VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]56789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 22:02:53 10/22/02 Tue
Author: Dil
Subject: Miss Terra 2002...

23:02:39 10/20/02 Sun

A julgar pelas fotos, o Miss Terra parece ter acertado em cheio com a eleição de Dzejla Glavovic, Miss Bósnia Herzegovina. Nas semanas que antecederam o concurso, Miss Bósnia era apontada com uma das grandes favoritas. Tal como aconteceu no ano passado com a Dinamarca, a Bósnia chega ao primeiro título de beleza internacional.
Há apenas sete anos existe o Estado bósnio, depois de uma guerra na região da Bósnia entre sérvios, croatas e bósnios, o conflito mais prolongado e violento vivido pela Europa depois da II Guerra Mundial. É simbolicamente positivo que a Miss Terra seja dessa região em fase de reconstrução. Da mesma forma, chama atenção o fato de que duas mulheres de países em guerra até recentemente, Bósnia e Iugoslávia, encontram-se hoje, lado a lado, no pódio de um concurso de beleza. Outro detalhe: a Bósnia é um país de maioria muçulmana.
Independente do resultado do Miss Mundo, a Europa chega até aqui como a região de maior sucesso nos concursos internacionais, tendo vencido o Miss Universo e agora o Miss Terra.




Para o Quênia, trata-se também da melhor colocação obtida em concursos internacionais. Independente dos méritos da colocação, o 2o. lugar para a Miss Quênia sinaliza o interesse do Miss Terra em contemplar diversos tipos de beleza e prestigiar também o continente africano. Até o momento, é a melhor colocação de uma miss negra em concursos internacionais.
A Iugoslávia obteve o 3o. lugar e a sua melhor colocação desde a conquista do Miss International em 1975. Sobre as semifinalistas (Colômbia, Finlândia, Peru, Chile, Filipinas e Espanha), nenhuma grande surpresa.
A Grécia consegue um 4o. lugar pouco esperado e acrescenta mais um destaque ao desempenho recente das suas misses: 2o. lugar no Miss Universo 2001 e Miss University World 2001.
Quanto ao Miss Terra 2002, se tomarmos em conta a imprensa internacional na internet, a repercussão foi mínima. Ainda há um longo caminho para conseguirem o prestígio de um Miss Mundo e Miss Universo.
Muitos países não teriam participado este ano porque já haviam previsões sobre os atentados terroristas na região e especialmente nas Filipinas, como ocorreu nos últimos dias. Claro que este não foi o motivo que impediu de termos uma Miss Brasil por lá, algo que esperamos não venha a acontecer em 2003.
Um abraço

Agradeço a Pedro por observação feita sobre erro de digitação em versão desta mensagem inserida anteriormente.

Ainda bem que mudaram a coroa, pois a anterior era horrível. Tb gostei da vencedora, Bósnia, e da Iugoslávia, 3ª colocada (há pouco tempo um mesmo país). A Grega foi uma surpresa, pois pelas fotos não apareceu. Miss Quênia, das negras, não era a mais bonita, porém é sempre gratificante ver um país africano nas primeiras colocações. (NT) -- BUG, 21:52:27 10/20/02 Sun

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.