não iria dizer sua favorita pois não achava certo kkkkkkkk, deu uma injeção de semancol pra quem mandou o Cássio perguntar quais as favoritas de cada um. Foi o momento mais top da noite kkkkkk.

Segunda Classificação da noite - TOP 10

Pontos Positivos:
Destaco a classificação das misses: Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins

Pontos Negativos:
A classificação de Amazonas e Rio Grande do Norte, poderiam ter entrado Distrito Federal e Sergipe no lugar delas. Outro ponto negativo foi elas já estarem com os vestidos de gala, perde a surpresa da hora do desfile, mas como são uniformes quase iguais, não faz diferença a surpresa rsrsrsrs.

Desfile em Traje de Gala

Destaques Positivos:
Miss Ceará: Não podemos chamar nenhum desses trajes de vestido, pra mim são um monte de panos e só, mas os panos dela eram um pouco melhorzinhos e sua passarela foi normal, na minha opinião poderia ter sido mais elegante. Mesmo assim seu conjunto e beleza superam.

Miss Espírito Santo: Os panos de nenhuma favoreceu muito, mas gostei do desfile dela, foi simples elegante e sem afetação.

Miss Minas Gerais: Seu conjunto a levaram ao TOP 5, seu desfile foi apenas ok nessa parte, poderia assim como a Miss Ceará ter trazido mais elegância ao desfilar, fazer um desfile diferente do de biquíni. Mas ainda assim se destacou positivamente.

Miss Santa Catarina: Para mim foi a que vestiu o melhor pano, valorizou o seu corpo e seu desfile foi bem gostoso de assistir, parecia uma rainha.

Miss Piauí: A fenda do seu pano era bonita, deu um destaque muito legal, sua passarela pra mim foi impecável, essa menina gosta de ser miss, da pra ver isso nela. Poderia ter estado no TOP 5 e até no TOP 3, por mim poderia ter vencido, era a minha Miss Brasil, que pena, espero que volte ainda mais radiante e vença tudo rsrsrs!!! Dagmara Landin, não vou esquecer de você tão facilmente, to apaixonado!!!

Miss Rio Grande do Sul: Adoro o jeito que ela caminha e gostei do seu desfile, mereceu entrar no TOP 5. Pena que elas tenham que usar esses panos terríveis.

Miss São Paulo: Fez a sensual, mas eu adorei, acho que a sensualidade num desfile em traje de gala é essencial e traz muito glamour para esse momento do concurso. Ela desfilou muito bem e também mereceu o TOP 5.

Miss Tocantins: Esteve com um pano que valorizou seu corpo e mesmo não tendo muito pescoço fez um bom desfile, melhor do que muitas favoritas.

Destaques Negativos:
Miss Amazonas: O vestido era muito feio e a deixou quadrada, sua passarela não foi legal e tentou fazer a sexy e não ficou bom.

Miss Rio Grande do Norte: Fez um desfile igual ao de biquíni sem causar impacto e não adianta, mas seu rosto não é bonito e seu nariz é o pior em seu rosto, em vídeo isso ficou muitooooo evidente.

Obs: Vestidos terríveis, acho que os pretos eram mais bonitos do que os brancos, sinto saudade do Alexandre Dutra, mas confesso que adoraria ver cada uma levar o seu próprio vestido, seria incrível e lindo de ver a diversidade de modelos que surgiriam.

Quase Fim de Concurso

Pontos Negativos:
Todos os vídeos, com exceção do de eleição da Miss Brasil pelas candidatas, estavam nos vídeos que foram divulgados antes do concurso, pra quem já tinha assistido lá ficou um pouco maçante ter que assistir tudo denovo. Aproveito pra fazer uma crítica com relação a esses vídeos, deveriam ter no mínimo 15 min de duração e ter mais episódios já desde os primeiros dias. Mas deixam pra colocar um atrás do outro 3 dias antes do concurso e depois repetem tudo denovo na noite final, realmente cansa.

Pontos Positivos:
Achei legal a idéia de fazer uma eleição de Miss Brasil por elas mesmas e adoro os vídeos divulgados antes do concurso, só acho que poderiam ter muito mais informações e que mostrasse mais as misses.

Obs: Assim como a Raissa em 2016 a Mineira levou todos os prêmios da noite, foi bem previsível.

Anúncio do Tão Aguardado TOP 5

Destaques Positivos:
A classificação das misses Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais que já estava classificada desde a prova da Miss Be Emotion e com certeza estava bem tranqüila rsrsrsrs.

Destaques Negativos:
A classificação da Miss Rio Grande do Norte, realmente não entendo como foi parar ali, totalmente desnecessária a sua classificação. Eu colocaria a Miss Piauí no lugar dela com toda a certeza. Na realidade eu colocaria a Miss Piauí até no lugar de São Paulo e Minas Gerais. Adoraria ver a Miss Santa Catarina também no TOP 5, pena não poder ter umas 5 vencedoras rsrsrsrs. Desnecessário dar uma vaga no TPO 5 pra a Miss Be Emotion, sei que Minas Gerais estaria no TOP 5 de qualquer jeito, mas e se fosse uma que nem tinha se classificado no TOP 15, seria totalmente desconfortável e injusto. Sem mais.

As Temidas e Mesmas Perguntas de Sempre

Destaques Positivos:
Miss Ceará: Respondeu o óbvio e meio que se perdeu também, mas foi bom.

Miss Rio Grande do Sul: Uma pergunta difícil que independente da resposta iria causar polêmica, mas apesar disso acho que ela se saiu bem.

