VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 07:33:03 12/18/03 Thu
Author: Maria Carla Petrellis
Subject: Planejamento do Miss Brasil

15:30:23 12/15/03 Mon
Caros colegas missologos, realmente estive acompanhando este forum e pude comprovar que é necessário haver um planejamento tanto no concursos estaduais como o Miss Brasil/MU. Para que possamos entender que uma organização deverá compor um corpo de jurados altamente qualificado e também estar sintonizado com os critérios necessários para que o Brasil possa um dia ter uma Miss Universo.
A questão se dá que estes concursos estão em baixa nos sonhos de muitas meninas brasileiras, pois a maioria delas preferem muita das vezes os concursos para Top Models...devido a fama e o reconhecimento de muitas modelos brasileiras e também a estrutura profissional deste concursos.
Também, devemos reconhecer que existe uma política muito forte nas organizações do MU e o MW..principalmente quando falamos de misses de países tradicionais e por isso que não há muita saída. Precismaos começar a infiltrar dentro deste cartel.
Realmente a mulher brasileira têm fama internacional e por isso é extraordinária e têm potencial para ganhar os concurso...mas o que falta é estrutura profissional e planejamento e tempo de preparação da Miss Brasil para concorrer de forma perfeita. Isto envolve desde o planejamneto da data de eleição juntamente com os estaduais. Eu acredito que os concursos estaduais deveria comecar já no segundo semestre do ano para que possamos ter tempo de eleger até o final do ano a Miss Brasil e com isso teria mais tempo para preparar a miss para o MU.
Outro quesito muito importante é quanto ao guarda roupa da Miss Brasil....precisamos de profissionais altamente qualificados e sintonizados com as tendências atuais que fazem dos critérios de beleza e elegância para uma Miss Universo.
Devemos passar de amadores para uma estrutura altamente profissionalizada.
Outro aspecto é que dentro do período de eleição o corpo de jurados deverá realizar etapas que pode durar pelo menos um mês até a eleição para garantir dados e poder eleger satisfatóriamente a melhor representante que esteja enquadrada dentro dos critérios dos jurados internacionais e portanto este corpo deve representar pessoas com experiência nesta área.


[ Post a Reply to this Message ][Edit]

Replies:

Achei gratificante ler isso... Seria um sonho (possível) ver todas as candidatas estaduais eleitas antes do fim do ano, e o Miss Brasil ser realizado em janeiro, durante um periodo de 15 dias, quando os jurados teriam contato direto com as 27 aspirantes... Nao há duvidas que o resultado seria bem melhor do que o esquema atual, quando - como ja bem disseram aqui - a Miss Brasil Universo é eleita as vésperas do check-in... (NT) -- Carlos - BH, 06:40:33 12/16/03 Tue
Carlos, concordo contigo quanto às misses passarem um período de 15 dias de preparação, seria legal se conhecêssemos todas antes da entrada do ano, assim como o Miss USA. O nosso concurso realmente é às vésperas do Miss Universo, mas isso não é desculpa, pois Lara teve bastante preparação, e qual é o motivo então da não classificação ... Rosana Davisson foi eleita em outubro ... às vésperas tb. Isso é relativo. (NT) -- Flávio, 13:43:30 12/16/03 Tue
Maria... Muito interessante o que vc colocou e válido, Acho um pouco utópico, em termos de Brasil, já que no esporte temos os mesmos problemas e só depois de vexames olímpicos e mundiais é que está se mexendo e melhorando sensivelmente. Mas, existe algo muito sério, que vc colocou, quanto ao guarda-roupa da Miss brazil. Não é preciso planejamento. Basta bom senso e bom gosto! Não é tão dificil assim encontrar um vestido que se encaixe bem com a ocasiao e com a Miss, nao precisa ser estonteante, basta ser correto. temos usadocriações ultrapassadas e que nao valorizam a miss... BASTA BOM SENSO! (NT) -- JuniorSP, 07:09:51 12/16/03 Tue

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.