Author:
Joaquim Almeida, JN, 10/08/05
|
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
Date Posted: 10/08/05 10:35:48
Coimbra: CDU diz que só conta com candidatos independentes
Joaquim Almeida, JN, 10/08/05
As listas da CDU para as eleições autárquicas em Coimbra são constituídas por "100% de independentes no verdadeiro sentido da palavra", disse, ao JN, o vereador da CDU e candidato à presidência da Câmara, Jorge Gouveia Monteiro. Esses independentes, explicou, "são cidadãos com e sem partido, mas com total independência face a sectores poderosos, grupos económicos ou lobies". Adiantou, no entanto, que 50% das listas "são cidadãos sem partido político".
A coligação, que ontem entregou as listas no Tribunal, concorre em todas as freguesias e a todos os órgãos autárquicos, com 474 candidatos, o que, segundo Gouveia Monteiro, "demonstra o grande enraizamento da CDU".
"Queremos subir em toda a linha, na Câmara, na Assembleia Municipal e nas freguesias. Queremos ganhar mais três ou quatro freguesias, nomeadamente Eiras, Cernache, S. João do Campo e Antuzede", sublinhou Gouveia Monteiro. Destacou ainda "a participação de muitas mulheres", das quais cinco são cabeças em Taveiro, Antanhol, S. Silvestre, S. Martinho do Bispo e Botão. Os actuais presidentes de junta eleitos pela CDU (Souselas, Torres do Mondego, Ameal e Castelo Viegas) vão recandidatar-se.
Para a Câmara, além do actual vereador, surgem Francisco Queirós, António Martins e Inês Carvalho. Na Assembleia Municipal, o primeiro é Fernando Martinho. "É uma lista com condições de ganhar", concluiu Monteiro.
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
|