VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]5678 ]
Subject: GOLPADA ERSE COM O "PATROCÍNIO" DO GOVERNO PS


Author:
Estão gamando o POVO
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 16/08/08 10:35:26

GOLPADA ERSE COM O "PATROCÍNIO" DO GOVERNO PS
LINK NO TÍTULOMAIS UMA (que veio à luz do dia) a acrescentar a outras tantas.

Mais uma GOLPADA com o total apoio dos nossos excelsos governantes e outros "democratas" que apoiando estes governantes e seus "amiguinhos" exigem ser respeitados por quem os criticam, apontam ou acusam, de pactuarem com a incúria, com a corrupção institucionalizada, com a descredibilização de Portugal, com o permanente ataque aos direitos sociais, cívicos e mesmo pessoais de quem trabalha.

Apresento-vos a ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos)

(sic) Era uma vez um senhor chamado R C. F. V. , que era presidente de uma coisa chamada ERSE, ou seja mais um organismo que praticamente ninguém conhece e, dos que conhecem, poucos devem saber para o que serve.
Mas o que sabemos é que o senhor R. C. F. V. pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores.
Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregadora, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios.
Porém, com o senhor em causa não foi assim.
Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês !... Ou seja, 2.400 contos durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.
Aqui, quem me lê pergunta, ligeiramente confuso ou perplexo:
«Mas você não disse que o senhor R. C. F. V. se despediu?».
E eu respondo:
«Pois disse. Ele demitiu-se, isto é, despediu-se por vontade própria!».
E você volta a questionar-me:
«Então, porque fica o homem a receber os tais 2.400 contos por mês, durante dois anos? Qual é, neste país, o trabalhador que se despede e fica a receber seja o que for?».
Se fizermos esta pergunta ao ministério da Economia, ele responderá, como já respondeu, que «o regime aplicado aos membros do conselho de administração da ERSE foi aprovado pela própria ERSE». E que, «de acordo com artigo 28 dos Estatutos da ERSE, os membros do conselho de administração estão sujeitos ao estatuto do gestor público em tudo o que não resultar desses estatutos».
Ou seja:
Sempre que os estatutos da ERSE foram mais vantajosos para os seus gestores, o estatuto de gestor público não se aplica.

Dizendo ainda melhor:

O senhor R. C. F. V. (que era presidente da ERSE desde a sua fundação) e os seus amigos do conselho de administração, apesar de terem o estatuto de gestores públicos, criaram um esquema ainda mais vantajoso para si próprios, como seja, por exemplo, ficarem com um ordenado milionário quando resolverem demitir-se dos seus cargos.
Com a bênção avalizadora, é claro, dos nossos excelsos governantes.
Trata-se, obviamente, de um escândalo, de uma imoralidade sem limites, de uma afronta a milhões de portugueses que sobrevivem com ordenados baixíssimos e subsídios de desemprego miseráveis.
Trata-se, em suma, de um desenfreado, abusivo e desavergonhado abocanhar do erário público.
Mas voltemos à nossa história.

O senhor R. C. F. V. recebia 18 mil euros mensais, mais subsídio de férias, subsídio de Natal e ajudas de custo. 18 mil euros seriam mais de 3.600 contos, ou seja, mais de 120 contos por dia, sem incluir os subsídios de férias e Natal e ajudas de custo.
Aqui, uma pergunta se impõe:
Afinal, o que é - e para que serve a - ERSE?
A missão da ERSE consiste em fazer cumprir as disposições legislativas para o sector energético.
E pergunta você, que não é tolo(a):
«Mas para fazer cumprir a lei não bastam os governos, os tribunais, a polícia, etc.?».
Parece que não.

A coisa funciona assim:

Após receber uma reclamação, a ERSE intervém através da mediação e da tentativa de conciliação das partes envolvidas.
Antes, o consumidor tem de reclamar junto do prestador de serviço.

Ou seja, a ERSE não serve para nada.

Serve apenas para gastar somas astronómicas com os seus administradores.
Aliás, antes da questão dos aumentos da electricidade, quem é que sabia que existia uma coisa chamada ERSE?

Até quando o povo português, cumprindo o seu papel de pachorrento bovino, aguentará tão pesada canga?... E tão descarado gozo?
Politicas à parte, estou em crer que perante esta e outras, só falta mesmo manifestarmos a nossa total indignação. (sic)

Quanto aos ofendidos pelos tratos mais directos!... Olhem meus caros(as), quem não quer ser lobo não lhe vista a pele, porque o disfarce de ovelha é curto e, muito pouco convincente.ESTE TEXTO NÃO FOI ESCRITO POR MIM, APENAS AS PARTES A AZUL O FORAM, MAS ENQUADRA-SE PERFEITAMENTE NA MINHA LINHA DE PENSAMENTO E COMO TAL, EXPÔ-LO É UM DEVER E UM DIREITO QUE ASSISTE, A TODOS OS QUE TÊM SIDO HUMILHADOS E PREJUDICADOS COM A ACTUAL GOVERNAÇÃO DESTE GOVERNO DO PS, O QUAL SE INSERE NA MESMA LINHA COMPORTAMENTAL DOS ANTERIORES GOVERNOS TAMBÉM ELES PS E PSD.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.