VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

11/05/24 4:18:47Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456[7]89 ]
Subject: O aborto que convém


Author:
João Carlos o primeiro
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 10/02/07 0:37:51

O aborto.
Por aqui passa a linha fronteiriça que separa a esquerda da direita.
Será?

O combate ideológico esquerda-direita é então o confronto entre o sim e o não, relativamente à interrupção voluntária da gravidez até às....blá blá blá....
Será?

Depois dizem que não. Que é antes de mais uma questão de consciênia.

Pois. Mas como diabo dentro de um partido político todos têm a mesma consciência?
Como pode um partido envolver-se numa campanha a favor do sim ou do não, se de questão de consciência se trata?

Ou então não é, afinal, uma questão de consciêcia mas uma questão de política?

Ou então é a política que dita a consciência e são os partidos que governam as consciências?

Mas se são os partidos que governam as consciências, porque não decidem então eles de uma vez, na Assembleia da Republica e precisam de fazer um referendo às consciências que ele próprios governam?

Na discussão do tema da descriminalização do aborto é frequente ouvir-se empregar o termo hipocrisia.

Não é portanto estranho que seja também por um processo hipócrita, o do referendo, que os partidos decidam que se deva decidir o que há de ser a lei.

E tão mais hipócrita quanto ele permite uma discussão tão acesa sobre o tema (discusão em que já nada se discute porque se repete e volta a repetir o que já se vem dizendo há anos, duma parte e doutra) que ofusca todas as outras discussões que pudessem ou devessem ser feitas neste momento em Portugal, como, por exempo, a constiuição progressiva dum estado-empresa com a inversão do primado do poder político sobre o poder económico, constitucionalmente definida.

O referendo sobre a lei do aborto é, na conjuntura actual, não mais do que um inrtumento de diversão ideológica, que permite ao PS implementar uma e mais uma vez, a sua política de direita económica, social e constitucional, fazendo as demais forças de esquerda prisioneiras de um debate que não agendou e que em que esgotam a energia de que necessitariampara a bordagem e mobilização das pessoas relativamente às questões fulcrais que verdadeiramente fazem a diferença ideológica entre a esquerda e a direita.

Mais uma vez, a mesma mestria de maquiavelismo político que permitiu a Sócrates fazer eleger o seu candidato a Presidente Cavaco Silva, consegue pôr agora en discussaõ o tema do aboprto, evitando que se "aqueçam os ânimos" face às restruturações de direita que ele impõe nas estruturas do estado português.

Quer lá o "bom" do Sócratates saber da despenalização do aborto para alguma coisa....
Importa-lhe, isso sim, que se não discuta a corrupção, a privatização da administração pública, os maus resultados económicos do governo!

E enfileirados e bem a compasso da batuta de Sócrates, vemos homens de esquerda como Jerónimo de Sousa ou Francisco Louçã, a fazerem do referendo o grande Objectivo da sua acção políitica presente, como se aeventual vitória do SIM no refrendo, lhes dessa o alcançar da "Terra Prometida"!

"Oh, pastor que choras, o teu rebanho onde está?
deita as cabras fora, carneiros é o que mais há!"

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.