VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 17:46:22 11/26/01 Mon
Author: Arthur
Subject: MISS SC 2002 - Algumas considerações.

Date Posted: 15:48:16 11/24/01 Sat

Amigos,


Apesar do concurso de Miss Santa Catarina ter sido linear (ausência total de surpresa e emoção); ele foi melhor que o concurso gaúcho, que é praticamente igual no formato e no desfecho, por que foi transmitido ao vivo e com um menor número de candidatas. Talvez tenha sido o primeiro concurso brasileiro transmitido pela internet e isso é um marco. Claro que há colocações a fazer e é isso que vou tentar relacionar abaixo:

 O nível de candidatas foi muito bom (talvez pelo fato de ser somente 40)e sete das 10 semi finalistas tinham reais chances de ser Miss SC.
 Elas iniciaram o desfile de maiô lilás muito bonito mas eu não entendo a coordenação do concurso dar uma placa com um número para elas segurarem. Aliás, elas não desfilam, elas descem de 4 a 5 degraus e se posicionam frente a câmera 1 ou 2. Você não tem condições de identificar aquela que desfila muito bem das outras. A tal placa com número ainda imobiliza o braço das meninas durante todo o concurso.
 Depois do desfile de maiô vemos o desfile de traje de noite que na maioria das vezes beira a uma fantasia de miss. Num mundo onde os concursos internacionais mostram modelos de vestidos sem brilho mas com tecidos nobres, minimalistas, geométricos, simples, de fácil caimento; o que vemos nos concursos brasileiros são cortinas ou colchas envolvendo as meninas, laços, rendas, fitas, vidrilhos, capas, luvas, cintos, brilhos e mais brilhos, cores berrantes,plumas modelos impensáveis para se usar numa festa, num jantar, numa boite.
 Quando são chamadas as 10 semi finalistas e que poderíamos vê-las desfilando, elas ficam ali paradas, meio desconfortáveis, segurando aquele “bendito” número com a mão. Todas na mesma posição: braço direito reto segurando o número e o esquerdo dobrado na altura do quadril.
 Impressionante como os coordenadores municipais não se preocupam com a entrevista. Três anos de concursos gêmeos (RS/SC), três anos eles fazem as mesmas perguntas nos dois concursos. Se não era para as candidatas verem o Miss RGS e pelo menos ensaiarem as respostas. Miss Biguaçu (Michelle Koerich) era lindíssima e usava o melhor vestido da noite mas estava visivelmente nervosa e atônita com o fato de falar em público. Miss Criciúma (Melissa Scotti) que poderia ter compensado a baixa estatura com boas respostas, poderia ter respondido melhor sobre a possibilidade de clonar em si mesma atributos diversos de mulheres famosas.... E a vitoriosa (Thaisa Thomsen) soube se destacar nos desfiles e se não foi brilhante, foi a mais segura na resposta final.
 Santa Catarina escolheu uma bela candidata: 19 anos, olhos azuis, cabelos pretos, 1, 80 cm; e com certeza dará trabalho no Miss Brasil 2002.
 Espero que os concursos de beleza no Brasil mudem, há ótimos exemplos recentes de concursos que possam servir de inspiração: Miss Portugal Mundo 2001, Miss America 2001, Miss USA 1997, Miss Mundo (qualquer um de 1996 para cá), Miss Europa 1999, Miss Itália del Mondo 2001, Miss Universo (qualquer um de 1995 para cá)!A falta de dinheiro é o motivo de termos concursos com um pé na década de 80 e outro em Juiz de Fora, mas cenários naturais, criatividade e bom senso não custa tanto assim!
Boa sorte a Miss Santa Catarina e as representantes já eleitas de Alagoas, Goiás, Paraná e RG do Sul!
Um abraço!

[ Post a Reply to This Message ]

Replies:
Não tenho muita certeza, mas acredito, que o primeiro concurso no Brasil, transmitido pela internet, foi o MISS PARANÁ 2002. Abraços! -- MURILO FEITOZA, 22:12:22 11/24/01 Sat

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.