VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Mon, May 18 2026, 13:25:46Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time ]
Subject: Fantasias e Especulações de uma Leitora


Author:
Valenic
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: Tue, May 15 2007, 20:29:27

Anaceli escreveu: “...Ainda temos muito que aprender, e acredito que o primeiro passo seja a humildade. Perante Deus, O Todo Misericordioso, Independa Seu Nome; e perante às pessoas, que com certeza tem muito a nos ensinar.”

“Independa Seu Nome”... Oops! Eis aqui o ponto principal da questão! Há os que acreditam na existência de deuses, outros na existência de princípios oriundos de filosofias meramente humanas, e há os que acreditam em qualquer coisa que desejem e que queiram acreditar. Eis aí, portanto, o caos, a dissolução, a confusão e a rebelião. Nós temos um alvo, uma meta, uma direção, um Caminho e um Deus, o qual diz de si mesmo:

“Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.” Isaías 44:6

E este é o mesmo que também diz:

“De todos sereis odiados por causa do meu nome.” Lucas 21:17

O que vemos acima é uma solene declaração de que há somente um Deus. E este Deus tem nome. Nos tempos antigos Ele se apresentou ao povo judeu e ao mundo como Yehová, Adonai Elohim, o Criador. Na plenitude dos tempos, se fez carne, habitou entre os homens em forma humana, sendo chamado de Jesus Cristo, por Ele próprio.

Sendo assim, tudo depende DO SEU NOME, como está escrito:

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4:12

Suas opções são duas. Ou crê na Verdade, ou segue com suas fantasias e limitadíssimas especulações a respeito desta existência e sobre o porvir. Bem, mas isso é problema seu.
Se preferir seguir o oposto ao que diz Deus, há muitos e diversos caminhos: Filosofias, Hinduísmo, Budismo, New Age, Wicca, e congêneres. Se, todavia, optar em seguir a Verdade, esta é uma só:

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6

É simplesmente isto o que pregamos neste site. Quanto à acusação de sermos preconceituosos ou desrespeitosos, isto nada mais é do que um débil e insustentável artifício mental e emocional a fim de procurar justificar a sua total ausência de compromisso com o Autor das Escrituras. Bem, mas como já dito, isto é problema seu.

N’Ele que é o nosso refúgio.

Valenic

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-3
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.