VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]45678 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 23:14:07 03/09/03 Sun
Author: Dil
Subject: Joseane Oliveira e o clichê do clichê

17:25:08 03/09/03 Sun

Hoje, no O Globo, há uma reportagem do jornalista Mauro Ventura, intitulada "Abaixo os clichês!" tendo como tema a quebra de estereótipos pelas mulheres. Joseane Oliveira é citada nos seguintes termos:

" A ex-Miss Brasil Joseane de Oliveira se enroscou com Dilsinho e saiu do “Big Brother” direto para os braços do marido, que só não foi o último a saber porque ele e o resto do Brasil viram juntos a moça levando uns amassos do fortão. Justificou- se Joseane: “Mostrei o que sou, a Joseane, não a miss.” No programa, ela revelou que gosta de fazer sexo vendo filme pornô, bebeu além da conta e arrotou. Perdeu o cetro, mas ganhou as páginas da “Playboy”. Não se arrependeu nem um tiquinho."


Entre tantas mulheres fantásticas que quebraram e estão quebrando clichês machistas (e até "feministas"), citar Joseane Oliveira é, no mínimo, um equívoco.
Sem entrar no mérito da participação dela no BBB, Joseane está longe de ser um exemplo de mulheres que mudam alguma coisa para melhor no plano social. Ela chegou ao título de Miss Brasil ostentando uma grande beleza, mas de forma ilícita e com uma postura ética que privilegiou a mentira.
Joseane enganou muitas pessoas que a apoiaram e prejudicou outras candidatas que merecidamente deveriam ter representado o Brasil em outros concursos.
Ela afirma acima que não se arrependeu "nem um tiquinho". Assim como eu, imagino que muitos lamentam e muito tê-la apoiado como Miss Brasil.
Infelizmente, até alguns dos chamados setores progressistas da imprensa brasileira cometem a ingenuidade de comprar gato por lebre. Tem coisa mais clichê no Brasil do que mentira pública?

http://oglobo.globo.com/oglobo/Suplementos/SegundoCaderno/106250176.htm

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.