VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567[8] ]
Subject: A coragem e o oportunismo


Author:
Alvarado
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 27/11/07 1:53:29
In reply to: Fernando Penim Redondo 's message, "Não basta alguém opor-se aos maus para ter razão." on 26/11/07 11:39:38


É absurdo e preocupante o modo como estas pseudo esquerdas , brandas e coniventes tentam fazer passar a sua ideologia ( se é que a têm ) . E é nos momentos da verdade que nos mostram claramente de que lado da barricada se encontram . Há poucos dias no debate dos prós e contras , sobre o Chavez ouvi uma senhora ao iniciar a sua participação, dizer isto ! ( Sou insuspeita porque todos sabem que sempre fui de esquerda ) . Eu pergunto ? Então uma pessoa que se diz de esquerda e participa naquele festim , com gente da direita asquerosa ! Não sabe ou faz que não sabe que o povo Português na sua maioria é analfabeto político , digere tudo quanto lhe empingem . Não sabe se temos algum canal de televisão que é líder em audiências , deve-se simplesmente ao facto de não haver outro que mande mais lixo cá para fora ? Não sabe que o jornal talvez mais lido apenas se reporta na sua maioria a factos de somenos importância , como fofoquices , crimes e promoção de ladies ? Não sabe que ao procurar em qualquer local de venda de revistas ou jornais dificilmente encontra algo relacionado com cultura ou técnica , é lixo e mais lixo da vida mundana ? Que os livros técnicos são os que menos aparecem e menos se vendem ? Tenho a certeza absoluta que a senhora tem consciência de tudo isto , só que ela os políticos e os sentinelas desta tribo vivem e comem do voto . Cegam o povo , obscurecem-lhe a mente e na altura das eleições levam-no pela mão até ao local que lhes convém . Meus senhores isto são métodos tão remotos como a nossa civilização , já Platão o mencionava , na sua Republica .
Agora apelidar Chavez de ditador e populista e estar a servir-se dos recursos petrolíferos da Venezuela para levar por diante a sua política demagógica .
Meus senhores quem pensa ou fala deste modo devia ter vergonha e nunca se auto proclamar de esquerda ou sequer falar em nome da esquerda , porque essas pessoas sejam quem for mais não são mais que refinados oportunistas . E eu já tenho idade e razões suficientes para desmascara-los . Os mais velhos de certeza que tal como eu , devem lembrar-se do modo como essa trupe de oportunistas se portou a seguir ao 25 de Abril . Gritavam até se babarem a falar em nome da defesa dos direitos dos trabalhadores e dos povos oprimidos . Porquê ? Nesse tempo pressentiam o maná desse lado . Quando o sistema em Portugal se inclinou para a direita ficaram titubeantes , mas com a queda do socialismo na Europa , aperceberam-se que o maná tinha mudado de mesa e hei-los todos a babarem-se de novo aos berros apelidando aqueles que se mantiveram fieis aos seus princípios , de retrógrados , conservadores e presos a um passado em futuro . Aqui só quero questionar essa gente do seguinte . Então os problemas dos trabalhadores estão todos resolvidos ? Já não existem povos oprimidos ? O capitalismo sem rosto e opressor foi exterminado ?
Meus senhores o Chavez está a ter coragem para fazer na prática , aquilo que vocês anunciavam por puro oportunismo . Ou será que antes de Chavez a Venezuela não tinha petróleo ? Se o tinha quem beneficiava dessa riqueza ? O povo de certeza que não era , se 80% vivia na miséria ! Além do mais se querem fazer padrões de democracia o Chavez é mais democrata que vocês , porque ao pretender alterar pouco mais de 60 artigos da constituição submete-a a plebiscito popular . E vocês aqui na Europa democrática querem impor uma constituição de raiz ao povo , sem o consultarem .
Daqui resulta que o Chavez não é populista , mas sim popular . Não está a usurpar as riquezas do país , mas sim a reparti-las com todos os Venezuelanos . Não pode ser ditador porque nunca impôs nada , na medida em que sempre fez consultas populares .
E muito menos demagogo , porque não mente ao povo nem faz nada nas suas costas .
Tem apenas cometido um erro tremendo que de certeza vai sair caro não só a ele como ao povo da Venezuela e nós também , é dizer o que pensa , confrontando os poderosos e bandidos deste mundo .

Alvarado

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: A coragem e o oportunismosinceridade é o que os povos necessitam27/11/07 14:57:33


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.