VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 20:15:21 10/18/01 Thu
Author: Arthur
Subject: História do concurso Miss Santa Catarina - várias mensagens

MISS SANTA CATARINA I - 50 e 60's Mais pra Manilla do que Blumenau!

Date Posted: 10:44:57 10/14/01 Sun



Os anos 50 e 60 para Santa Catarina foram apenas modestos em termos de retrospecto no Miss Brasil. O Estado foi 4º lugar em 1958 e só voltaria a ser semi finalista em 1966. Em 1967 e 1968 o estado também foi semi finalista e finalmente em 1969 desencantou com a faixa de Miss Brasil. Um outro fator importante é que poucas vezes a capital venceu. A grande parte das vencedoras vieram do vale do Rio Itajai.

1954 – No foi escolhida candidata!
1955 – O Concurso foi realizado no tradicional Clube 12 de Agosto de Florianópolis. Itajai leva o primeiro título estadual com Ana Maria Heusi Siqueira.


"Ana Maria, apresentou-se com o modelo Anita Garibaldi, com organdi veluté." Texto da Revista O Cruzeiro!

1956 – O Concurso foi para Blumenau e 10 candidatas se inscrevem. Joaçaba vence com Edith Donin.
1957 – O concurso voltou para Florianópolis, mas ele foi realizado no Lira Tênis Clube. As candidatas representaram clubes ou sociedades e não municípios. A vencedora foi do Clube 12 de Agosto de Florianópolis – Terezinha Dutra.
1958 – O concurso foi para Itajai e 7 municípios se inscreveram. Carmen Erhardt representando a cidade anfitriã vence. Carmen conseguiu o 4º lugar no Miss Brasil.
Entre 1959 e 1962, as candidatas ao Miss Brasil foram indicadas por colunistas sociais, por clubes ou por jornais.
1959 – Ivone Baumgarten de Blumenau foi a escolhida.
1960 – Eliseana Havenrroth de Florianópolis.
1961 – Neuza Carmen Formighieri – Videira
1962 – Marcia Reis – Itajai
1963 – O concurso foi para Blumenau com seis candidatas. Itajai venceu com Olga Mussi .
1964 – Novamente em Blumenau mas a vencedora veio de Lages com Salete Maria Chiaradia.
1965 – Sonia Maria de Souza Pinho de Rio do Sul foi indicada pelos Diários Associados a concorrer no Miss Brasil 1965.


Sonia nasceu no RGS mas foi pequena para Rio do Sul!

1966 - A Miss Santa Catarina foi eleita em Itajai e Glaucia Zimmermann da cidade anfitriã vence nove concorrentes e consegue ser semi finalista no Miss Brasil.
1967 – O Concurso foi para o Ginásio do SESC de Florianópolis com 10 candidatas e Ujara Jatahy de Blumenau vence. Ela também consegue a classificação no Miss Brasil.
1968 – Um recorde de candidatas: 16. Elas se encontram em Blumenau na FAMOSC. Joinville vence com Evelize Brietzig. Ela se classificou no Miss Brasil. Sua 5a colocada foi Angela Maria Martins de Criciúma. Angela reaparece no Miss Brasil 1968 como Miss Roraima.
1969 – 14 municípios se encontram em Blumenau. Há uma verdadeira guerra entre Vera Fischer de Blumenau e Marta Rinaldi de Tubarão. Vera vence, conquista o Miss Brasil e se torna semi finalista no Miss Universo em Miami!

Nota: Não concordo quando dizem que Vera Fischer foi uma miss mediocre. Vera Fischer foi uma uanimidade no concurso de Miss Brasil, ladeada pela bela Maria Lucia Alexandrino dos Santos de São Paulo e Ana Cristina Rodrigues do RG do Sul, Santa Catarina venceu com o apoio do público, da imprensa, das outras candidatas e claro, do juri. Ela foi uma das melhores Misses Brasil da história mas venceu num ano errado. Se tivesse sido Miss Brasil em 1961 ou 1966, teria sido top 5 fácil no M.U. Mas ela venceu um ano depois de Martha Vasconcellos, num período onde o biotipo europeu estava sendo posto de lado e vale lembrar que loiras brasileiras nunca tiveram muita sorte nos concursos internacionais. Vera conversou num inglês razoável com o apresentador Bob Barker e foi uma das mais seguras Misses Brasil na entrevista final. Seu rosto perfeito (quase de porcelana) lembrava as misses nórdicas e germânicas. Extremamente segura nos desfiles, Vera foi um dos grandes destaques em Miami. Infelizmente, os gostos estavam mais para Manilla do que Blumenau!


