VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]5678 ]
Subject: Declaração Pública


Author:
prisioneiros de guerra e presos políticos do regime
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 6/06/08 11:09:08

Declaração Pública



Publicamos hoje uma declaração dos prisioneiros de guerra e presos políticos do regime do narcotraficante Álvaro Uribe Velez na Penitenciária de Cómbita-Boyacá, na Colômbia.


Prisioneiros de guerra e Presos políticos do cárcere de máxima segurança de Cómbita – Boyacá - 06.06.08

Os prisioneiros de Guerra e Presos Políticos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – FARC-EP – reclusos na Penitenciária de alta segurança de Cómbita-Boyacá, tornam pública a seguinte declaração:

1. O Governo do presidente Álvaro Uribe Velez é ilegítimo, pois a votação que o levou ao poder provém da parapolítica e dos dinheiros do narcotráfico.

2. O Congresso Nacional NÃO é idóneo para continuar os seus trabalhos: mais de sessenta parlamentares uribistas investigados pertencem à coligação urubista, incluindo a presidente do Senado, Nancy Patrícia Gutierrez.

3. Rejeitamos o Decreto 1.509, decreto regulamentar da mal chamada Lei de Justiça e Paz – e/ou o da impunidade, que convida à desmobilização dentre dos cárceres.
Convencidos que a nossa unidade de comando é o nosso Estado-Maior e o seu Secretariado, NÃO recebemos ordens nem orientações de um Estado tirano e inimigo do nosso povo, NÃO estamos dispostos a negociar princípios; Declaramos ao Presidente, à Comunidade Internacional e ao Povo que a única forma real é a troca de prisioneiros.

4. A partir desta data declaramo-nos e permaneceremos em desobediência civil pacífica denunciando como denúncia do dito anteriormente

5. Apelamos à mobilização do Povo e à luta encaminhada para que seja feita justiça às pessoas acusados de ligações com o fenómeno da parapolítica, que não é outra coisa que o terrorismo de Estado.

6. NÃO trairemos o nosso compromisso com o Povo. Desde a prisão do regime manifestamos a nossa indeclinável vontade de continuar a resistência pela conquista de uma paz justa, digna, duradoira e com justiça social para todas e todos os colombianos.

Comandante Manuel Marulanda Vélez: Presente, Presente, Presente, porque morrer pelo Povo é viver para sempre!

Por uma Colômbia engrandecida, Pelo Socialismo

Prisioneiros de guerra e Presos políticos do cárcere de máxima segurança de Cómbita – Boyacá

Maio de 2008


Tradução de José Paulo Gascão

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.