VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 21:26:20 10/19/04 Tue
Author: Miss Chocada
Subject: Nancy Randall e outras considerações

Date Posted: 17/10/04 15:00:19

Acho que a vitória de Nancy Randall já diz tudo. São erros e mais erros, um atrás do outro, posturas perdedoras já desde o início, falta de profissionalismo nessa brincadeira.

Basicamente cometemos sempre 2 erros:

1 - Escolhemos candidatas erradas e sem potencial nenhum. Isso já começa nos concursos estaduais. Para citar só os casos recentes: Gislaine e nossa Miss Sudamerica sendo barradas em MG em 2003 e Nancy, no RJ em 2004. Tivemos também uma Miss SP que não queria ser Miss Brasil em 2004, mas estava lá... Assim fica difícil escolher.

No Miss Brasil escolhemos errado de novo. Não dá para avaliar nossas representantes somente com o desempenho de 1 única noite. A noite final é importante, mostra como as candidatas reagem à pressão, ao fato de estarem em um palco, mostra quem tem presença, etc, mas e os bastidores?

Onde fica o potencial e a inteligência? Há muito tempo que os concursos deixaram de escolher somente uma cara e um corpo. Misses sem conteúdo, visivelmente artificiais e adestradas de última hora não ganham títulos. Só nos expõe ao ridículo.

É preciso misses inteligentes, que saibam se expressar, que saibam falar!! Tem umas que nem isso conseguem... E não vai ser com aquelas perguntas lamentáveis na entrevista no Miss Brasil que vamos consertar isso.

Acho que desaprendemos. O Brasil escolhe as melhores modelos do mundo, mas não sabe escolher uma miss decente. O processo é o mesmo... tudo com base no potencial. A garota já tem que nascer com potencial e é necessário que alguém veja isso e, como uma preparação profissional, a transforme em uma vencedora.

Talentos precisam ser preparados. Não teríamos os Ronaldinhos e as Giseles da vida sem apoio e orientação corretas. São talentos que precisaram ser lapidados. O mesmo deve acontecer com uma miss.


2 – Escolhemos nossas candidatas nas vésperas do Miss Universo. Isso é muito tarde! Daí pegamos teoricamente nossa melhor representante mandamos ela para a guerra...

Já que invariavelmente temos pedras brutas que precisam de muita lapidação para ser vencedoras, precisamos ter o concurso de Miss Brasil ocorrendo bem mais cedo, na minha opinião o mesmo tinha que estar ocorrendo agora no final do ano.

Só assim haveria tempo suficiente para ensinar uma candidata a se comportar em público, a saber explorar sua imagem, a lidar com a mídia, a escolher um guarda-roupa que realce sua beleza/corpo, etc, etc. Com preparação profissional, por favor! Esse talvez seja nosso terceiro grande erro. Tudo parece ser uma brincadeira...

Com isso não veríamos os shows de horrores que vemos todos os anos: misses com os corpos expostos, vestidos nada a ver, maquiagem pesada e cafona, passarela tímida, respostas ridículas, misses fazendo cursinho básico de inglês de última hora, etc.

Ué, mas os EUA não escolhem a Miss USA em abril também? Sim, escolhem... mas há uma diferença ENORME entre o Brasil e os EUA. Eles têm 50 candidatas e o nível delas, na média, é muito superior ao nosso. São mais inteligentes, sabem se expressar, corpos quase perfeitos, ótima passarela, quase todas são formadas ou estão fazendo faculdade, etc, etc, etc, etc.

Mudamos e quebramos paradigmas, estou estaremos condenados ao fracasso.

[ Post a Reply to This Message ]

Replies:
Miss Chocada, concordo com você, mas lembro que tanto já se falou disso aqui e infelizmente nada acontece. Temos que continuar falando para ver se as fichas caem um dia. Soubre o tempo para treinamento do Miss U, é verdade, mas mesmo tendo tempo para o Miss BI e o Miss M, qual o treinamento que as nossas candidatas recebem? Exceto um caso ou outro, não há estrutura de treinamento. (NT) -- Gera, 17/10/04 15:20:48
Também me pergunto isso. Será que quem deveria estar lendo, realmente está? A equipe do MBMB leva alguma coisa para frente ou esse é apenas um espaço para fãs e tudo morre aqui mesmo? É interessante ver que "preparadores" e que algumas candidatas parecem por aqui, mas "eles" quase nunca aceitam críticas e sugestões. Uma vez, já há um certo tempo, falei com uma pessoa da organização do Miss Brasil (hoje essa pessoa não está mais lá) e disse que tinha algumas idéias. Ela simplesmente me disse que eles recebiam dezenas de sugestões diariamente e que não dava para ouvir todo mundo. Que eles eram profissionais e sabiam o que estavam fazendo. Concordo em partes. Não dá mesmo para ouvir tudo mundo, MAS já faz um bom tempo que há um certo consenso no ar. Algumas coisas estão sendo sugeridas anos após anos e o que vemos são sempre os mesmos erros. E sobre a preparação, não dá para fazer milagres com as candidatas erradas... nem se elegermos com muita antecedência. (NT) -- Miss Chocada, 17/10/04 16:10:36
Miss Chocada, o MBMB é um espaço que existe há 4 anos com o objetivo de veicular informação e estimular a reflexão sobre os concursos, especialmente o MB. Recebemos o público aficcionado, mas também misses, coordenadores e outros profissionais da área. Apesar de um objetivo modesto, acreditamos que os resultados desse esforço não "morrrem aqui". Mudanças podem ser lentas, mas a experiência mostra que informação e debate agilizam esses processos um pouco mais. "Levamos para a frente" este espaço, tentando contribuir positivamente para a melhoria dos concursos. Nossa expectativa é que os organizadores dos concursos levem em conta o público que aqui se manifesta. Afinal, os concursos precisam das misses, mas também do público que as prestigia. Diariamente, são centenas de visitantes(de vários países), dos quais vários colaboram conosco com suas intervenções aqui, reiterando dessa forma a vocação do MBMB. Temos dois arquivos desses 4 anos com uma boa amostra disso. Volte sempre. (NT) -- MBMB, 17/10/04 20:04:39
cuidado com o coracao, vc pode infartar, he apenas um concurso de beleza X seu coracao. RELAXA MULHER..! (NT) -- RENAN-MG, 17/10/04 18:13:52
Well...agora já deu para perceber que não precisa ter rosto de boneca se o corpo não ajuda, sem essa de olhos verdes e cabelo arrumadinho com maquiagem cafona e roupa idem. Os últimos resultados mostram que o "diferente"também é bonito. Poxa...vou torcer para Nancy. Que linda! Que presença! (NT) -- Jorge, 17/10/04 20:42:48

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-2
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.