VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]456789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 18:03:47 03/18/03 Tue
Author: Várias msgs de Gerson Antonelli e outros autores
Subject: O treinamento das misses

Decorar ou não decorar respostas: eis a questão! -- Gerson, 23:14:04 03/11/03 Tue
Depois de ter lido aqui diversas opiniões a respeito de se preparar uma miss, aqui vai a minha. Até concordo, até certo ponto, quando alguns dizem que uma miss não deve decorar respostas. Porém, existem certas perguntas que sempre aparecem em concursos e para as quais não existem maneiras diferentes de serem respondidas. Exemplo: a pergunta feita à Keli Kaniak no MB 2002 a respeito de pessoas que criticam concursos de beleza... Achei a resposta dela perfeita, porque usou quase a mesma resposta dada por Lara Dutta no MU 2000! Na minha opinião Lara deu a melhor resposta de todos os tempos! Por que não usar a mesma ou quase a mesma resposta se a fórmula deu certo anteriormente??? Devo salientar que no meu treinamento, eu nunca incentivo as misses a decorarem respostas, mas as perguntas mais frequentes (no total mais de 200) são revisadas por mim e por ela. A miss também assiste videotapes de outros concursos, aprende postura de palco, tem aulas de inglês, aulas de diccão e oratória. Tudo é gravado em videotape e posteriormente revisado e criticado pela minha equipe juntamente com a miss. As correcões são feitas e tudo é feito de novo até que a miss se sinta confiante e a equipe concordar que ela está pronta para a entrevista pessoal com cada jurado e depois ao vivo no palco. Usar ou não uma ótima resposta usada em outro concurso fica a critério da miss, mesmo porque nem todos os jurados e nem toda a platéia acompanham concursos de beleza e talvem nunca tenham ouvido a resposta anteriormente. Eu acho que as misses brasileiras respondem qualquer coisa que pensam naquele momento porque nem sempre são preparadas de antemão. Com certeza a sinceridade delas é aparente, mas as idéias não são expressadas de uma maneira eficiente e convincente. Resultado: nota baixa. Mandar uma miss para um concurso de beleza sem preparo para a prova de entrevista é o mesmo que ir fazer uma prova final sem estudar. Isso nunca!!


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Ok, tudo bem... Mas dar a mesma resposta porque deu certo anteriormente? Por favor, depois de um dia dedicado a várias mulheres que têm fibra e inteligência isso é no mínimo ultrajante. Lara deu a melhor resposta porque mais do que preparada era inteligente e se expressava bem. Que venham candidatas espontâneas, inteligentes e originais. Isso preparação nenhuma dá conta. O que se julga não é apenas aparência e sim essência. Kelly é bonitinha, mas sua resposta estava longe de espontânea e articulada, que me perdoe. Gisele foi mesmo a melhor nessa parte. (NT) -- Guto, 23:29:47 03/11/03 Tue
Lamentável o conceito de "preparação", tudo isso comprova a opinião dos "outros" (estou nesse rol). Pelo menos um ponto positivo: foste honesto em admitir a "decoreba". Uma dica: quando a miss estiver decorando as respostas, além do "ar inteligente", ela deve falar pausadamente, pois fica bem mais "natural". Assim, os "leigos" não perceberão a "farsa". (NT) -- BUG, 23:51:54 03/11/03 Tue
Concordo com Guto totalmente. Uma miss deve estar bem informada sobre o mundo em que vive e, claro, sobre as características dos concursos que pretende participar. Agora, se ela não tiver uma boa educação, não há prepararação que garanta um bom desempenho. Acho que confundem muito preparação com adestramento. Há uma série de coisas que uma miss deve evitar, outros aspectos pessoais dela que devem ser ressaltados sem parecer excesso de exibição, etc. Tudo isso deve ser levado em conta, mas jamais cair num padrão de preparada previsível. Faz tudo certinho, ótimo, mas só vai até à página 5. (NT) -- Rô, 23:57:59 03/11/03 Tue

