VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

27/01/21 7:41:03Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]456789 ]
Subject: Re: Vamos ver se nos entendemos...


Author:
Jo
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 20/07/07 17:16:23
In reply to: telefonador 's message, "Vamos ver se nos entendemos..." on 19/07/07 16:21:15

O que está em causa não é comparar os impostos de antes e de agora.
………………………………………………………………………….
Resposta:
-Porquê? – Não te dá jeito é?
-Não te queixas, que pagas de mais?
-Dizias tu: “Quando a PT era uma empresa pública o Estado recebia menos lucros e tinha portanto que nos vir cobrar mais impostos.”

Questiono eu:
-Ora se a empresa era publica e o Estado recebia menos lucros e tinha que nos cobrar mais impostos: Como explicas que hoje os portugueses paguem mais impostos do que na altura em que a PT, era publica e não é só a PT , Banca os Seguros as Auto-estradas etc, etc como sabes, estas empresas foram vendidas pelos Governos PSD e PS com a concordância do CDS; metendo o Estado ao bolso milhões e milhões de Escudos ou Euros como queiras. -Que é feito desse dinheiro?( “uma história para a História; O caso, PT, RTP -O Sr. Cavaco Silva, primeiro ministro de turno na altura; até lhe atribuiu um brinde, ou seja colocou uma cereja encima do bolo, esse brinde foram os emissores da RTP; mandou que a RTP vendesse os seus emissores a PT para mais tarde a mesma RTP pagar pela utilização dos mesmos autenticas fortunas. -Pois o valor pago pela PT a RTP, foi em menos de dois anos devolvidos à PT através do aluguer dos ditos emissores: GRANDE NEGOCIO. em, em
……………………………………………………………………………………………
Admitamos que num ano em que a PT ainda era pública tinha lucros de 1.000 que revertiam para o Estado.

Se nesse mesmo ano não tivesse 9.000 empregados a coçar-se em casa o lucro seria por hipótese 1500 em vez de 1.000.
Ou seja, nesse ano o Estado recebeu menos 500 do que podia ter recebido. É legítimo assumir que nos veio pedir a nós esse dinheiro através de impostos
…………………………………………………………………………………………….
Resposta:
Admitamos que sim; -mas as coisas não são bem assim.
-Esses trabalhadores obrigados a reforma compulsiva, muitos deles com dezenas de anos de trabalho; pois trate-se de gente que na altura em que foram “convidados” a deixar a empresa tinha já cinquenta ou mais anos de idade, gente que começou a sua vida activa muito cedo teriam catorze ou quinze anos de idade, que era a idade em que se entrava no mundo do trabalho para não ir mais atrás nos anos cinquenta , sessenta e princípios dos anos setenta do século passado. –Durante esses anos de trabalho descontaram dos seus salários para fundos de reforma constituídos nas próprias empresas e para a segurança social ou caixa como antigamente lhe chamávamos!
Foi destes fundo e de fundos comunitários que inicialmente as empresas se serviram para dispensar trabalhadores.
– Agora os trabalhadores não tem culpa das decisões dos administradores dessas grandes empresas e dos governantes, seus cúmplices. –Que, por motivos inconfessáveis, mandam para a rua gente valida e saudável.
-Prejudicando com tais altitudes, a saúde financeira das empresas que dirigem o pais e todos os consumidores. Incluindo os próprios dispensados.

Os gestores públicos, apesar de ganharem um balúrdio, não tinham qualquer motivação para resolver o problema dos 9.000 trabalhadores porque lá estava o Estado, e por tabela nós, para absorver a sua incompetência e desleixo.
Resposta:
Mas qual problema?
– Onde estava o problema da empresa ter 9000 ou 10.000 trabalhadores.-Como disse a esmagadora maioria desses trabalhadores eram trabalhadores da empresa TLP. Telecomunicações de Portugal Antecessora da Portugal Telecom.. Gente que ajudou a construiu e a transformar o sistema de telecomunicações do país.
Gente que foi na sua maioria substituída por outros trabalhadores, trabalhadores com contrato a prazo sem vinculo a empresa. Em resumo trabalhadores precários.



[ N

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Caio a linha (NT)Rede25/07/07 15:24:52


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.