VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

11/12/19 16:51:19Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567[8]9 ]
Subject: ela e o espírito santo


Author:
cristiano ribeiro
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 29/12/06 0:52:45

ELA E O ESPÍRITO SANTO

Soubemos recentemente que Maria de Belém Roseira, a ex. Ministra da Saúde de António Guterres nos anos de 95 a 99 e actualmente deputada PS, tinha sido contratada como Assessora para as Questões de Saúde do Grupo Espírito Santo. A citada Senhora exerce à data o cargo de Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde e tem também responsabilidades na União das Mutualidades Portuguesas.
A avença em causa destinar-se-ia a (cito) “dar pareceres sobre a estratégia da Espírito Santo Saúde nomeadamente na área dos cuidados continuados”, vulgo idosos e dependentes. A explicação é simplista: ninguém acredita que o Grupo Espírito Santo não tenha uma estratégia orientadora para o sector. O que lhe falta é provavelmente é a ligação funcional privilegiada com os centros de influência e decisão. E aqui justifica-se a avença.
Muitos referiram a promiscuidade latente entre o exercício de cargos públicos e o serviço de interesses privados. Outros referiram a incompatibilidade do Deputado e do Estratega Privado e relembraram a frase histórica sobre a mulher de César…Outros lembraram a actividade recente dos grupos privados na Saúde e os lucros gigantescos que se avizinham nomeadamente nos sectores relacionados com a prestação de cuidados de saúde a velhos, idosos e dependentes.
Ficamos a saber que ao aprovar estas incongruências e negociatas, o PS se identifica mais com os interesses do BES do que com a defesa do Serviço Nacional de Saúde.
Tenho para mim que há igualmente um traço de continuidade divina que vai de Belém ao Espírito Santo, do Hospital da Luz á Misericórdia, passando por outros altares e cofres fortes.
Pina Moura, antes de ser Iberdrola, era chamado O Cardeal. Maria de Belém, antes de converter-se ao Espírito Santo, anseia ser a Santinha da…Roseira.

Cristiano Ribeiro

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
O PCP continua na mesma estratégiaP.P.31/12/06 21:16:25


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.