Vera num vestido arrebatador e que top3! Maria Lucia (SP) era fantástica!!

Amanhã : Anos 70 - Me perdi numa pirâmide maya!

[ Post a Reply to This Message ]

Replies:
Grande Arthur, pra variar, mais um resgate histórico de alto nível. Tento imaginar o árduo trabalho de pesquisa para conseguir tantas informações. Parabéns e obrigado!! (NT) -- TB, 11:13:14 10/14/01 Sun
Parabéns Artur. Absolutamente Vera não foi uma Miss mediócre. Apenas o grande destaque dela veio depois, como atriz. Hoje, como miss, seria pouco lembrada. Quanto a beleza, é indiscutivel! -- MarceloC, 13:10:53 10/14/01 Sun
Re: MISS SANTA CATARINA I - 50 e 60's Mais pra Manilla do que Blumenau! -- Luiz Ricardo, 18:13:49 10/14/01 Sun
Lembro-me bem de quando, em 1969, Vera Fischer foi eleita Miss Brasil. Ela era uma jóvem muito bonitinha, mas, a Miss São Paulo, Maria Lúcia Alexandrino era a mais linda de todas, perfeita, fantástica, belíssima, e era quem deveria ter sido a vencedora. Mas, de lá para cá, muita coisa mudou para Vera Fischer. Após alguns anos, já mais madura, ela se tornou uma mulher lindíssima, uma ótima atriz, e , hoje em dia , é , sem dúvida, a "Estrela do Brasil". Mulher belíssima, inteligente, com muita "garra", uma "Guerreira" e uma "Vencedora". Sou seu maior admirador e a considero a mulher mais linda do Brasil, isso já a duas décadas! -- César Romero, 20:46:11 10/17/01 Wed
O fato de Martha Vasconcellos, em 1968, ter sido eleita Miss Universo, em nada influenciou o fato de Vera Fischer não ter figurado entre as TOP 5. Naquela época, Vera Fischer não tinha a beleza deslumbrante que tem hoje. Naquela época, ela era bonitinha, hoje ela é uma DEUSA, uma verdadeira rainha da beleza, a mulher mais linda do Brasil (que está na mídia). Vera Fischer, muito inteligente e com muita vontade de vencer, soube, sàbiamente, utilizar seu título de Miss Brasil para "subir" no mundo artístico, e, por seu grande talento , se saiu vitoriosa. Sou seu fã nrº 1.Vera Fischer, não foi uma Miss medíocre ! Mas também, não foi uma Miss Brasil marcante (como Adalgisa Colombo, Martha Rocha, Ieda Vargas, Martha Vasconcellos, e outras), mas deixou seu nome marcado, mais pelo seu talento de atriz e por sua beleza atual (deslumbrante), do que como Miss Brasil. Mas ela deu sua contribuição, fez bonito em Miami Beach, no Miss Universo, e, hoje, é a mulher mais linda e sensual do Brasil!! -- Cesar Romero, 21:11:28 10/17/01 Wed

********************************************************

Santa Catarina - 80' s Miss South American Way


Date Posted: 19:02:48 10/16/01 Tue

Os anos 80 foram bons para SC. O SBT prestigiou beleza das catarinenses e o estado foi top 5 duas vezes (1983 e 1986) e Miss Brasil em 1988.

1980 – Balneário Camboriu vence com Tania Regina Gall mas não consegue classificação no Miss Brasil.

1981 – Joaçaba vence com Elizabeth Martini mas também não se classifica.

1982 – A vencedora de Chapecó e a vice de Rio do Sul não puderam ir para o Miss Brasil por que eram menores. A 3a colocada (Valquiria Macedo de São José) vai ao Miss Brasil e fica entre as semi finalistas.

1983 – São Miguel D’Oeste vence com Geni Clair Bock e o estado consegue o 4º lugar no Miss Brasil.

1984 – Cristine Bergfeld de Itajai é a Miss SC e se torna top 12 no Miss Brasil.

1985 – Andréa Ribeiro Reis de Lages conquista o Miss SC e também é top 12 no Miss Brasil.

1986 – Ivana Heil de Balneário de Camboriu consegue o 4º lugar no Miss Brasil.

1987 - Viviane Breisemeister de Barra velha também consegue a classificação no Miss Brasil.


