VoyForums

22/08/17 12:28:53VoyUser Login optional ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: China: Dez milhões transferem-se por ano para as cidades


Author:
Lusa
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 3/06/07 20:24:04
In reply to: Forbes 's message, "OS 100 MAIS RICOS DA CHINA" on 29/05/07 17:38:23

China: Dez milhões transferem-se por ano para as cidades

Cerca de 10 milhões pessoas transferem-se por ano das zonas rurais para as cidades chinesas, com um aumento anual de 0,9% no último quarto de século, de acordo com conclusões de um seminário sobre planificação e gestão urbanas realizado na cidade de Nanning.
Em finais de 2006, a população urbana na China atingiu os 577 milhões, o que representa uma taxa de urbanização nacional de 43,9%, informou hoje o Diário do Povo, órgão oficial do Partido Comunista da China (PCCh).

Como referiu em declarações à revista China Business Times o director de planificação do ministério da Construção chinês, Li Feng, nos próximos 15 ou 20 anos o ritmo de crescimento de urbanização na China irá manter-se.

Li sublinhou no seminário que o processo de industrialização, aumento da informação, automatização e reestruturação social incrementará a pressão sobre os recursos ambientais, mas que o desenvolvimento urbano na China é necessário, embora tendo de levar em conta a conservação do ambiente.

O arquitecto venezuelano António Ochoa, que viveu e trabalhou durante uma grande parte da sua vida na China, alertou esta semana numa conferência com urbanistas chineses e espanhóis para o excessivo desenvolvimento das cidades chinas.

O arquitecto assegurou na conferência, organizada pelo Instituto Cervantes de Pequim, que o desenvolvimento caótico vivido pelas cidades chinesas é caso único e de uma magnitude que não é comparável, «nem sequer ao crescimento das urbes da América Latina».

«Se tudo continuar a este ritmo, em Pequim, por exemplo, vai haver um caos surpreendente», assinalou, recordando que na capital chinesa já desapareceu o gosto de passear e as pessoas agora só saiem à rua para «ir de um lado para outro».

Uma cidade que era ideal para bicicletas está agora a vê-las desaparecer, cedendo o passo aos automóveis num tráfego excessivo, sublinhou Ochoa.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


VoyUser Login ] Not required to post.
Post a public reply to this message | Go post a new public message
* HTML allowed in marked fields.
Post Password:
Keep password cookie for 24 hours

Message subject (required):

Name (required):

  Expression (Optional mood/title along with your name) Examples: (happy, sad, The Joyful, etc.) help)

  E-mail address (optional):

* Type your message here:


Notice: Copies of your message may remain on this and other systems on internet. Please be respectful.

[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2016 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.