VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

7/06/24 9:41:22Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]78 ]
Subject: que candidato?


Author:
paulo fidalgo
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 23/07/05 13:20:56
In reply to: Rosa Redondo 's message, "PS à procura do chapéu do avô!" on 23/07/05 12:58:01

a questão não deve ser posta como a de alguém correr para perder com cavaco, suposto erro de cálculo de Mário Soares (ou de Manuel Alegre).

a questão é gerar-se uma candidatura que aceite bater-se contra Cavaco e se possível lhe ganhe. Isso significa em primeiro lugar que há gente em toda a esquerda, incluindo Soares e Alegre, que não aceitarão nunca, e muito bem, que não haja um adversário a concorrer contra cavaco.

Mesmo que o adversário tenha pontos fracos, tenha poucos argumentos, seja mais representante de um passado do que de um futuro, há gente que se dispõe a tudo fazer para que, ao menos, se lançe um desafio à passadeira vermelha que querem colocar ao cavaco.

Quer Soares, quer Alegre, tudo fizeram para que fosse o grupo dirigente do PS a gerar uma solução potencialmente ganhadora. Essa solução foi por algum tempo, com aparente sinceridade, procurada com Guterres e na qual Sócrates se terá empenhado. Essa solução falhou.

Com o tempo, ficou cada vez mais claro que muitos PSs não se importam de ter Cavaco na presidência. Acham que o convívio é possível, que cavaco até se tem aproximado de um ponto de vista centrista e que cavaco até servirá como guada chuva presidencial para o «ajustamento» económico em curso. Mais, alguns até acharão que se o PS, com a sua volubilidade às pressões da sociedade, se inclinar um dia para inspirações mais heterodoxas para lidar com a crise económica, fruto dos fracassos sucessivos das receitas financista, acharão alguns dizia, que o cavaco nesse caso será muito útil para impedir que tal correcção se pudesse afirmar.

Portanto, a esquerda está em péssima posição porque uma parte do PS não se importa que cavaco ganhe.

O que fazer?

Mário Soares e Alegre dizem: se vinga a tese da indiferença face a cavaco, eu (nós) não deixaremos de ir à luta e tentar com todo o esforço combater a hipótese de um cavaco sem adversários.

Eu compreendo portanto a inquietação que parece estar por detrás de Mário Soares e de Alegre.

E acho que a Rosa não está a ter em conta todas estas variáveis....

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
"Nisto" eu não participo...Fernando Penim Redondo23/07/05 17:28:37


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.