Gerson -- Treinamento, 00:35:08 03/12/03 Wed
Eu não quero ofender ninguém aqui, mas por favor...voces adoram a atacar alguém quando discorda da idéia de voces e não perdem um minuto sequer para criticar o trabalho dos outros que voces nem conhecem e trabalho que voces nem fazem no Brasil. Os concursos de miss no Brasil estão em péssima situacão por causa desta mesma atitude..ninguém quer mudar. Até escolhem uma miss casada sem ter o mínimo de representar o Brasil no exterior deixando de lado misses como Thaisa, Keli e Gisele. Miss , pelo menos aqui nos EUA onde concursos são modernos, totalmente direcionados para negócios e o show é simplesmente maravilhoso, treinamento é feito por empresas especializadas. O negócio é tão sério que até a NBC agora tem sociedade com Trump. Outra coisa, ninguém ensina "decoreba", termo pejorativo que voces usam para definir respostas articuladas e inteligentes. O pior é que mesmo sem "treinamento com decoreba" uma miss no Brasil vai para o respectivo concurso internacional sem ter mesmo assistido um videotape do mesmo e nem sabendo o que fazer. Já viram o tape de Joseane no MU 2002????? Então, se estão tão opostos a esse tipo de treinamento que voces nem conhecem, por que não criam um sistema totalmente de voces que entendem tanto? Na verdade, algumas pessoas no MBMB nunca vão compreender o trabalho sério por nós aqui. Só o DIL e Artur para entenderem mesmo o trabalho da gente. Eu desisto.


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Gerson, não sou "missólogo". Sou um mero admirador cujas opiniões nem sempre encontram respaldo aqui no MBMB e nem por isso fico ofendido quando alguém discorda. Sendo este espaço um fórum, fica claro que nossas manifestações passam pelo crivo de todos os freqüentadores. Acredito que ninguém queira boicotar o trabalho de alguém. Tu devias assimilar as críticas, ponderá-las, e assim, reformular os teus conceitos de "preparação". Devemos aprender a pensar, formular nossas próprias idéias e convicções. Se optarmos por difundir idéias alheias, vamos, pelo menos, dar “os créditos” aos autores. (NT) -- BUG, 07:53:56 03/12/03 Wed
Gerson, não se deixe abater por críticas destrutivas. A prova do sucesso do teu trabalho está aí, para quem quiser ver. Keli, foi um destaque no Miss Brasil, sem dúvida a mais bem preparada, além de linda. Apesar da altura, ela foi top4 e merecia ser miss Brasil. Na minha opinião foi a melhor na entrevista e na passarela. Continue seu trabalho com empenho. A Elaine está em suas mãos. Tenho certeza que será top 3 no Miss Brasil. Parabéns! (NT) -- José Roberto., 09:27:09 03/12/03 Wed
Acho que você leu mais do que estava escrito. Quando você diz não haver nenhuma outra maneira de responder a certas perguntas, está desprezando qualquer visão séria de linguagem. Em nenhum momento questionou-se TODO o trabalho de preparação. O que se disse é que saber expressar-se é mais do que decorar respostas. Ok, miss nos EUA é um grande negócio. Mas há vida fora da terra do Tio Sam. O mundo que o diga na iminência de guerra. Agora colocar todos numa panela só é, da sua parte, uma visão estreita. Democracia é também saber ouvir (ou ler). De qualquer forma, sucesso pra você. Rancor não! (NT) -- Guto, 13:14:20 03/12/03 Wed



A propósito de concordâncias e discordâncias -- Dil, 01:51:14 03/12/03 Wed
Prezado Gerson,

Acho que todos queremos muitas mudanças, o melhor para as misses brasileiras e nossos concursos, o que não significa que todos partilhemos da mesma opinião sobre como chegar a isto.
Como um dos moderadores do MBMB, tento garantir esta diversidade de opiniões, dentro dos limites e valores que cultivamos.
Há pessoas que encaram vários temas de formas as mais diversas, mas ninguém está "atacando ninguém". Quando isto acontece, nós deletamos a mensagem.
Não somos coniventes com ataques pessoais e não creio que isto está ocorrendo. Se ocorrer e fugir ao nosso controle, por favor, ajudem-nos a corrigir tais situações.
Também não considero que houve desrespeito ao seu trabalho, mas considerações referentes a opiniões que você emitiu aqui sobre como você compreende aspectos da sua atividade de preparador de misses. Como você mesmo afirma, as pessoas desconhecem seu trabalho, embora você encontre muito espaço no MBMB para divulgá-lo. Na prática, porém, trata-se de algo desconhecido. Portanto, ninguém teria elementos para criticar o seu trabalho. Fora isso, discordar da sua ou de outras opiniões, num fórum como este, é completamente legítimo. Você e dezenas de amigos que frequentam o MBMB exercem frequentemente (e felizmente) a capacidade crítica para concordar ou não com o que se passa nos concursos.
Acreditamos que é possível discordar da idéia de alguém sem desqualificar pessoalmente o autor da idéia ou um grupo de pessoas.
Por isso, acreditamos modestamente que este espaço tem contribuído com informações e debates para a melhoria dos nossos concursos, das nossas misses e da nossa visão como admiradores.
Participamos do princípio que no MBMB não existe "eu" e "vocês". Tentamos fazer com que exista o "nós", assegurando toda a diversidade que temos. Toda manifestação individual no intuito de construir alguma coisa positiva é sempre bem-vinda.
Qualquer coisa fora disso, ultrapassa o senso de elegância que tanto apreciamos nas misses.
Um abraço para você e os demais amigos do MBMB


