VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

26/04/24 5:22:44Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: China adere em massa à banda larga este ano


Author:
CATARINA VASQUES RITO
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 16/06/07 10:44:05



China adere em massa à banda larga este ano

CATARINA VASQUES RITO


Quase 300 milhões de pessoas em todo o mundo estão neste momento a aceder à Internet utilizando a banda larga, fazendo crescer serviços da Net como o Myspace e gerando horas de vídeo através de sites como o YouTube, segundo o The Guardian.

Existem mais de mil milhões de pessoas, dos estimados 6,6 mil milhões que estão online e quase um terço está agora a aceder à Internet através de linhas de banda larga. Segundo a empresa especializada em produtos desta área Point Tropic, 298 milhões de pessoas tinham banda larga, em finais do mês de Març arriscando a estimativa para os 300 milhões.

A Europa ocidental e a América do Norte são os países que mais aderentes têm, em contraponto com os países mais pobres, como acontece em África, em que muitos dos seus países nem redes telefónicas decentes têm e que não conseguem competir com os mais desenvolvidos.

No entanto, um caso surpreendente tem sido a China, que no primeiro trimestre deste ano teve um boom de adesão à banda larga que surpreendeu os especialistas da empresa Point Tropic. Segundo Katja Mueller, directora de pesquisa da empresa, "o que me surpreendeu foi, ao compilar os dados sobre este país, ter-me apercebido da adesão nos primeiros três meses deste ano, em comparação a qualquer outro trimestre". O crescimento da China deve-se às alterações económicas e governamentais que estão a acontecer neste momento, muitas delas impulsionadas pelos Jogos Olímpicos de Pequim, que vão realizar-se no próximo ano. Esta é uma estratégia do Governo, para que na altura dos Jogos Olímpicos a maior parte da população da capital esteja apta a acompanhar a partir das suas casas este grande acontecimento para o país.

Há outros países que têm mostrado um aumento significativo na adesão de assinaturas à banda larga, como é o caso do Japão, com 26,5 milhões de utilizadores, no final do primeiro trimestre deste ano, enquanto a Alemanha é o quarto país, com 16 milhões. O Reino Unido é o sexto, com 14 milhões de assinantes, apresentando um crescimento de 6,4%, incrementado pelo canal Sky, que ofereceu um serviço de banda larga no final do ano passado, através de empresas como a TalkTalk.

Em alguns países da Europa do Leste que se encontram em crescimento económico, como a Polónia, que tem tido aumentos na ordem dos 9%, segundo os dados fornecidos pela Point Tropic, "a chegada da banda larga foi lenta em relação ao resto da Europa, mas está a aumentar".

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
China: Governo chinês decide intervir após resgate de 548 escravosAngola Press17/06/07 9:34:54
China ultrapassa Alemanha na produção automóvelLusa25/06/07 19:24:58


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.