VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456[7]89 ]
Subject: Shame on you Mr. Fernandes!


Author:
Carlos Gonçalves, em Avante, 04/03/04
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 19:57:23 03/04/04 Thu

Carlos Gonçalves
Em Avante, 04-03-2004

Shame on you Mr. Fernandes!

«Shame on you Mr. Bush» (vergonha), disse há um ano Michael Moore da tribuna dos Óscares, sobre a agressão imperialista ao Iraque. No domingo JMFernandes, no Público, procurou aplicar a expressão a CShort, a ex-ministra de Blair que denunciou as escutas das secretas do seu país (UK) ao Sec. Geral da ONU KAnnan. Mas não há malabarismo capaz de vender tamanha mistificação.

Bush & Blair têm sido cada vez mais confrontados com a denúncia da mistificação das «Armas de Destruição Maciça» (ADM).

A demissão de DKay, que chefiava a busca das ADM, declarando a sua inexistência, que os inspectores da ONU já tinham concluido, a dúvida, agora conhecida, do próprio Foreign Office sobre a legitimidade da guerra, as «comissões de inquérito» e alterações nos serviços secretos dos dois países, «bode expiatório» de «decisões menos acertadas», a evidência da mentira de que os «técnicos de informações» «induziram em erro a decisão política», e sobretudo a resistência do povo iraquiano e a luta das forças da paz, eis o que faz crescer as dificuldades de Bush & Blair.

E que agora se agravam com a denúncia de CShort, sustentada em afirmações coincidentes de BGali, ex-Sec. Geral da ONU, HBlix e RButtler, ex-inspectores no Iraque, nas preocupações de Annan e até nas evasivas de Blair.

Recorde-se o memorando da NSA dos USA, de Janeiro 2003, revelado pela tradutora KGun, ditando à espionagem UK a escuta de seis delegados ao Conselho de Segurança, e a decisão de Blair de não acusar judicialmente Gun, tal como não o fez agora a Short – talvez porque receie novas provas.

Fica-se assim a saber que a espionagem USA-UK, no início de 2003, além do Iraque, do «eixo do mal» e «potenciais inimigos» espiava o Conselho de Ministros da UE, onde à data foi descoberta uma escuta USA, e toda a ONU.

E fica-se a saber da canga securitária e fascistoide que o domínio imperialista impõe ao mundo e da gravidade da agressão USA à independência dos Estados e à mais elementar legalidade internacional.

Por isso raia o absurdo que JMFernandes chame «almas caridosas» aos que afirmam a ilegalidade da escuta a Annan e diga que o «episódio» da denúncia «não teria... qualquer relevância» se Short não tivesse «violado... as leis britânicas».

É espantoso até onde pode chegar a subserviência e o despudor ao serviço da agressão imperialista.

Shame on You Mr. Fernandes!

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Relatório difamatório in Avante! 4.04.2004"Aconteceu"16:19:55 03/05/04 Fri
Re: Shame on you Mr. Fernandes!Martinho Lucas19:32:42 03/06/04 Sat


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.