VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4] ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 09:04:55 04/23/06 Sun
Author: Leandro Couto
Subject: Semana 7

Atividade 1: Inviting (página 116)

Inviting:

Would you like to...?How/What about...(doing something)?Let´s...Why don´t we...?

Responding to the Invitation:

Accepting: Yes, sure!/ Ok/ Yes, I´d love to!/ All right, let´s go./ Great ideia!
Refusing: oh, I am sorry, I can´t./ `d rather not./ I am sorry but I have to...(do something)

Exemplo: aluno 1: “Would you like to go to the movies?”
aluno 2: “I am sorry...I have to study for my test...”

Atividade 2: Solução de tarefa (página 113)

Em pares. Cada dupla recebe uma figura (de jornais, revista, etc). Só um dos alunos pode ver a figura. O aluno que está com a figura vai descreve-la para o outro colega, que vai tentar desenha-la, baseado na descrição do outro. Ao final, o aluno que desenhou pode comparar seu desenho com o original para ver o quanto sua figura se parece com o original.

Atividade 3: Conversação (página 122)

Em pares. Prática de uso de hesitações. As duplas estabelecem uma conversação sobre um tema pré-selecionado pelo professor. Além de conversarem na língua alvo, eles deverão inserir em sua fala os chamados “conversation fillers”:

· Oh (surpresa)
· Mmm (pensando)
· Yeah (concordando)
· Right (concordando)
· Uh-huh (concordando)
· Ah (entendendo)
· No (discordando)
· I see (entendendo)
· Oh, really? (surpresa)

Minha fala em inglês melhorou imensamente a partir do momento que comecei a dar aula de Inglês. Comecei a usar o Inglês por várias horas por dia e esta prática me levou a melhorar muito minha fluência. De acordo com o texto, para melhorar as habilidades orais, nós devemos usar a língua (oralmente) o máximo possível. O uso da língua deve ser maximizado. Temos que abrir a boca, literalmente. Boa fluência é adquirida através do exercício de fala. Esta prática em sala de aula é feita através de atividades que exijam do aluno a fala. Quando eu estudava em escola de inglês, notava que uma de minhas professoras raramente respondia uma pergunta que algum aluno fazia. Ela sempre “passava a bola” para outro aluno, mas não porque ela não sabia a resposta, mas porque ela queria que seus alunos falassem o máximo possível. Várias vezes ela dizia: “Vocês é que têm que falar. Eu só falo o necessário. O resto é com vocês”. Sempre achei esta prática muito válida porque diversas vezes ela me pedia pra explicar uma palavra que alguém não entendia. Tentava explicar de mil formas: tentava definir a palavra como um dicionário. Algumas palavras muito difícies de se definir eu dava exemplos de frases contendo a palavra e fazia gestos para ajudar na compreensão. Achava esta tarefa dada pela professora um desafio muito grande. Às vezes eu gaguejava, porque não conseguia explicar, mas notei com o passar do tempo que eu fui melhorando minhas habilidades de explicar uma palavra ou expressão. Assim, minhas habilidades orais melhoraram muito. Esta professora fazia isso todos os dias e só intervinha quando ela via necessidade. Hoje em dia venho tentando seguir este exemplo, porque acredito muito nesta prática. Quando algum aluno me pergunta o que uma palavra significa, primeiro pergunto se alguém sabe e pode explicar pro colega. Assim maximizo o tempo que meus alunos abrem a boca e sinto que eles vão pouco a pouco perdendo a inibição e falando com mais espontaniedade.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Replies:


[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.