VoyForums
GIVE FREE FOOD
www.TheHungerSite.com
Protect Habitat for Free
www.TheRainforestSite.com
Non-profit ad served by VoyForums...

VoyUser Login optional ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 06:20:27 10/29/10 Fri
Author: Silveira/Pel
Subject: Escolhidas cinco das dez finalistas do concurso A Mais bela Gaúcha 2011



Na noite desta segunda feira, dia 25 de outubro, foram escolhidas as cinco primeiras finalistas do A Mais Bela Gaúcha 2010, certame que indicará a representante estadual ao próximo Miss Brasil Mundo. Esta nova etapa do concurso reuniu um grupo de dez semifinalistas, das quais, a meu critério, havia cinco delas que se destacavam e que poderiam passar tranqüilamente para a próxima etapa a ser composta por dez finalistas.
Henrique Fontes estava presente, participou da comissão julgadora e elogiou o nível das concorrentes. Para ele, havia três candidatas de ponta, em condições de bem representar o Brasil em qualquer concurso de beleza no exterior. Como ele não é gaúcho, pode fazer a vontade tal afirmativa. Quanto a mim, seria uma presunção, com certeza mal vista, se o acompanhasse nesta sua constatação. Mas concordo com ele na medida em que, dentre minhas cinco preferidas, havia três que nitidamente se destacavam das demais. Não sei se coincidiriam nossas três preferidas, porque uma das minhas, a linda Jenniffer Garofali, terminou não figurando entre as cinco selecionadas. Mas as outras minhas duas preferidas, Jucélia Bueno e Vanessa Koetz, passaram para a outra etapa e, tenho a impressão, estariam dentre as grandes favoritas, em qualquer dos certames de beleza nacionais.
Pela primeira vez, numa dessas etapas a que assisti pela televisão, não concordei muito com as escolhidas. Minhas cinco preferidas, além de Jucélia e de Vanessa, candidatas que disputarão o título palmo a palmo, com plenas condições de o vencer, e de Jennifer Garofali, que deve ficar na mira dos outros missólogos gaúchos, bem como dos organizadores do Miss Terra Brasil, eu completaria as cinco finalistas com Tainara Vargas e a outra com Desirée Coccolichio. que me pareceram com melhores conjuntos. Em vez destas, foram selecionadas, Samen dos Santos, uma beleza afro que cresce muito em traje de banho, que tem boa passarela, mas que, de rosto, fica a uma certa distância de belezas negras como Isabel Correia ou a que representou Fernando de Noronha no último Miss BM. Quanto às outras duas classificadas, Patrícia Kopp, segundo lugar no último Garota Verão e Jennifer Klein, elas possuem alguns pontos em comum. Ambas chamam positivamente a atenção no desfile de maiô, parecem ter boa passarela, são candidatas de não muita estatura, no confronto com as demais, e com uma beleza facial que poderia ser maior, caso de Samen, igualmente.
Este concurso apresenta algumas inovações bem interessantes. Em primeiro lugar, ele é desenvolvido em etapas que classificam duas semifinalistas de cada vez. A primeira candidata é escolhida pelo voto dos jurados. E aí vem a inovação mais interessante. A segunda é escolhida ao longo da semana pelo voto do público, não em qualquer das outras nove candidatas, mas dentre duas também indicadas pela comissão julgadora. Isto, evidentemente, direciona o público a votar naquelas duas consideradas entre as três melhores do grupo, evitando aquele eleitor de plantão que passa dia e noite votando em sua amiga ou irmã, ou colega, mesmo que ela possa ser a menos qualificada dentre as dez.
Um outro aspecto curioso é que nem sempre a decisão do júri da primeira etapa classificatória das semifinalistas coincide com o desta fase de seleção das finalistas. Por exemplo, numa dessas etapas, uma de minhas preferidas, Jenniffer Garofali, foi a candidata escolhida pela comissão julgadora, enquanto Samen dos Santos venceu na escolha popular, disputando a vaga com a outra indicada pelas comissão julgadora. Pois na seleção de ontem, submetidas a outros jurados, Samen dos Santos foi indicada para a finalíssima, o mesmo não ocorrendo com Jenniffer Garofali. E isto se repetiu com Desirée Cocolichio que venceu a segunda classificatória da primeira etapa do concurso e ontem não obteve classificação, embora tenha vencido Patrícia Kopp também escolhida pelo voto popular, e que ontem, a exemplo de Samen, igualmente garantiu o seu lugar na final do concurso. Não estou querendo insinuar que, com isso, tenha havido injustiça, pois podem ter existido justas variáveis a interferirem nessas mudanças, e que podem não ter sido vistas pela minha perspectiva de telespectador. Apenas estou fazendo tal constatação.
Na próxima segunda feira, ocorrerá a última seleção de cinco finalistas. Nesta, participará Luana Biaggio, ex Garota Verão do RS, que está bem mais mulher, embora não me pareça muito fotogênica em fotos estáticas, mas muito mais vistosa quando observada em movimento, através da tela da televisão. É pena que Paula Bacch, a escolhida pelo júri da oitava etapa, e uma de minhas grandes favoritas, não apareça mais como competidora. Para mim, ela era talvez o mais belo rosto do concurso, apesar de outros também muito bonitos, além de um conjunto que me parecia muito bom. Mas Paula não poderia disputar o Miss Brasil, por sua idade de apenas dezesseis anos. No entanto, que ninguém esqueça esse nome, pois não tenho nenhuma dúvida, é uma jovem beleza muito promissora. Até pode ser que surja alguma outra revelação nesta última etapa que está faltando, além de Luana Biaggio, já consagrada no Garota Verão, mas está me parecendo que a decisão final vá ficar entre Jucélia, com seu magnífico porte de 1m8o de beleza muito bem distribuida, com um dos mais belos sorrisos que tenho visto ultimamente e Vanessa Koetz, já bem mais conhecida, que ontem, em traje de gala, de azul, estava simplesmente deslumbrante. Sem ainda ter visto a seleção das outras cinco finalistas, creio que, tanto com Jucélia, como com Vanessa de vencedora, com qualquer uma delas a Mais Bela Gaúcha se transformaria na candidata a ser batida no próximo Miss Mundo Brasil. Vamos aguardar. Com este novo concurso estadual, o RS deixará de ser mero figurante no certame que escolhe nossa representante ao Miss Mundo. E eu não me conformava do RS ser nele sempre mero figurante,o que tem ocorrido também no Miss Brasil Terra, a exceção de quando participou com Ana Paula Quinot.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Replies:



VoyUser Login ] Not required to post.
Post a public reply to this message | Go post a new public message
Note: This forum is moderated -- new posts are not visible until approved.
* HTML allowed in marked fields.
Message subject (required):

Name (required):

  Expression (Optional mood/title along with your name) Examples: (happy, sad, The Joyful, etc.) help)

  E-mail address (optional):

* Type your message here:


Note: This forum is moderated -- new posts are not visible until approved.

Notice: Copies of your message may remain on this and other systems on internet. Please be respectful.

[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2012 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.