VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 16:38:16 11/23/01 Fri
Author: Dil
Subject: Miss Serendipity 2001: o fator "2+2=5" nos concursos em 2001

Date Posted: 18:05:21 11/23/01 Fri

No mundo dos cientistas existe um conceito muito interessante chamado "serendipity", uma palavra inglesa que não tem tradução consolidada em português. Refere-se às descobertas da ciência que acontecem por acaso, quando os cientistas estão procurando outros objetivos completamente distintos. A ciência deve muito ao rigor dos seus métodos, mas o acaso cumpre um papel importante nas descobertas.
Às vezes, o laboratório é ótimo, os cientistas competentes, mas a grande descoberta não acontece e muito menos o tal do "serendipity"
No mundo das misses, o inesperado pode fazer a delícia ou o inferno de misses, produtores, admiradores, etc. A expectativa não cumprida sempre gera questões nem sempre respondidas.
O fato é que, nos concursos de beleza, a soma de 2+2 quase nunca dá 4.
2001 foi pródigo em "serendipity" e em descobertas que não aconteceram.
E, muitos, muitos 5....

2+2=5 (no plano internacional)

Zerelda (Zizi) Lee é forte concorrente ao título de Miss Serendipity 2001. Ela flerta muito bem com o acaso. Zizi obteve "apenas" o 4o. lugar no Miss Aruba. A segunda colocada, Lainda Westerhof, deveria ter ido a Sun City, mas foi substituída por Zizi. A terceira colocada, Dione Croes, foi semifinalista no Miss International. Bem, e lá foi Zizi pra Sun City. Por pouco não foi eleita Miss Mundo, chegando em 2o. lugar. A vencedora do Miss Aruba tentará ser Miss Universo em 2002. Pela "lógica" deste percurso das misses de Aruba, ela é quase imbatível. Será?

Agbani Darego venceu o Webmaster´s Choice na cobertura do Global Beauties do Miss Universo 2001. Contrariando as expectativas, não chegou a top 5 em San Juan, ficando entre as 10 semifinalistas. Meses depois conquistou o Miss Mundo, ainda que sem contar com o mesmo favoritismo que teve no Miss Universo.

Ligia Arguello surpreendeu no Miss U, quase figurando entre as top 10. Foi Princesa no Reina Mundial del Café e eleita Miss Fotogenia no Miss Mesoamerica 2001, não chegando a figurar entre as finalistas. Depois disso, a "'lógica" não favorecia grandes expectativas sobre a sua colocação no Miss Mundo. Chegou em 4o. lugar e conquistou o título de Rainha das Américas.

Viviana Rivas Plata aterrisou em San Juan chamando atenção pelas suas curvas, mas não conseguiu ser semifinalista. Sua passagem para Sun City só foi definida à última hora, depois que o Miss Peru Mundo foi adiado de 19 de outubro para 10 de novembro. No Miss Mundo, ao contrário das expectativas, Viviana por pouco não entra no seleto grupo das dez semifinalistas.

Carrie Stroup (EUA) e Christiane Balmelli (Chile) foram a Sun City após serem escolhidas sob polêmicas em seus países. Ambas se revezaram na liderança de todas as listas de top 10 do Miss Mundo 2001 e pareciam praticamente coroadas. Não chegaram a figurar entre as dez.

Andrea Nocetti, apesar da grande expectativa no Miss U, não chega a semifinalista. No Miss Itália Nel Mondo, a expectativa continuou, mas Andraa só chegou às semifinais.

Judith Curry, Miss República Dominicana/International era favorita em Tóquio, venceu o Webmaster´s Choice do GB e chegou "apenas" entre as 15.

Malgorzata Rozniecka, Miss Polônia, já tinha sido notada como provável representante do seu país no Miss Universo. Não foi a San Juan, mas discretamente conquistou o Miss International 2001.

Katja Thomsen (5o. lugar Miss Mundo 2000) e Isabel Bawlitz (semifinalista Miss Mundo 2000). Depois de brilharem no Miss Mundo 2000, muitos esperavam que seriam as possíveis vencedoras num concurso regional como o Reina Sudamericana. Kátia chegou em 3o. lugar e Isabel não figurou entre as finalistas. Maria Rocio Stevenson, 2a. colocada no Miss Colômbia, semifinalista no Miss International, leva o título.


