VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 07:30:47 12/18/03 Thu
Author: Guita
Subject: Por gentileza

12:14:32 12/14/03 Sun
Acho que gentileza e crítica não são excludentes. Quando me coloco no lugar de uma miss que venha aqui saber o que acham os admiradores do concurso, penso que ela pode obter informações muito interessantes. Elogio rasgado faz bem para a auto-estima, mas é a crítica construtiva que realmente pode ajudar. Dá para imaginar também o quanto certas palavras e expressões podem "derrubar" uma miss que lê certas coisas aqui. Isso acontece quando o texto extrapola o sentido do comentário crítico para cair na falta de polidez de certas mensagens que em nada contribuem.
É possível uma crítica com conteúdo, contundente, sem perder a elegância. Já li ótimos comentários desse tipo aqui, observações inteligentes e divertidas. Tenho certeza que muitas misses já aproveitaram esse fórum para rever algumas coisas.
Outra coisa é adjetivar uma miss como "medonha". Isto é uma total deselegância. Muito mais do que um vestido azul com um "puxadinho de lado".
Afirmar que "sua cintura ficou pertinho das axilas, tal qual as piauienses..." é de um preconceito incrível. Por que a referência às misses do Piauí?
Acho que isto vem da idéia de que com o anonimato garantido, é possível escrever qualquer coisa como se estivesse num lugar privado e não num fórum público. Num fórum público é preciso responsabilidade com o que se comunica. Só não pensa nisso quem aposta mesmo em destruir e não em construir. Que se use este ótimo fórum para estimular as misses a melhorarem cada vez mais. Não é isso que desejamos como espectadores?
Já que se fala tanto em subir o nível dos concursos, que aqui seja um exemplo disso. Por gentileza.


[ Post a Reply to this Message ][Edit]

Replies:

Guita, obrigado pelo texto tão pertinente. Diariamente algumas mensagens não são aprovadas justamente por conterem "análises" que nada acrescentam, carregadas de termos chulos, preconceituosos e de denúncias vazias. Essas "bobagens", que tangenciam as raias da criminalidade, nada acrescentam de positivo ao debate. É deplorável ler certos tipos de comentários. Às vezes, por descuido, algumas mensagens são aprovadas, mas estaremos mais atentos. Mais uma vez, obrigado! (NT) -- MBMB, 12:45:42 12/14/03 Sun
Concordo plenamente, e particularmente detesto grosserias. Minhas opinioes aqui tem sido publicadas regularmente, e acho que essa troca de ideias, concordantes ou discordantes, é muito saudável. Já fiz grandes amigos aqui, e quem estiver lendo sabe quem sao!!! Opiniao, sim, mas com educacao! (NT) -- Carlos - BH, 13:23:04 12/14/03 Sun
Muito bem!Realmente falo mal de algumas misses estrangeiras que não gosto porque sei que não vão ler a mensagem mas vou ter mais carinho com as brasileiras que são quem devem ter nosso apoio e respeito em primeiro lugar! (NT) -- Ty, 22:08:26 12/15/03 Mon

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.