VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 15:50:52 11/21/01 Wed
Author: Dil
Subject: Qual a diferença entre informação, conhecimento e sabedoria?

Date Posted: 17:33:07 11/17/01 Sat

Esta é uma das questões mais importantes da contemporaneidade. Teóricos do campo da comunicação e das ciências da informação têm realizado dezenas de congressos sobre o tema nos últimos anos. Pois esta questão foi colocada a todas as candidatas ao Miss Mundo 2001.
Há 20 anos atrás uma pergunta semelhante não seria feita e provavelmente várias vencedoras de um Miss Universo e um Miss Mundo não conseguiriam responder de forma articulada.



A bela Miss Costa Rica, Piarella Peralta, foi a que mais impressionou Mr. Conrad Viedge, Diretor de Admissão do Programa de MBA da Witz Business School, University of the Witwatersrand.
Piarella ganhou como prêmio uma bolsa de estudos da Hawaii Pacific University.
Poderia ter chegado a top 10, como tantas outras porque além de inteligente é belíssima. No entanto, este é um prêmio importante também para a América Latina, uma região do mundo com tantos problemas de infra-estrutura educacional.
Talvez só depois de assistir o vídeo seja possível compreender melhor os resultados do Miss Mundo. De qualquer forma, um concurso que faz esta pergunta às candidatas parece estar realmente querendo algo mais do que a aquilo que se consagrou como "beleza de miss" até meados dos anos 90.
Parabéns, Piarella!

[ Post a Reply to This Message ]

Replies:
foto: Global Beauties (NT) -- Dil, 17:49:05 11/17/01 Sat
Afinal, isso é um concurso de beleza, ou de inteligência? Querem ser diferentes de mais, e acabam por denegrir, a própria imagem do evento!!! É importantíssimo, o teste de QI, mas a beleza, nesse contexto, é muito mais importante. Vamos deixar de demagogia barata! -- MURILO FEITOZA, 18:32:47 11/17/01 Sat
Muito interessante! Isto prova que os concursos podem abrir mais portas do que somente a do mundo das modelos. Nem toda miss almeja somente as passarelas da moda! Como uma vez disse Ali Landry numa final do MU: - No brains can not work here! E isto vale para qualquer coisa! (NT) -- BETO, 00:00:26 11/18/01 Sun
Isso mesmo, Beto, concordo contigo. Beleza e Inteligência têm que estar ligadas sempre, especialmente num concurso de beleza. Já pensou uma Miss lindíssima e sem inteligência ? Ou inteligentíssima e feia ? Jamais poderiam ser Miss. Uma Miss tem que ser muito inteligente sim, tem que ter "cérebro" e não sòmente aparência física. Tem que haver uma equilíbrio entre as duas coisas. Afinal, os tempos mudaram. Ou será que ainda pensam que "O Pequeno Príncipe" tem que ser o livro de cabeceira de uma Miss ? Que lindo ! Isso é coisa do passado. Não estou desvalorizando o livro de Antoine de Saint Exupery, não, que aliás é lindo e muito sensível. Mas os tempos agora são outros. O Mundo mudou. Adalgisa Colombo é a pura prova que beleza e inteligência estão ligados. Por isso ela é a nossa Super Miss, e eterna Miss Brasil por sua perfeição (Martha Rocha é Eterna Miss Brasil pela sua beleza facial e por ter sido a primeira, numa nova fase do concurso). (NT) -- JOÃO MARCELO 7, 23:07:35 11/20/01 Tue
No Miss Mesoamerica a Miss Costa Rica foi eleita Miss Cultura e ganhou $1000 na livraria Barnes & Nobles. Acho este tipo de iniciativa fenomenal! Para mim eh a hora da verdade. Nada como uma mulher bonita e culta, para calar a boca das feministas. Nota 10 para o Miss Mundo pela iniciativa!! -- Henrique, 12:18:03 11/18/01 Sun

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.