| Subject: Homem morto pela polícia em Londres era brasileiro |
Author:
PUBLICO.PT
|
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
Date Posted: 23/07/05 22:55:15
In reply to:
João Luís
's message, "Parece que o desgraçado que foi morto com cinco tiros por gajos à paisana...era brasileiro!" on 23/07/05 20:50:52
Na estação de metro de Stockwell
Homem morto pela polícia em Londres era brasileiro
23.07.2005 - 20h54 PUBLICO.PT
O homem morto ontem pela polícia britânica na estação de metro de Stockwell, no Sul de Londres, era brasileiro, anunciou hoje a BBC, citando fontes anónimas. Contactada pela AFP, a Scotland Yard recusou, para já, confirmar esta informação. Os "media" brasileiros avançam, por seu lado, que o homem em causa é Jean Charles de Menezes e tinha 27 anos de idade.
Segundo os jornais "Folha de S. Paulo" e "O Globo", nas suas versões online, Menezes era natural de Gonzaga, Minas Gerais, e vivia há mais de três anos na capital britânica, onde era electricista e estava em situação legal.
A Scotland Yard já tinha anunciado hoje que o homem morto ontem a tiro pela polícia na estação de metro de Stockwell não estava ligado aos atentados falhados da véspera contra o sistema de transportes da capital britânica.
“Concluímos que ele não estava relacionado com os incidentes de quinta-feira [anteontem], dia 21 de Julho”, lê-se numa nota emitida pelo gabinete de imprensa da polícia de investigação, no qual se lamenta o incidente.
Contudo, o comunicado, reafirma que o indivíduo saiu de um bloco de apartamentos que estava sob vigilância, no âmbito das investigações anti-terroristas, e fugiu quando os agentes da polícia à paisana o mandaram parar, alegadamente por comportamento suspeito.
Segundo o relato da polícia, o homem, que já terá sido identificado, saltou a barreira das bilheteiras da estação de metro e precipitou-se para uma composição que estava parada na linha, onde acabaria por ser alcançado pelos agentes, que dispararam vários tiros em sua direcção, matando-o. Testemunhas garantem, no entanto, que os disparos foram feitos quando o homem já estava no chão.
Para apurar as circunstâncias exactas do incidente e a conduta dos agentes, a Scotland Yard apela a todas as pessoas que tenham assistido aos acontecimentos para entrarem em contacto com os investigadores.
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
| |