Author:
Lusa, 8 de Junho de 2004
|
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
Date Posted: 20:42:36 06/08/04 Tue
TMN já suspendeu anúncio com expressão "Força Portugal" por decisão da CNE
A TMN suspendeu, devido à campanha eleitoral, o anúncio televisivo em que surgia a expressão "Força Portugal", nome da coligação PSD/CDS-PP para as europeias, disse terça-feira fonte da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Fonte da CNE disse à Lusa que, na sequência da queixa apresentada pela CDU, "foi solicitada a melhor compreensão à TMN" para que suspendesse o anúncio até 13 de Junho, dia das eleições europeias, por se considerar que a expressão utilizada "é confundível com o slogan" da coligação PSD/CDS-PP.
Na sequência da decisão da CNE, tomada na semana passada, a "TMN suspendeu o anúncio", cuja difusão será "retomada normalmente após o dia 13 de Junho", acrescentou a mesma fonte.
A coincidência entre o nome da coligação PSD/CDS-PP para as europeias e o +slogan do Euro2004+,já tinha motivado, em Abril, uma queixa do PS ao Tribunal Constitucional.
Contudo, o Tribunal Constitucional aprovou por unanimidade o registo da coligação PSD/CDS-PP com o nome "Força Portugal" e rejeitou dar seguimento à queixa apresentada pelo PS.
Lusa/Fim
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
|