Miss São Paulo: Respondeu muito bem e com segurança, mas confesso que estou cansado desse negócio de lutar pelas mulheres e a nossa causa e mimimi. Não me entendam mal, acho que as mulheres devem sim lutar pelos seus direitos e tudo mais, mas esse discurso em concurso de miss já ta enfadonho.

Miss minas Gerais: Com uma oratória realmente muito boa, respondeu bem como estávamos esperando que respondesse, foi uma boa resposta.

Outro ponto positivo foi o Cássio mandando um beijo pra vó da Miss Rio Grande do Norte, quase morri aqui kkkkkkkk, ele também já tava de saco cheio do mesmo discurso kkkkkk.

Destaque Negativo:
Sei que vão dizer que eu não gosto da Miss Rio Grande do Norte e por isso sempre a coloco nos destaques negativos, as ela citou a vó dela nos 3 discursos do concurso (na pergunta de abertura, no vídeo de apresentação e na pergunta final) ficou cansativo demais, e ainda levou “o pão de cada dia para o seu cada filho” kkkkkkkk , ainda bem que não avançou ao TOP 3. Outro ponto negativo foi ver a Natália Guimarães bem deformada com preenchimento labial e bem esquisita tentando esconder a idade (daqui a pouco vai ficar igual a Gretchen kkkkk)

Final Look

Obs: Nada a destacar, tudo normal, as perguntas já tinham classificado o TOP 3.

Luta Contra a Violência

Ponto Positivo:
Achei legal a idéia e gostei de ver as misses falando.

Ponto Negativo:
O que eram as misses gritando lá atrás, todas desordenadas e fora de tempo e sem microfone, mal dava pra ouvi-las.

O TOP 3

Obs: Nenhuma surpresa, todas responderam bem.

Último Desfile de Mayra Dias

Pontos Positivos:
Achei lindo ela se emocionar e não se importou em demonstrar isso, foi muito sincera.

Pontos Negativos:
O vestido não era bonito, não ficou legal no seu corpo que é quadrado e seu rosto estava visivelmente mais cheinho, sei lá ela as vezes parece magra e as vezes nem tanto, a coroa estava torta e ninguém arrumou, assim ficou até a hora da coroação, o seu cabelo ondulado e para o lado fica muito mais bonito, pena, pois poderia estar bem mais radiante no seu último desfile.

E Finalmente o Final rsrsrsrs

Obs: Nesta altura eu estava torcendo pela Miss Ceará, mas fiquei feliz com a vitória da Júlia. Embora tenha ficado óbvio que ela iria ganhar desde o início já que os jurados deixaram isso bem claro.
Foi um belo show, com muitas coisas a se melhorar pra ficar TOP, mas se nem o MU consegue esse feito, então nos resta aguardar e torcer pra que fique melhor a cada ano.
Boa sorte pra Júlia e como eu já disse quero muito ouvir “Brazillllll” lá no MU19.
Espero que tenham gostado da minha mega longa análise, um abraço a todos!!!

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Gostei, sim, de tuas observações. Abordaste diversos aspectos que tinham me passado despercebidos. Sobre o nariz de determinada candidata que costumava ser avaliada com um rosto belíssimo, há muito eu já tinha notado o que tiveste a coragem de abordar, não com o propósito de diminui-la, mas de justificar teu ponto de vista sobre sua exagerada colocação. O vídeo consegue evidenciar o que o fotoshop tem o poder de camuflar.Silveira, 28:34:65 - 03.12.19
(189.27.253.223.dynamic.adsl.gvt.net.br/189.27.253.223)
19:18:19 03/13/19 Wed
Obrigada pelo tempo e esforço mental que usou na sua análise. Concordo com muito do que colocou. Concurso de miss é um show e como show deixou a desejar. O público gosta de estímulo visual que vai além da beleza das misses, mas parece que o orçamento anda curto ou acham que não vale a pena investir nisso. Mas para nós, admiradores da beleza feminina expressada nos concursos, o que vale mesmo é o resultado, pois é dele que acabamos por julgar nossas possibilidades no Miss Universo, algo que sabemos fazer há muitos, muitos anos. E nesse sentido, considerando o pacote completo (que nunca é completo), parece que desta vez temos uma representante completa, ainda que no aspecto estético não seja das mais bonitas de nossas misses Brasil.Elvira Brandon
(149.28.160.86.vultr.com/149.28.160.86)
19:33:04 03/13/19 Wed
perfeito o comentario.........falou tudo.eduardo lima (DF)
(bd061593.virtua.com.br/189.6.21.147)
20:37:06 03/13/19 Wed
Muito coerente suas palavras, endosso tidas5, uma análise "desapaixonada, correta e imparcial!" Na verdade, a grande prejudicada desse certame, não foi a Miss CE, consagrada na 2a colocação, nada mal, é vice MB! Como tb, a eleita, embora presenteada no top 5 pela organização, também não considero a maior benevolência! Essa graciosidade, foi para a Miss RN, inferior, em todos os aspectos, à Miss PI, a grande injustiçada da noite, com potencial de disputar a coroa! Parabéns pela análise!Rodriguinho (Coerência!)
(bfbdfa63.virtua.com.br/191.189.250.99)
21:23:33 03/13/19 Wed


Login ] Create Account Not required to post.
Post a public reply to this message | Go post a new public message
* HTML allowed in marked fields.
* Message subject (required):

* Name (Registered users only):

  Expression (Optional mood/title along with your name) Examples: (happy, sad, The Joyful, etc.) help)

  E-mail address (optional):

* Type your message here:

Choose Message Icon: [ View Emoticons ]

Notice: Copies of your message may remain on this and other systems on internet. Please be respectful.

[ Contact Forum Admin ]



Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.