VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

27/01/21 6:01:46Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]456789 ]
Subject: António Costa em primeiro sem maioria absoluta e Sá Fernandes à frente de Roseta


Author:
São José Almeida (Público, 15.06.2007)
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 15/06/07 12:42:54



O candidato do PSD, Fernando Negrão, surge em segundo, à frente do independente Carmona Rodrigues. A outra independente, Helena Roseta, está empatada com Ruben de Carvalho



O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, lidera as intenções de voto, com 31,1 por cento, na sondagem que a Intercampus realizou para o PÚBLICO, a TVI e o Rádio Clube.

Nesse estudo de opinião sobre as eleições autárquicas intercalares que se realizam de hoje a um mês na capital, a candidata independente Helena Roseta surge em quinto lugar, com 9,1 por cento, ao lado de Ruben de Carvalho, candidato do PCP (9,1 por cento), estando ambos a seguir a José Sá Fernandes, o candidato também independente, mas apoiado pelo Blo-
co de Esquerda, que surge em quarto lugar, com 9,6 por cento das intenções de voto.
Já à direita, o PSD e o seu cabeça de lista, Fernando Negrão, é segundo, com 19,5 por cento das intenções de voto. O presidente da Câmara de Lisboa cessante, Carmona Rodrigues, que se recandidata como independente apoiado por um movimento de cidadãos, depois de ter sido eleito como candidato independente pelo PSD, apresenta-se na sondagem da Intercampus em terceiro lugar, com 13,7 por cento. Telmo Correia, do CDS, recolhe 2,5 por cento das intenções de voto. Por sua vez, Garcia Pereira, do MRPP, tem 2,4 por cento.
Nesta sondagem, que foi realizada usando o método da simulação com o voto depositado em urna pelos inquiridos, 15,8 por cento das pessoas consultadas ainda não sabiam em quem votariam.
Na análise das intenções de voto por partidos é perceptível que quer Helena Roseta, quer Carmona Rodrigues, os dois candidatos independentes, entram nos eleitorados dos partidos e roubam votos aos candidatos partidários. Roseta vai buscar a maior fatia dos seus votos ao Bloco de Esquerda, 14,5 por cento, 8,4 por cento ao PS, 6,8 por cento ao PCP (CDU) e cinco por cento ao PSD. Por sua vez, 7,1 por cento dos inquiridos que declararam votar em Roseta disseram não se sentir próximos de nenhum partido.
Já Carmona Rodrigues vai buscar 22,1 por cento ao PS, 19 por cento ao CDS; 12,8 por cento afirmaram que estavam próximos de "outros partidos" e 7,1 por cento dizem não estar próximos de nenhum partido.
Dos candidatos partidários, António Costa garante 62,8 por cento do eleitorado PS e vai buscar 7,1 por cento a eleitores que não se sentem próximos de partidos. Por sua vez, Fernando Negrão garante 52,5 por cento do PSD e vai buscar 9,5 por cen-
to ao CDS. Sá Fernandes tem 62,3 por cento do eleitorado do BE. Ruben de Carvalho assegura 62,2 por cento do eleitorado do PCP (CDU). E Telmo Correia garante 52,4 por cento do eleitorado do CDS.
Nesta sondagem realizada entre 8 e 13 de Junho entre população re-
censeada em Lisboa, o candidato mais bem posicionado, o socialista António Costa, recolhe as maiores percentagens de intenção de voto em todos os segmentos de análise que são identificados na sondagem, ou seja, na divisão por sexos (34,4 por cento das mulheres inquiridas e 27,7 por cento dos homens) e também na divisão por grupos etários.
Sondagem Intercampus para a TVI, Rádio Clube e PÚBLICO, realizada entre os dias 8 e 13 de Junho de 2007, com o objectivo de conhecer a tendência de voto da população residente e eleitoralmente recenseada no concelho de Lisboa, para as eleições intercalares da autarquia, a realizar em 15 de Julho 2007. Universo constituído por indivíduos de ambos os sexos, com mais de 18 anos, residentes no concelho de Lisboa. A amostra é constituída por 804 entrevistas, sendo 54% dos entrevistados do sexo feminino, com recolha através de entrevista directa e pessoal, com simulação de voto em urna. O erro de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 3,45%.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Fica tudo na mesmafartinho19/06/07 17:41:26


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.