VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]56789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 21:20:51 09/21/02 Sat
Author: Dil
Subject: Miss América: 82 anos de história, beleza, polêmicas e milhões de dólares em bolsas de estudo

21:23:37 09/18/02 Wed


No dia 21 de setembro será eleita a nova Miss América, um concurso que existe há 82 anos, considerado por muitos como um dos símbolos da cultura americana, apesar (e por causa) de todas as transformações que sofreu.
O Miss América atual mistura o kitsch com o politicamente correto, relativiza o conceito da miss barbie e continua tão americano como torta de maçã.
Como pretendem os organizadores do concurso, "Miss America is more than just a title. She is a woman who reflects a tradition of style, sophistication and service."
Seguindo uma tradição iniciada em 1945, o Miss América é uma "organização não-lucrativa" que oferece um dos maiores programas do mundo para bolsa de estudos para mulheres jovens.
Prêmios. O Miss America Scholarships garante $50,000 para a vencedora, $40,000 para a 2a. colocada; $30,000 para a 3a. colocada;$25,000 para 4a. colocada e $20,000 para a 5a. colocada. As demais semifinalistas recebem $10,000 cada uma. As demais 41 candidatas recebem $5,000 cada uma. Prêmios adicionais de $30,000 são oferecidos nas competições preliminares.
Transformado em show de TV a partir dos anos 50, apresentou ótimas soluções na edição do ano passado e a audiência respondeu positivamente.
O Miss Estados Unidos busca seu espaço, mas nem de longe tem internamente a repercussão do Miss América.


A belissima Yolande Betbeze, Miss América 1951 (coroada em 1950), depois de vencer o título recusou-se a posar usando maiô, enfurecendo o principal patrocinador, a Catalina Swimwear. Os diretores do concurso apoiaram a decisão (e dificilmente iriam contra o lado mais conservador do país que estava em evidência naquele momento), a Catalina rompeu com o concurso e começou a planejar o Miss Universo, iniciado em 1952.

http://www.missamerica.org/
http://www.missamerica.com/



[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

DIL, mais um grande texto ! Interessante notar o quanto vale ser Miss America, Miss Italia e Miss França , por exemplo, com os anos passando, audiencia e interesse da midia e do público sempre crescente..tudo unicamente pelo facto destes 3 concursos em especial, serem tão somente a celebração de um povo....enquanto que em nosso país , nem 7 de setembro significa lá grande coisa ( e que dirá um concurso de Miss Brasil....esquecemos de celebrar o que somos , acho que o erro começa daí) . Abraços (NT) -- JOAO RICARDO, 23:37:18 09/18/02 Wed

Valeu, João! Abraços para você e Recife! (NT) -- Dil, 01:00:49 09/19/02 Thu

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.