VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

30/04/24 15:30:16Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: [1]2345678 ]
Subject: Desculpe lá, mas em que mundo vive você para não saber o básicozinho mais banal?


Author:
Ana Maria
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 26/06/05 3:14:07
In reply to: Visitante 's message, "O bloqueio: a benesse para o Fidel" on 26/06/05 1:56:04

Vê-se que você não sabe mesmo o que é o bloqueio. Não é só não venderem (ou comprarem) nada a Cuba, é também não deixar que outros países vendam (ou compram) a Cuba! E se venderem (ou comprarem), impõem-lhes sanções, proibem qualquer negócio com alguém nos EUA ou quem fôr apanhado a vender é sujeito a multas astronómicas!

Porque é que pensa que na América Latina só os venezuelanos e os brasileiros negoceiam com Cuba? Porque os negócios são feitos por governos que se estão marimbando para os EUA, têm força e são grandes! E sabe que há empresas europeias e canadianas importantes que tinham negócios com Cuba e que foram obrigados a cancelá-los para não perderem o mercado dos EUA?

Sobre a saída de cubanos para os EUA - sabe você que no tempo de Clinton depois de muita insistência do Governo Cubano os EUA assinaram com o governo cubano que dariam todos os anos 25 mil vistos para a entrada de cubanos nos EUA e que anos depois, só algumas centenas foram dados? Porque pretendia isso o governo cubano? Precisamente por haver tantos cubanos a viverem nos EUA e ser lógico que muitos que estão na ilha se quisessem juntar aos seus familiares que estão lá! E porque não dão os EUA os vistos que se comprometeram dar? Para forçar as loucuras que alguns desesperados fazem de irem quase que a nado, e assim alimentarem a saga dos coitadinhos que querem fugir do inferno!

Dêem os EUA os vistos que se comprometeram dar que nenhum impedimento haverá para os cubanos saírem legalmente de Cuba. Só que os EUA não os dão! E sabe o que acontece a qualquer estrangeiro que quer entrar sem visto nos EUA? Simplesmente não entra, é imediatamente recambiado e as companhias de aviação que os transportam são penalizadas! Tente você entrar sem visto nos EUA. Conte-nos depois o que lhe acontecer.

Desculpe lá, mas em que mundo vive você para não saber o básicozinho mais banal?

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Nas nuvens, Aninhas, nas nuvensVisitante29/06/05 12:06:14


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.