VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]456789 ]
Subject: Re: Será mesmo necessário o referendo? Bem sei que a maioria deles não é famosa...


Author:
Castro e Silva
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 22:25:57 06/23/04 Wed
In reply to: Ana Maria 's message, "Re: Será mesmo necessário o referendo?" on 20:08:15 06/18/04 Fri



Olhe Ana Maria, encontrei outro escrito do Miguel Portas, este um pouco mais antigo, do DN de 9 de Março 2000. Com o título macabro “Droga, Loucura, morte (1)”.

Neste artigo, a propósito de “o PP e diversos colunistas conservadores saltarem para a ribalta exigindo um referendo” exige Miguel Portas “E principalmente, alguém me explica porque devem ir as políticas de combate à toxicodependência a referendo, se não for para, desesperadamente, tentar manter tudo como está? Sejamos sérios: a complexidade deste dossier é vastíssima e as políticas não funcionam, em regra, umas sem as outras (...).

Mas não se referenda o que ainda não existe e se desconhece. Um referendo desse tipo é uma consulta aos nossos medos. Não é um referendo, é um hino à demagogia e um atestado de incompetência passado aos deputados. Bem sei que a maioria deles não é famosa (...).

Mas, apesar de tudo, foi para legislarem sobre problemas difíceis que os elegemos. A nova cruzada revela a política na sua pior dimensão. Instrumentalizando o medo, a insegurança e o sofrimento de inúmeras famílias, o que a direita quer é chantagear António Guterres. A estratégia já deu resultado uma vez. A direita espera de António Guterres mais uma posição à PS, do género “sim-mas-também-e-antes-pelo-contrário”. Ou será que desta vez os socialistas terão a coragem de não serem reféns de sondagens?”

Deduzo que as sondagens a que Miguel Portas se refere foram sondagens feitas pelo mano/Amostra/Moderna para o Diário de Notícias, sobre o aborto e que foram publicadas antes do referendo sobre a despenalização do aborto.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: Será mesmo necessário o referendo? Bem sei que a maioria deles não é famosa...Ana Maria00:35:02 06/24/04 Thu


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.