As espanholas que vão, as que ficam e as que brilham!

As espanholas são ótimas não apenas em beleza, mas também no quesito acaso.
A bela Lorena Van Heede venceu o Miss Espanha, mas em função de supostos problemas de idade não foi ao Miss Universo. A segunda colocada, Eva Siso, foi a San Juan e figurou entres as semifinalistas. Cercada de expectativas, Lorena esnobou o Miss Mundo e a sevilhana Macarena Garcia, terceira colocada, foi a Sun City . Mais um top 10 da Espanha que também conseguiu classificar-se no Miss International.


2+2=5 (no Brasil)

Juliana Borges - antecedida por um marketing que para muitos era extremamente prejudicial, Juliana não era uma forte favorita ao título. Entre os visitantes do MBMB, ela teve 1% dos votos. Fez a melhor entrevista da noite e surpreendentemente conquistou um Miss Brasil 2001 que tinha Joyce Aguiar como favorita. Depois de eleita, foi a miss mais assediada pela imprensa nos últimos anos. Entre os visitantes do MBMB, 83% afirmaram discordar da sua eleição. Em San Juan, o mesmo marketing em torno das suas plásticas tomou proporções incontroláveis na imprensa internacional e provavelmente contribuiu decisivamente para a sua não classificação. Para piorar a situação, apresentou-se nas preliminares com um maiô que não favoreceu seu belo corpo, mantendo o equilíbrio sob um salto de sapato quebrado. Deu no que deu.

Joyce Aguiar - favoritíssima no Miss Brasil, escolhida Miss Fotogenia pelo Global Beauties e preferida pelos visitantes do MBMB, Joyce chegou em terceiro lugar no Miss Brasil.Venceu meses depois o Miss Brasil Mundo e em Sun City brilhou como uma das grandes favoritas na Internet e nas bolsas de apostas de Londres. Pelo segundo ano consecutivo parecia que o Brasil iria chegar mais longe no Miss Mundo. Ainda não foi desta vez.

Simone Régis - chegou no Rio como uma das favoritas, mas não "brilhou" como se esperava e tampouco figurou entre as top 5. Na disputa pelo Miss Brasil Mundo conseguiu o 4o. lugar e foi para o Miss Terra. Pouco a pouco, as fotos foram mostrando uma Simone mais confiante, mais bonita, com o corpo ainda melhor que no Miss Brasil resultado foi o 2O lugar no Miss Terra! Uma agradável surpresa em 2001.

Rachel Farias - uma grandes favoritas no Miss Brasil, deixou muitos admiradores insatisfeitos com o 5o. lugar que obteve. Restou a expectativa de que Rachel pudesse ir além ou mesmo vencer o Miss Brasil Mundo. Estranhamente, Rachel não figurou entre as top 5 do Miss Brasil Mundo.

Francine Eickemberg - favorita de muitos para o Miss Brasil 2000, Francine não foi feliz na entrevista e o título acabou ficando com Josiane Krulikoski. Em Londres, contrariando muitas expectativas, Francine não foi semifinalista. No GB Awards 2000, faturou 2 títulos: Face of 2000 e Best non-finalist. Prosseguiu sua carreira de Miss em 2001 sendo eleita Reina Internacional del Café na Colômbia. No Miss Mesoamerica 2001, chegou em 2o. lugar, deixando para trás Lígia Arguello, 4a. colocada no Miss Mundo 2001. Favoritíssima para o Miss América Latina 2001, ficou entre as 7 finalistas sem chegar a top 3, perdendo para Claudia Cruz (Republica Dominicana) que no mesmo miss Mesoamerica 2001 não foi além de semifinalista.


Richardeny Lemke - uma garota mineira de apenas 17 anos que vive no Espírito Santo foi para a Itália disputar o Miss Itália nel Mondo, um concurso que a cada ano tem melhores candidatas. O nível das candidatas em 2001 foi excelente. Ao contrário das expectativas, Richardeny teve um belo desempenho, chegou em 6O. lugar, deixando para trás candidatas como Andréa Nocetti, Miss Colômbia e Tamara Scaroni, Miss Aruba/Universo 2000. Se for bem preparada, Richardeny pode ter um belo futuro como miss porque é linda. Quem sabe venha a provar que, às vezes, nos concursos de beleza, 2+2 podem ser 4.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.