VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

21/05/26 13:13:13Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]5678 ]
Subject: Comunista acusa candidatos de favorecerem direita com as suas divergências


Author:
Lusa
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 18/12/05 19:24:47
In reply to: Candidatura de Jerónimo de Sousa 's message, "a propósito de declarações de dirigentes do PS" on 17/12/05 23:19:38

Comunista acusa candidatos de favorecerem direita com as suas divergências
Jerónimo de Sousa acusa Soares e Alegre de ajudarem candidatura de Cavaco
18.12.2005 - 16h54 Lusa, PUBLICO.PT

Jerónimo de Sousa acusou hoje os candidatos Mário Soares e Manuel Alegre de ajudarem Cavaco Silva na corrida à Presidência da República com as suas trocas de críticas, permitindo que a “candidatura de direita sorria e encha o saco à conta dessas confusões".

Durante um discurso dirigido a cerca de 230 apoiantes reunidos em Chaves num almoço, o candidato presidencial apoiado pelo PCP e por “Os Verdes” lançou as suas críticas ao PS e à candidatura da direita protagonizada por Cavaco Silva.

Jerónimo de Sousa começou por reafirmar que a sua candidatura é para levar até ao fim, para criticar os "apelos mais ou menos patéticos" de alguns dirigentes do PS, que perante as primeiras sondagens mais favoráveis à candidatura da direita, apareceram a "atirar a toalha ao chão". "Pedem-nos para desistir. Mas nós não podemos desistir porque não desistimos de Portugal nem de defender os interesses dos portugueses", afirmou.

O dirigente comunista remeteu responsabilidades ao candidato apoiado pelo PS, Mário Soares, e ao candidato independente Manuel Alegre pelos resultados das sondagens que dão a vitória a Cavaco Silva logo à primeira volta, considerando que estes se "guerreiam entre si e permitem que a candidatura de direita sorria e encha o saco à conta dessas confusões".

Jerónimo de Sousa defende que é preciso derrotar a direita mas não porque o candidato Cavaco Silva tem "má cara ou sorri pouco", mas "por aquilo que ele representa". "A direita não merece eleger o Presidente da República porque nunca seria capaz de fazer cumprir a Constituição da República, pois identifica-se com os interesses dos mais poderosos", acrescentou.

O candidato acusou ainda Cavaco Silva de ser também responsável pela crise que se vive actualmente em Portugal e considerou mesmo que um dos "fenómenos mais interessantes" desta campanha presidencial é ver o ex-primeiro-ministro dizer que "o que lá vai lá vai, que não tem responsabilidade nenhuma e que agora está disposto a salvar a pátria". "Diz-se disposto a ajudar o país a encontrar os caminhos do desenvolvimento, quando o podia ter feito numa ocasião quando Portugal estava a ser invadido por um milhão de contos por dia", observou o comunista.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Como os dirigentes do PS não são assim tão imbecis...Visitante Cínico (e numa de analista político)18/12/05 23:24:45


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.