VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567 ]
Subject: Re: Adriano Azevedo - candidato natural do PSD


Author:
Anónimo
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 04:41:07 07/13/05 Wed
In reply to: Idalina Jorge 's message, "Re: Adriano Azevedo - candidato natural do PSD" on 08:54:35 07/12/05 Tue

Pondo de parte a observação sobre o nosso brando modo de vida, que durante décadas serviu de bandeira ao Estado Novo, diria que convivemos mal com a crítica. Melhor, se o alvo da crítica forem os outros, tudo bem. Quando nos atinge ou aos nossos o caso muda de figura.

A referência que faz ao caso "crédito bonificado" tem uma particularidade. Alguém que não viva cá e ler as alusões fica sem saber a quem se refere a "piada". Outros sabem quem é o alvo do dito porque o assunto é comentada à mesa de café. O que releva o facto de, mesmo sob a capa do anonimato, ninguém se ter atrevido a referir o nome do provável infractor. Num país civilizado, que se reja pelo primado da Lei, o titular de cargo político atingido já teria, ou assumido e justificado o facto, ou desmentido. Entre nós impera a Lei do Silêncio.

No nossos Concelho prevalece uma forma de fazer política que se aproxima mais do estilo fascista que do da forma Democrática. Caciquismo, compadrio ou clientelismo são a imagem de marca da actual gestão camarária, mal de que padecem grande parte das autarquias portuguesas. Valentim Loureiro, Isaltino Morais, Fátima Felgueiras ou Ferreira Torres são o melhor exemplo de manipulação dos eleitores. Impressiona o facto de os eleitores SABEREM que irão eleger alguém que usa o Poder em proveito próprio e dos seus apaniguados. Que dizer de um Presidente de Câmara que tira férias para participar num reality show, que anda a ser investigado por peculato, que se comporta como um hooligan e que tem assegurada a vitória no Concelho vizinho nas eleições de Outubro na qualidade de Independente?

O nosso Concelho não tem tecido produtivo, não tem uma classe empresarial moderna e organizada, não tem uma estratégia de desenvolvimento e não tem perspectivas de futuro, mas ironia das ironias, o autarca em exercício, exemplo fiel do Princípio de Gresham, referido oportunamente por Cavaco Silva, tem, segundo tudo indica, a vitória assegurada nas eleições de Outubro. Mesmo as obras de fachada que fez são nada comparando, em termos absolutos ou relativos, com o que fez Isaltino em Oeiras ou Avelino em Marco Canavezes.

Não sendo a Democracia um sistema perfeito ainda é o melhor conhecido. E, no nosso sitema político, o cidadão só é chamado a exercer a Democracia em altura de eleições. Esse é o momento essencial. Uma cruz e decidimos o que queremos para o nosso futuro. Passarão mais quatro anos até que esse momento se repita. Essa é a nossa responsabilidade. Colocar uma cruz numa folha de papel, dobrá-la em quatro e metê-la numa caixa.

Não conheço, do que li ou do que ouvi durante anos, uma ideia sobre o nosso futuro da parte do Dr. António Carlos Figueiredo. Duvido que alguém conheça e não façamos confusões com cemitérios, LIDL's ou estátuas.

Que modelo de desenvolvimento vamos decidir em Outubro?

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.