VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

2/05/24 2:25:30Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]
Subject: Harold Pinter


Author:
www.comunistas.info
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 26/10/05 11:16:18

O Discurso de Harold Pinter na Câmara dos Comuns – Outubro de 2002




Há uma velha história acerca de Oliver Cromwell. Depois da tomada da cidade de Drogheda os cidadãos foram trazidos para a praça principal. Cromwell anunciou aos seus oficiais: “Muito bem! Matem todas as mulheres e violem todos os homens " Um dos seus ajudantes disse: "Peço desculpa meu general. Não será ao contrário? " Um voz da multidão exclamou: "O sr. Cromwell sabe o que está a fazer!"



Essa voz é a voz de Tony Blair "O Sr. Bush sabe o que está a fazer!" Mas a verdade é que o Sr. Bush e o seu gang sabem o que estão a fazer e Blair, a menos que seja realmente o idiota alienado que tantas vezes parece ser, também sabe o que anda a fazer. Eles estão determinados, muito simplesmente, a controlar o mundo e os recursos mundiais. E estão-se marimbando para quantas pessoas têm de matar pelo caminho. E Blair alinha com isto tudo.



Ele não tem o apoio do partido trabalhista, ele não tem o apoio do país ou da celebrada «comunidade internacional». Como pode então ele justificar em envolver este país numa guerra que ninguém quer. Ele não pode. Ele só pode recorrer à retórica, aos clichés e à propaganda. Nunca pensámos quando votámos nele para o pôr no poder que viéssemos a desprezá-lo. A ideia de que ele detém influência sobre Bush é de dar gargalhadas. A sua rebaixada aceitação do empurrão americano é patética.



Empurrar é com certeza antiga e sempre fielmente repetida tradição americana. Em 1965 Lyndon Johnson disse ao embaixador Grego nos Estados Unidos: “que se fodam o vosso parlamento e a vossa constituição. A América é um elefante. O Chipre é uma mosca. A Grécia é uma mosca. Se estes dois gajos continuam a fazer comichão ao elefante eles podem ser castigados pelo tronco do elefante, e bem castigados ".



E ele não estava a brincar. Pouco tempo depois, os coronéis, apoiados pelos Estados Unidos, tomaram o poder e o povo Grego passou sete anos no inferno.



E no que respeita ao elefante americano, ele cresceu para se tornar num monstro de proporções obscenas e grotescas.



A terrível atrocidade de Bali não muda os factos do caso.



A relação «especial» entre os Estados Unidos e o Reino Unido trouxe, nos últimos 12 anos, milhares e milhares de mortos de pessoas no Iraque, Afeganistão e na Sérvia. Tudo isto para alcançar a «cruzada moral» Americana e Britânica, para trazer «paz e estabilidade para o mundo».



O uso de urânio empobrecido na guerra do golfo foi particularmente eficaz. Os níveis de radiação no Iraque são terrivelmente elevados. Os bebés nascem sem cérebro, sem olhos, sem genitais. Mas se vêm com ouvidos, bocas ou rectos, tudo o que deles sai é sangue. Blair e Bush são com certeza totalmente indiferentes a tais factos, não esquecendo o «encantador» Bill Clinton, que recebeu uma estrondosa ovação na Conferência do Partido Trabalhista. Par quê? Por matar crianças Iraquianas? Ou crianças Sérvias?



Bush disse: "Não permitiremos que as armas piores do mundo fiquem nas mãos dos piores lideres ". Muito bem. Olhas para o espelho, pá! És tu.



Os Estados Unidos desenvolvem actualmente sistemas avançados de “armas de destruição massiva” e estão preparados para as usar onde acharem adequado. Afastaram-se dos acordos internacionais sobre armas biológicas e químicas, recusando permitir qualquer inspecção das suas próprias fábricas.



Mantém centenas de prisioneiros Afgãos presos na baía de Guantanamo, não lhes concedendo assistência jurídica, embora não os acuse de nada, em prisão virtualmente perpétua.



Insistem na imunidade face ao Tribunal Penal Internacional, uma posição inacreditável mas que é agora apoiada pela Grã Bretanha.



A hipocrisia é de cortar a respiração.



A subserviência contemplativa de Tony Blair para com este regime criminoso Americano amesquinha e desonra este país.



Harold Pinter

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.