VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 08:40:36 10/16/01 Tue
Author: Jander
Subject: Crônica: "Tributo a Simone Régis e a outras deusas da sensualidade".

Date Posted: 17:07:07 10/12/01 Fri

Nos tempos das ”boazudas”


Pegando carona na recente frase escrita pelo nosso querido amigo Marcelo Costa ("Miss é isso ai. linda e sensual! E não aquela coisa horrorosa, redefinada, das americanas"), nas fotos da deliciosa Simone Régis (nossa esperanca no recém-criado Miss Terra), em Virgínia Lane (a "Vedete do Brasil") que sabe (e muito bem!) enumerar as qualidades que uma mulher boazuda (como costuma dizer) deve ter, venho, sem malícias, homenagear aquelas que, com a sua perfeicão, tornavam os concursos de beleza um prazer de se assistir.
Em tempos onde a cintura e a bunda foram passar férias no Caribe (e por lá ficaram!), dando lugar a aberracões enormes, monstruosas, artificiais que, nem de longe, podemos chamar de seios, mas sim de "air bags", dá saudade lembrar das misses de outrora!
Com seus corpos de violão, formados por uma perfeita combinacão de busto, de quadris e de coxas grossas, unidos, ao meio (como um anel) por uma cinturinha de vespa, as misses dos "Anos Dourados" desfilavam as suas plásticas impecáveis em "maiôs saiotes", preferentemente, da famosa "Catalina". Ah! Bons tempos aqueles!
As misses (principalmente, as brasileiras), com seus corpos perfeitos eram um verdadeiro "show" de sensualidade, fazendo jus às notas recebidas em trajes de banho, pois, literalmente, davam um verdadeiro banho!
Nos atuais concursos, infelizmente, contamos nos dedos aquelas que nos fazem lembrar as deusas das décadas passadas. Creio que, hoje em dia, qualquer tábua ou "quadrado" com "brains", bastante ”brains”, pode receber um título internacional de beleza, pois, a meu ver, corpos perfeitos parecem ser espécies em extincão. Muitas candidatas são, como diz a Sandra, todas ”brains”, com muito de peito, menos de cintura e nada de traseiro. Usando aqueles famosos e tenebrosos biquínis americanos, cujo ”design fraldão” é um verdadeiro atentado à beleza feminina, aí, então é que a catástrofe fica pior! Nunca vi nada mais horrível do que aquilo! O governo das Ilhas Biquini deveria processar os americanos por tamanho mau gosto! Em tempo: Seria adorável ver um apresentador anunciando a Miss Ilhas Biquíni, em um concurso internacional!
Ao invés de concursos de beleza, sugiro que se mude o nome desses certames para concursos de "tristezas", pois dá desgosto ver personagens tão ”tristes” (que mais deviam fazer parte da turma da Madame Min ou da Meméia) estarem enchendo a nossa ”telinha” com os seus ”excessos”, capazes de nos matar de tédio ou de nos causar sono.
Numa época em que o silicone e a cirurgia plástica feita a toque de caixa são artifícios usados para se construir a mulher perfeita (ou seria a materializacão da mulher biônica?), qualquer ”baranga” pode, sem limites, ser catapultada à posicão de princesinha. Um exemplo disso é Denise Quiñones que, quando adolescente, deve ter tomado muito ”chá de cadeira” em festinhas das tardes de sábado e, atualmente, é a mulher mais linda do ”Universo”.
Muitas das ”perfeitas” que, atualmente, dão banho em seus maiôs (Infelizmente, já não mais ”Catalina”! A propósito: Qual a marca para o próximo ano?), cairiam do alto dos seus ”9,99”, para uma posicão abaixo de zero, caso os jurados, a exemplo do Super Homem, pudessem enxergar o que, realmente, está por debaixo dos panos… Talvez, assim, a disputa seria menos desleal e candidatas que não tiveram a oportunidade de mostrar a que vieram, deixariam de ser mera figuracão, para tornarem-se ”acão”!
Diante do delicado quadro atual, onde as "bolas de travestis" e a cinturinha (???) tanque são o ”must” do momento, é muito fácil se projetar uma candidata ”perfeita”: Pegue um lápis e um papel, desenhe um retângulo, escreva ”brains” dentro do mesmo e, pronto, eis aí o novo símbolo da beleza universal, mundial e internacional! Oxalá, esse padrão não seja adotado no Miss Terra!
As mães de algumas misses dos tempos modernos, provavelmente, dão o seguinte conselho às suas futuras rainhas: ”Esqueca, os estressantes 90-60-90 e seja ”brains”, meu bem!”.
Desejo à nossa (com todo o respeito!) ”boazuda” Simone Régis, toda a sorte do mundo no Miss Terra. Não é difícil entender o porquê de tanto sucesso, afinal, com ou sem ”brains”, felizmente, a maioria das brasileiras ainda merecem ser apontadas como possuidoras dos corpos mais lindos do planeta!
Simone desfila as suas qualidades nas Filipinas, o que tem lhe rendido vários elogios. Creio que Virgínia Lane adoraria conhecê-la. Apesar do corpo tão lindo, espero que a nossa catarinense não tenha esquecido o cérebro em casa, afinal, um pouco de inteligência não faz mal a ninguém!
Se Abelardo ”Chacrinha” Barbosa estivesse vivo, com certeza, seria convidado a distribuir ”troféus abacaxis” em concursos, pelo mundo afora!
Saudades das lendárias ”polegadas a mais” de Martha Rocha que, gracas a uma lipoaspiracão (Até a senhora, Dona Martha?), caiu de 100cm, para 92cm de quadris!
E viva Simone, as misses de outrora, Virgínia Lane e as ”Certinhas do Lalau”!
Em tempo: Aconselho a todos a não enviarem esta foto da nossa tão encantadora Miss Brasil/Terra à redacão da revista "Playboy", do contrário, corremos o risco de ter uma "miss" destronada, antes mesmo de cumprir o reinado!


Jander Fischer-Joergensen :o)

[ Post a Reply to This Message ]

Replies:
By the way, nossa Miss Mundo Brasil - Joice Aguiar esbanja sensualidade nos seus 1,80 cm. Estou admirado que o Jander não decantou nossa 4ta negra num concurso internacional, a primeira no MW! -- Arthur, 18:59:12 10/12/01 Fri
Calma, Arthur! É que ando em um processo de "calmaria"! Espere que o meu tributo à Joyce, logo, logo virá! -- Jander, 04:42:37 10/13/01 Sat
Concordo com o texto. A mulher brasileira tem um corpo harmonioso, proporcional, bem delineado. O padrão atual, nos concursos internacionais, é aquele das americanas, ou seja, muito peito e só. O famoso "estilo" tábua, reta, "P". Tenho a impressão que os Filipinos não gostaram muito da plástica da Simone porque ela usou maiô e não biquini. Abraço! (NT) -- TB, 13:08:54 10/13/01 Sat
Uma coisa são as modelos anoréxicas, outra coisa é o padrão anos 50 de Martha Rocha. Hoje a bela Martha e outras da sua época teriam sim que dar uma ajeitada nos quadris e diminuir o peso para disputar um título. Mesmo assim, não acredito que regime, plástica, malhação possam fazer milagres se não houver beleza a ser trabalhada. Beleza e educação, claro. (NT) -- Carlos, 16:35:39 10/13/01 Sat

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.