1988 – Isabel Cristina Beduschi (de Blumenau) leva para Gaspar o Miss SC e o Miss Brasil. Semanas antes do M.U, Isabel conquista o Miss South America e chega a Taipei como uma das favoritas. Inexplicavelmente, ela não foi bem no concurso e tira a 22a nota de Maiô entre 66 candidatas. O concurso só classifica uma européia e o favorecimento de novos mercados (Asia e Mexico) é total

********************************************************


Miss Santa Catarina - O melhor Retrospecto


Date Posted: 11:46:54 10/17/01 Wed

Santa Catarina não tem uma Miss Brasil desde 1988 mas a década de 90 foi seu melhor retrospecto com duas vices e várias top 5!

1990 – Miss SC é escolhida com recorde de candidatas (36) mas Adriane Gomes Pereira não foi ao Miss Brasil por que ele não aconteceu.

1991 – Joinville vence com Fabiana Martinelli mas ela desiste de ir ao Miss Brasil.

1992 – Evelise Lima de Blumenau é a vencedora e ela fica em 4º lugar no Miss Brasil.

1993 – Fabiane Baumann de Balneário Camboriu é a vencedora mas pelo fato da Miss Brasil ter sido indicada, Fabiane vai ao Miss Brasil Beleza Internacional.

1994 – Fabiana Fontanella de Balneário Camboriu vence e se torna vice de Valéria Péris no Miss Brasil.

1995 – Giane Tillmann de Blumenau vence o Miss Sc e chega ao 4º posto no Miss Brasil.

1996 – Debora Moser de Blumenau é a Miss SC mas não consegue se classificar.

1997 – Miss SC foi indicada, Vanessa Fernandes de Itajai é a escolhida e se torna semi finalista em Teresina, Piaui. Vanessa voltaria ao Miss Brasil no ano 2000 como Miss São Paulo.

1998 – Soraya Orthmann de Balneário Camboriu vence o Miss SC mas não consegue se classificar no Miss Brasil.

1999 – Aline Schmitt Crescêncio de Palhoça vence o Miss SC e fica em 5º lugar no Miss Brasil.


2000 – A RBS TV assume o Miss SC e Francine Eickemberg de Balneário Camboriu vence com folga o certame estadual em Criciúma. Francine se torna uma das favoritas ao Miss Brasil mas é vencida por Josiane Kruliskoski de Mato Grosso. Com passaporte para Londres (via Maldives), Francine é um dos destaques do Miss Mundo 2000 e ganha vários GB Awards (O Oscar da missiologia).

Francine com toda a sua beleza arregimenta uma legião de fãs e se torna Reina del Café na Colombia e Vice Miss Mesoamerica em Houston Texas. “Ela não chega, surge!” Francine é a própria Miss da Era da Internet!!!!!

2001 – Simone Régis leva para Florianópolis o Miss SC depois de mais de 30 anos. Franca favorita no Mbmb, Simone não acontece no Miss Brasil, ficando apenas entre as semi finalistas. Em novembro ela foi a Recife e foi um dos destaques do Miss Brasil Mundo 2001. Convidada a ser Miss Brasil Terra, Simone está em Manilla (Filipinas) onde é uma das favoritas no recém criado concurso. Com um look bem brasileiro, ela tem tudo para acontecer!!!!

2002 – O concurso é no dia 20, várias candidatas despontam: Joinville, Blumenau, Brusque, Tubarão , Criciúma; é esperar para ver.

Obs: As duas fotos de Francine são inéditas e são do acervo Mbmb. Gostaria de agradecer a todos os amigos que de uma forma ou de outra contribuiram para esse resgate do Miss SC. Muito Obrigado!

[ Post a Reply to This Message ]

Replies:
Fabiane Baumann e Fabiana Fontanella são algumas das misses mais lindas que já vi! Lindas e inesquecíveis! Recordo-me de Fabiane no Miss Brasil/Internacional, onde recebeu o título de Miss Região Sul. Fabiana concorreu, se não me engano, no Miss Brasil/Globo, vencido por Tatiane Possebon, Miss Rio Grande do Sul 1994. A propósito: Por onde andam aquelas beldades? Alguém tem fotos delas? -- Jander, 14:55:12 10/17/01 Wed
Re: Miss Santa Catarina - O melhor Retrospecto -- Luiz Ricardo, 21:51:05 10/17/01 Wed
Miss SC 1990 - Adriane Gomes Pereira era da maior cidade catarinense: Joinville! -- Arthur, 11:20:41 10/18/01 Thu

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.