VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567[8]9 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 14:27:29 09/09/01 Sun
Author: Dil
Subject: Ângela Vasconcelos, a mais bela Miss Brasil do Paraná: "a substância de Goethe me sensibiliza."

Date Posted: 00:14:28 08/17/01 Fri


Além de bela, a escolhida pelos visitantes do MBMB como a mais bela Miss Brasil do Paraná, adquiriu a reputação de ter sido a mais inteligente de todas que já usaram a coroa. Se é verdade, não sabemos, mas Ângela certamente foi uma das pioneiras da fórmula "beauty & brasin".
Em 64, o Paraná obteve o título pela primeira vez com Ângela sob a pressão de conseguir um bi-campeonato no Miss Universo.
Já no Rio, Ângela chamou a atenção e polarizou a disputa com Vera Lúcia Couto, Miss Guanabara. O corte de cabelo de Ângela mobilizou o país. Muitos não gostaram, mas virou moda. Tem gente que jura até hoje que ela só não foi além no Miss U por conta do cabelo.
Na nossa memória, Ângela foi muito além e através dela celebramos hoje todas as belas misses do Paraná.


Ângela Vasconcelos, Miss Brasil 64, em companhia de Vera Lúcia Couto, Miss Guanabara, 2a. colocada e Maria Izabel, Sergipe, 3a. colocada.

Com o texto abaixo de Ubiratan de Lemos, a Revista O Cruzeiro de 25 de julho de 1964, iniciava a cobertura do Miss Brasil 1964, vencido por Ângela Vasconcelos.



"Desde o começo Ângela esta na ponta. Ângela Vasconcelos do Paraná. Seus amplos olhos verdes, seu metro e 73, seus 92 de busto e idem de quadris. Começou de favorita no Paraná, insistiu nos ensaios da Socila e foi confirmada no Maracanãzinho mais populoso da história do Concurso. Ângela, Miss Brasil no. 1, foi aplaudida de pé.
.... Notem que Ângela não é só beleza. É canteiro completo: beleza e perfume. Daz inteligência com displicência e citações não snobadas. Vejam o diálogo estimulado pelo seu espírito inteligente e culto:

- Qual é o seu filósofo?
- Exupèry

- Mas Exupèry não estruturou uma filosofia. Não criou uma escola.
- Não me refiro a isso. Ele criou um estilo de filosofia de vida. Eu gosto dela.

- Shopenhauer deve ser detestável para você. Foi ele quem disse que " a mulher é uma animal de cabelos compridos e idéias curtas".
- Discordo dele nesse detalhe. Mas ele é admirável quando afirma que só a dor é positiva.

- Que pensa do amor?
- Tudo. Sinto-o como um grau superior de afinidade muito grande muito puro que existe entre as pessoas.

- Quais os seus escritores?
- Os mais penetrantes. Os que mais usam psicologia. A substância de Goethe me sensibiliza."





Durante o Miss Universo, Ângela escreveu um diário para a revista o Cruzeiro, publicado na edição de 29 de agosto de 1964. No dia 2, depois do resultado que consagrou a grega Kiriaki Tsopei como Miss Univeso, Ângela escreveu:


"Julgar, eis um verbo de difícil conjugação. Posso garantir aos que me lêem que levo saldo positivo. Muita experiência e um gosto bom dos Estados Unidos. Gostei de apertar a mão do Tio Sam, mas não conseguiria morar em sua casa. Louvo a democracia americana, o conforto do povo, a funcionalidade da vida. Observei, entretanto, uma certa impessoalidade nas pessoas, um tom de neutralidade, de cimentação da alma. Creio ser o drama da máquina sobre a pessoa humana, o massacre da essência da vida. Não me chamem de "snob", mas Aldous Huxley escreveu sobre essa fronteira da civilização moderna. E o meu Exupéry também: "só o homem constrói a sua solidão". Noto que os americanos precisam de novo pisar descalços no chão. Eles são ótimos e vivem no maior país do mundo. Peço desculpas pelo diário. ... Foi escrito sem o zelo da discrição exagerada. Deixei aqui boa dosagem da sinceridade tropical, embora na realidade, viva numa cidade (Curitiba) que quase nada tem de tropical. Até já,

Ângela".

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.