>
VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234 ]
Subject: Vendo violino Gustav Janzen


Author:
FernandoViolino
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 24/09/05 15:24 GMT-3

Eu morei em Campo Grande-MS e lá também morava o luthier Gustav Janzen (e não Jansen). Eu comprei meu violino pessoalmente com ele. Posteriormente ele se mudou para Curitiba-PR.

Este luthier (já falecido) é muito conhecido no Brasil e no Canadá, e até apareceu em um comercial do banco Bamerindus; quem mora no Paraná vai se lembrar.

Um grande violinista que mora no Rio de Janeiro toca e até gravou discos com os violinos do Janzen; vejam uma interessante entrevista em <a rel=nofollow target=_blank href="http://www.correiocidadania.com.br/ed152/cultura2.htm">http://www.correiocidadania.com.br/ed152/cultura2.htm</a> .

O violino é muito bonito e bem acabado. Tem cor vermelha, com tampa de pinho canadense e laterais e fundo em acero (alguns falam maple ou sycamore). O fundo tem um padrão de listras horizontais e verticais, sendo que
as listras horizontais parecem mudar conforme o ângulo de visão. As cravelhas e o espelho são de ébano e a queixeira é em jacarandá da bahia. O Janzen escolhia pessoalmente e trazia as madeiras do Canadá e deixava vários anos para amadurecer. Durante a construção de cada instrumento ele ajustava a espessura da madeira para que ela vibrasse de forma a produzir o melhor som possível. Ele explica tudo isso em seu livro. A lutelaria requer muita técnica e arte.

O som do violino é fantástico. Os harmônicos saem com facilidade. A intensidade do som é forte, e com isso ele se destaca dentro de um naipe de violinos. E quem é solista terá sua técnica e interpretação realçadas.

O número do violino é 233 e tem data de fabricação 26.4.1981.

Acompanha um arco, estojo, ombreira Willy Wolf (importados) e um livro sobre construção de violinos escrito pelo próprio Janzen (em alemão).

Preço: R$34500,00 (ou faça uma oferta) É uma excelente compra e também um bom investimento.

Contato: Fernando (atualmente moro em São Paulo-SP)
Email:fernandoviolino@bol.com.br

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: Vendo violino Gustav Janzenmurillo 6/07/09 20:27 GMT-3
Re: Vendo violino Gustav Janzenemanuel (emanuel)15/12/14 17:11 GMT-3


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.