VoyForums

VoyUser Login optional ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time ]
Subject: Da democracia em S. Pedro do Sul


Author:
Dante
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 14:48:33 07/27/05 Wed

Pelo que tenho lido, quer nos blogues, quer na imprensa local, vejo que São Pedro do Sul, a menos que ocorra uma verdadeira "revolução" a nível de responsáveis partidários, continuará neste inicio de séc. XXI a atrasar-se irremediávelmente. E o facto é tanto mais de lamentar, quanto S. Pedro é um Concelho com potencialidades. Mas o poder politico existente, e não me refiro apenas à actual vereação camarária, mas também a oposição socialista, não me parece capaz de fazer inverter este estado de coisas. Primeiro. porque me parece que a falta de capacidade de decisão, de coragem politica e a subserviência a poderes instalados, me parece por demais evidente. Esta critica não é para ser pessoalizada, mas é o que me parece. E quer me parecer que não estou enganado. Pelo que conheço do PSD local, não vejo, muito sinceramente ninguém, mas mesmo ninguém que consiga ter uma ideia clara e concreta em termos de desenvolvimento para o Concelho. No PS idem idem aspas, e já não vou falar do PCP ou do CDS.
Quer me parecer, e isto não só para S. Pedro do Sul, mas mesmo a nível nacional, só quando a sociedade civil, aquela que silenciosa observa esta mamar pornográfico na teta do poder, por gente sem capacidade e falha de ideias, tiver a capacidade de gerar movimentos não alinhados, se poderá sair do pantano onde estamos atolados.
E é pena, porque na teta do poder ou perto dela, estão algumas pessoas que em tempos idos me pareceram capazes de levar S. Pedro do Sul ao destaque que merece...mas não. Lamento-o, por eles, mas mais por S. Pedro do Sul, e pelas suas gentes que além de sofrerem com a imcompetência generalizada da classe politica de Lisboa, tem que comer em cima, com a incompetência e falta de visão dos aparelhos partidários locais.
E é uma pena.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


VoyUser Login ] Not required to post.
Post a public reply to this message | Go post a new public message
* Notice: Posting problems? [ Click here ]
* HTML allowed in marked fields.
Message subject (required):

Name (required):

  Expression (Optional mood/title along with your name) Examples: (happy, sad, The Joyful, etc.) help)

  E-mail address (optional):

* Type your message here:


Notice: Copies of your message may remain on this and other systems on internet. Please be respectful.

[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 2.94, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2008 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.