VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456[7]8 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 11:35:53 10/12/01 Fri
Author: Wall Barrionuevo
Subject: Miss Teen - versões e etapas

Date Posted: 21:28:33 10/10/01 Wed

Me revolta quando presencio a ganância das pessoas quando o assunto é explorar pessoas e desafiar a lei dos princípios éticos. Peço desculpas aos amigos que visitam essa página, mas o que acontece no nosso Paraná é uma grande falta de profissionalismo de um promotor de concurso de beleza que pretende desequilibrar qualquer pessoa que não comunga da sua linha de atuação.
Há anos é realizado nesse Estado dois concursos que elege a "Miss Paraná". Um realizado pelo Paulo Colnaghi (Miss Universo - Mundo - Beleza Internacional) e o outro pelo Sr. Danilo D'avila (Miss Globo). Desde o primeiro momento de parceria optei em atuar com a empresa que detinha os direitos dos maiores concursos de beleza do mundo, no caso, a Pró Vita Evento (Curitiba), por Ter vivenciado concursos desde a era SS, e depois com a Marlene Brito – minha amiga. No primeiro ano que enviei uma candidata de Maringá para o Miss Paraná quase tive um "surto" quando cheguei em Foz do Iguaçu e vi propagandas do Miss Paraná a ser realizado em um final de semana e um outro na semana seguinte, isso no ano de 1993. Só então "entendi" o jogo do Sr. Danilo D'avila em fazer questão de complicar a cabeça de todos os promotores de eventos de beleza do Estado, bem como dos raros patrocinadores que eram conquistados ao realizar seu concurso com espaço curto de tempo entre os dois existentes. O concurso "Miss Paraná DANILO" - para se ter idéia - foi parar na justiça levado por pessoas que se sentiram lesadas ao verem que o prometido, como no caso a participação de várias atrações, não foi cumprido.
Desde então o espaço de realização desses concursos é muito curto (10 dias ou semanas), o que continua ocasionando desconforto para todos nós. O Sr. Danilo, prova que é competente no que faz, mas me desagrada saber que ele não acorda para realidade de há anos perdeu, ou foi convidado, a não mais realizar concursos válidos para os "Top 3". Imagine a minha posição de promotor de concursos onde em uma determinada semana é eleita uma jovem de Ponta Grossa como Miss Paraná 2001, e na semana seguinte é eleita como Miss Paraná 2001 a representante de Maringá Ticiana Franco. Olha só a coincidência: Ticiana nasceu em Ponta Grossa, veio para Maringá com 6 anos, tem parentes naquela cidade, e, os pais das duas Misses Paraná são amigos - ou eram – mais uma desagradável desconforto para todos os envolvidos.
Ontem (09/10/01), vésperas de realizar o Miss Maringá (13/10), promovi um jantar onde reuni as 28 candidatas ao título, jornalistas e patrocinadores. Uma bala para quem adivinhar qual foi o assunto das magníficas perguntas...
“Você Wall diz que a Miss Maringá vai concorrer ao Miss Paraná no dia 10 de novembro. Mas o Miss Paraná foi realizado há dez dias e vencedora foi a representante de Apucarana', cidade aqui vizinha. Nos explique isso?”
Meus amigos como é difícil explicar, para incrédulos, sobre esse assunto e ouvir jornalistas dizer que é por essas e outras que os concursos de beleza já eram e perderam a credibilidade. Isso dito frente a patrocinadores e as candidatas.
Como se não bastasse, esse Sr., continua a usar um registro meu que é o Miss Teen. Há dois anos fiz o registro dessa marca para realizar concursos com objetivo de arrecadar dinheiro para pessoas com câncer. Realizamos vários e estamos conseguindo ajudar na construção da Casa de Apoio ao Portador de Câncer, que tem como empreendedora a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá.
Cá estou folhando o meu jornal e vejo novamente uma jovem com a faixa de Miss Teen Paraná eleita em concurso do Sr. Danilo. Mesmo ele já tendo tomado conhecimento que o registro é meu e que a Miss Teen Paraná e a jovem Juliana Gomes...
Me desculpem o desabafo, mas pergunto... Dá prá dormir com um barulho deste?
Aço um pedido ao Sr. Danilo. - Por favor. O Sr. tem se mostrado tão eficiente em seus eventos - consegue apoio de muitas pessoas que lhes sempre darão crédito e o fariam se o Sr. utilizasse de sua grandeza para realizar concursos que não venham a conturbar o pouco que ainda nos resta. Eu lanço um desafio e um pedido ao Sr. Pelo "amor" que o Sr. tem pelos concursos de beleza, pare de iludir as pessoas com o seu Miss Paraná e Miss Brasil - crie um outro concurso e acredite que muito de nós o apoiarão. Pelo nosso bem, belo bem das jovens que ficam perdidas em meio as confusões e pelo bem do Miss Brasil Universo.

[ Post a Reply to This Message ]

Replies:
Re: Miss Teen - versões e etapas -- Luiz Ricardo, 22:52:00 10/10/01 Wed
Querido Wall , infelizmente inúmeras pessoas em nosso país utilizam de expedientes como esse para crescer. Poderia citar vários casos iguais ou parecidos que aconteceram com muitos de nós e é exatamente isso e por acreditar em você como profissional, missólogo e pessoa que te dou todo o meu apoio e respeito ! -- Daniel D. Zimmermann, 00:05:36 10/11/01 Thu
Prezado Wall, no final de tudo, o que faz a diferença, apesar de todos estes constrangimentos, é a qualidade e o profissionalismo. Por isso, tenho certeza que as iniciativas promovidas por vocês serão cada vez menos confundidas com outras. Muito sucesso ao Miss Maringá e ao Miss Teen! Um abraço (NT) -- Dil, 10:40:18 10/11/01 Thu
Re: Miss Teen - versões e etapas (NT) -- Wall Barrionuevo - algumas pessoas estão me solicitando explicações sobre o (versões e etapas). As versões registradas por nós são: de 12 a 16 anos e 16 a 19 anos. Etapas: Nacional - estadual e municipal. Fico grato pelas manifestações de carinho que temos recebido. Até..., 12:30:26 10/11/01 Thu
Re: Miss Teen - versões e etapas -- PAULO COLNAGHI, 17:32:11 10/11/01 Thu
Rapazes, certos (des) organizadores de concursos de beleza têm que pôr uma coisa na cabeca: Picaretas têm vida curtíssima e espertos demais acabam por se atrapalhar! Desejo que, um dia, o Miss Brasil seja um só, nas mãos de quem, realmente, tenha amor ao concurso, não aos lucros, como ocorre, atualmente! -- Jander, 19:22:15 10/11/01 Thu

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.