VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567[8] ]
Subject: Porque não te calas?


Author:
Guilherme Fonseca Statter
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 25/11/07 12:36:02
In reply to: Fernando Penim Redondo 's message, "Re: Porqué no te callas?" on 22/11/07 12:38:16

Ou de como perder uma boa ocasião de ficar calado...
A mim incomoda-me MUITO pouco que o Hugo Chazez seja mais ou menos exaltado. E depois? Que mal tem a indignação (mesmo que "tosca" ou "genuína") face aos atropelos e imposições que os tecnocratas pseudo-economistas (financistas, é o que eles são...) do FMI e do Banco Mundial têm imposto aos países todos do "Terceiro Mundo"?... Até já o insuspeito Strauss-Khan (proposto pelo sr. Sarkozy...) começou a reconhecer que é "preciso mudar o FMI".
E entretanto, à conta dos progamas de ajustamento estrutural (arma mal disfarçada com que se vão condenando MILHÕES à miséria) do FMI+BancoMundial, a direita neo-liberal recuperou em todo o mundo posições de predomínio que têm causado a miséria a dezenas de milhões de seres humanos.
E a hipocrisia do "comércio livre" imposto (ou que se pretende impor...) por parte da OMC???
E agora, lá porque o Hugo Chavez é um exaltado (também o Vasco Gonçalves o era, lembram-se?...), já aquilo que ele afirma e defende é "socialismo pimba" ?
E a proposta para criar um Banco do Sul - alternativa para financiamento do desenvolvimento da América Latina - também é "socialismo pimba"?
E que mal tem que o dinheiro seja/venha do petróleo?
Ou não foi por causa do petróleo que o sr. Bush - com o apoio entusiasta do sr. Aznar - mandou invadir o Iraque?
Pelos vistos, agora - em política - o que importa é o tom de voz, a suavidade da expressão, a forma como se pega no copo de uisque...
Ainda me lembra do discurso emocionado e exaltado do Vasco Gonçalves aquando da cerimónia - jantar de gala - da independência de Moçambique. No dia seguinte houve logo muito boa gente da "esquerda" (fina e elegante) que achava que o Vasco Gonçalves era "louco" e "exaltado".... "Aquilo não se diz assim"...
Só falta agora é a "nossa 'esquerda' bem educada" propor ao Hugo Chavez que contrate uns consultores de imagem (da Sétima Avenida de Nova Iorque) ou que lhe proponha que vá frequentar uma escola de actores. Ou então que vá fazer um mestrado qualquer - algures no Nordeste dos Estados Unidos - como parece (dizem...) que fizeram o Durão Barroso (as exaltações deste são MUITO mais comedidas e bem educadas... um tribuno queiroziano, dirão os mais letrados...), ou ainda como fez o Paulo Portas (paradigma da boa educação...).
Está mas é tudo doido.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Não basta alguém opor-se aos maus para ter razão.Fernando Penim Redondo26/11/07 11:39:38


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.