VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]456789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 09:03:38 01/10/03 Fri
Author: Beto
Subject: Mpule Kwelagobe

MPULE KWELAGOBE --

MBMB, 23:05:06 01/08/03 Wed


Passada a coroa, a vida de uma MISS UNIVERSO pode tomar os mais diferentes rumos. Gloria Diaz uma vez disse: -“... lembre-se, você é MISS UNIVERSO por um ano, mas é você mesma pelo resto da vida”. Do anonimato ao estrelato, de personalidade social a ativista de Direito, a vida delas sempre será a estória da Cinderela de carne e osso dos tempos modernos.







Mpule Kwelagobe é um exemplo da Miss-on-the-road. Finalizou o ano de 2002 com a perspectiva um possível contrato com a MTV. Tem participado de diversas campanhas publicitárias e matriculou-se em Economia na Columbia University. Paralelamente, trabalha em sua autobiografia, disponibiliza-se para apresentações pessoais, testes para cinema e comerciais. Voltou de uma viagem a África do Sul, dando seguimento a seu trabalho de Embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas. Seu reconhecido trabalho em prol da AIDS, não só em Botswana, lhe valeu o prêmio Jonathan Mann Award, concedido pela International Association of Physicians in AIDS Care (IAPAC). Foi ao Congresso Americano e discursou aos parlamentares sobre as questões que envolvem o vírus em seu país.





Dois momentos de Mpule como Embaixador da Boa Vontade: em uma conferência da ONU, junto a Mari Simonen, Director of the UNFPA’s Technical Support Division; outra, com o também embaixador, o cantor finlandês Mikko Kuustonen, visitando pacientes de AIDS em Botswana.





Qualquer especialista em concursos de beleza certamente diria que a vitória de uma candidata negra, vinda de um país pobre encravado no meio do continente Africano, concorrendo pela primeira vez e sem o suporte de uma organização nacional forte, seria no mínimo 99% impossível. E quase foi! Mpule recebeu seu bilhete aéreo para Port of Spain cinco minutos antes de passar pelo controle de passaportes de Gaborone, Botswana. A bagagem foi extraviada no caminho, enviada por engano para Londres. Durante três dias Miss Botswana desfilou com roupas e sapatos emprestados. O vestido de gala foi confeccionado em 72 horas, depois que o material comprado para o traje original foi roubado em Johannesburg. E, para completar, usou seu traje típico ao inverso - a parte da frente ficou para trás.Em contra partida, Mpule cativou Trinindad com sua espontaneidade; favorita do público, era presença diária nos principais jornais e caiu nas graças do apresentador Hansley Chadree, que citava diariamente em seu chat show na TV.






Quando ficou frente a frente com as demias finalistas, não se intimidou. Era única negra entre representantes de países, que juntos, já haviam papado oito coroas universais. Dias antes, insistia em saber de maleta, sua acompanhante, se os bilhetes de volta para casa estavam em ordem. Na quarta-feira antes a final, disse a ela: - “Vou ganhar a coroa por você e Ângelo John que acreditaram em mim”. Ganhou e ninguém esquecerá ela olhando para o balcão do teatro, onde sua pequena torcida de dois, chorava de alegria a vitória da primeira negra africana no Miss Universo.



LONG LIFE TO MPULE! GOD SAVE THE (FORMER) QUEEN!



http://www.ecf.utoronto.ca/~shirley/mpule.html

http://www.greenkeymanagement.com/pages/710280/index.htm

http://www.greenkeymanagement.com/pages/710280/index.htm


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.