VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

21/04/26 13:49:39Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]678 ]
Subject: A fantochada do déficie


Author:
Zé da Fisga
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 31/05/05 17:27:58


A Fantochada do Défice (continuação)

No dia 30 de Maio, assisti pela televisão ao programa do canal 1, “Prós e Contras” e mais uma vez fiquei revoltado com estes politiqueiros que nos governam.

O Sr. Ministro do Trabalho e Segurança Social, numa atitude de “chico esperto” e de grave irresponsabilidade, continuando na linha de rumo dos governos PSD e PS, vem atirar os trabalhadores do privado contra os trabalhadores da função pública, mostrando-se manhosamente preocupado com as injustiças resultantes das desigualdades existentes entre estes dois tipos de trabalhadores.

O Sr. Ministro sabe muito bem qual a causa de certas desigualdades mais aparentes do que reais, mas o que o preocupa essencialmente é dividir os trabalhadores, dentro da velha estratégia de dividir para reinar, mas atenção Sr. Ministro, diz o Povo que quem semeia ventos colhe tempestades.

Como qualquer patrão de baixo estofo, o Sr. Ministro como mau representante do patrão Estado (o Estado é o patrão dos funcionários públicos), sabendo que o peso dos vencimentos dos trabalhadores no Orçamento do Estado, deve pesar em média 75% nas despesas totais (em Portugal chega a pesar 85% e mais e não é por culpa dos funcionários públicos mas sim dos senhores politiqueiros), dizia eu que como qualquer mau patrão, o Sr. Ministro a única coisa que tem em mente é cortar nas regalias e nos ordenados dos trabalhadores e se possível, fazer despedimentos.

Se é que há desigualdades, o Sr. Ministro não quer nivelar por cima, quer é nivelar por baixo, como qualquer “chico esperto”, querendo-se mostrar muito preocupado com as “injustiças”, mas no fundo o que quer é pôr os trabalhadores uns contra os outros (dividir para reinar), ao mesmo tempo que manipula a opinião pública com a finalidade de esta aceitar e apoiar a pseudo justiça social do governo, ou seja, o que o governo quer é continuar a ser um mau gestor e esbanjador dos dinheiros públicos, em prol de um grupo de amigos e apaniguados, querendo tapar o sol com a peneira e querendo que os senhores politiqueiros continuem a não ser responsabilizados civil e criminalmente pelas suas tropelias que prejudicam milhões de pessoas.

Qualquer gestão danosa no sector privado é punida civil e criminalmente. Qual a razão porque os senhores politiqueiros não são contra esta monstruosa desigualdade entre um tipo de gestão e outro? Querem só ser responsabilizados politicamente? Se não governarem bem, perdem as próximas eleições, blá, blá, blá…E pelo caminho os trabalhadores vão pagando a factura real. Os senhores pagam a factura virtual e continuam a ter emprego, não são despedidos nem ficam falidos. É obra! Mas, de vendedor da “banha da cobra”.

O que é preciso é que os trabalhadores não se deixem levar na cantiga destes justiceiros socialistas de meia tigela.

A estratégia destes perigosos e irresponsáveis manipuladores da opinião pública é dividir os trabalhadores, pondo uns contra os outros.

Os trabalhadores não devem esquecer-se das teorias destes senhores que num passado recente, defendiam que era preciso facilitar as reformas dos funcionários públicos mais velhos, para modernizar a administração pública, metendo funcionários mais novos, mais receptivos às novas tecnologias, blá, blá, blá.

Até deram percentagens na bonificação do tempo de serviço com o fito de eles se reformarem. Estão esquecidos?

Só que com isso não modernizaram a administração pública, antes pelo contrário, o que aconteceu foi que os funcionários mais capazes reformaram-se, os piores ficaram, desfalcaram a administração pública, aproveitando alguns dos que então se reformaram, a oportunidade de ainda irem ganhar bom dinheiro para o sector privado.

Entretanto, estes politiqueiros de meia tigela, não só pioraram a administração pública mas ainda a encharcaram com maior quantidade de novos funcionários, alguns de muito pior qualidade (era preciso dar emprego aos amigos do partido e apaniguados) e pior do que isso, foram desprofissionalizando e partidarizando a administração pública, aumentando estupidamente as despesas, com péssimas consequências para o País .

Zé da Fisga

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.