Ponto final -- Gerson, 09:38:23 03/12/03 Wed
Dil,

Até entendo o seu comentário e aceito o que disse, porém alguém insinuar que o treinamento deve ser feito com mais "inteligência" para que ninguém note a "farsa" realmente é ofensivo. Principalmente quando recebido de pessoas que não fazem o treinamento. Não venho ao MBMB para causar polêmica mas sim para também tentar opinar. Em todos os meus comentários arquivados nunca opino especificamente para uma pessoa ou outra, mas sim a todos em geral. Mesmo diante da crise do MB 2002 e o caso Joseane nunca disse uma palavra contra ela especificamente, mas sim opinei de uma maneira geral. Ainda continuo firmemente acreditando que existem pessoas aqui que não sabem usar este espaco e que "nunca" entendem o que outras pessoas querem dizer com as suas mensagens. Acho perda de tempo tentar continuar este assunto e cuidar do meu trabalho. Obrigado.


Outra Tentativa, talvez a última! -- Gerson, 01:16:04 03/15/03 Sat
Minha tentativa em explicar as palavras que escrevi anteriormente depois de muita polêmica. Resumo: 1) Eu disse claramente que não incentivo nenhuma miss a decorar respostas, mas sim reviso as perguntas e respostas mais comuns. A escolha em usar "decoreba" ou não é dela. Ainda acho que uma boa resposta dada anteriormente pode servir de B A S E ou idéia para uma boa resposta agora. 2) Meu treinamento não é "adestramento" e eu apenas procuro fazer com que a miss descubra o seu potencial. Eu trato as minhas misses com carinho, incentivo disciplina e responsabilidade com os deveres durante e depois do programa. Coisa que muita Miss não sabe porque nem tem idéia de que uma miss deve fazer antes e depois de um concurso. 3) Eu positivamente e enfaticamente "discordo" que um treinamento garante a vitória ou que uma miss sem orientação tenha menos chance de ganhar do que uma miss treinada. Mas , certamente acredito que um treinamento ajuda. Cada miss é diferente e aplica as sugestões de maneiras diferentes. A miss tem que ser ela mesma, mas tem que aprender a como se comportar na frente da mídia, saber usar as vantagens físicas e talentos naturais incluindo a sua "i n t e l i g ê n c i a " para o seu próprio benefício, saber andar no palco e fora dele, saber o que usar em cada evento e situação e como se comportar adequadamente. 4) A miss deve ser exposta a culturas e linguas diferentes independentemente se vai ou não ganhar o MB ou se irá ou não a um concurso internacional. Ela deve estudar assuntos atuais incluindo política e estar a par de tudo o que acontece no mundo, mas deve saber expressar-se articuladamente usando as palavras certas nas horas certas. NUNCA forcei nenhuma miss a dizer o que eu quero ou fazer aquilo que ela não quer fazer. 5) Jamais quiz ou vou querer criar uma miss-robô. NUNCA tentei tirar a individualidade delas e acredito que uma pessoa com personalidade forte, decidida e esforçada, pode atingir muito mais os seus objetivos do que uma pessoa passiva e sem motivação. Por estas e outras razões que eu tenho direito de discordar de muitas idéias expostas aqui que na verdade são colocadas fora do contexto do que eu quiz dizer. Estou aberto e receptivo à novas idéias e sugestões, mas vindas de pessoas com experiência no assunto e que não apenas baseadas no que veem em videotapes de concursos. Porém, "jamais" aceitarei os comentários que insinuem que parte ou a totalidade do meu treinamento incentiva a "farsa" ou que tira a individualidade e ou desconsidera a inteligência de uma mulher. Meu maior objetivo é engradecer a imagem da mulher, fazê-la entender que ela possui qualidades que talvez nem saiba que possue, aumentar a sua alto-estima e acreditar que pode realizar qualquer sonho desde que se prepare bem, com seriedade e dedicação até mesmo ser Miss Universo. São mais de 11 anos desenvolvendo projetos, colocando idéias em prática, errando e acertando, mas sempre tentando ajudar as misses que na verdade nunca são orientadas ou preparadas para representar o nosso país no exterior. Obrigado.


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Re: Outra Tentativa, talvez a última! -- Hila Bion, 07:19:55 03/17/03 Mon
Re: Outra Tentativa, talvez a última! -- Clecio, 07:49:41 03/17/03 Mon

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.