VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

9/12/19 4:49:16Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567[8]9 ]
Subject: Re: O debate do referendo do aborto


Author:
Jorge Nascimento Fernandes
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 29/01/07 18:15:09
In reply to: José Pacheco Pereira 's message, "O debate do referendo do aborto" on 25/01/07 11:03:38

Pacheco Pereira retoma neste seu artigo para o “Público” um tema que me parece ser caro a Odete Santos: o aborto é uma questão das mulheres e que por isso nem sequer deve ser submetido a refendo. Dado que esta questão afecta o mais íntimo da sua opção não pode ser discutida e decidida na praça pública. É evidente que Pacheco Pereira di-lo com mais elegância do que Odete Santos, mas na essência as posições são semelhantes. No entanto, como neste momento o que está em discussão não é isto, Pacheco Pereira, ao contrário de Odete Santos, lava daí as suas mãos e escreve este artigo a defender as posições que considera moderadas. A sua participação neste evento fica assim despachada, não sem antes e a despropósito comparar as posições dos príncipes da Igreja com as do Bloco de Esquerda. Engana-se ou porque não tem ouvido as posições do Bloco ou dado o seu preconceito contra aquele partido, tudo o que ele possa dizer é extremista. Hoje, por acordo entre as partes, todos os partidos e movimentos que defendem o sim têm alinhado nas mesmas posições: IVG é uma questão legal (não se deve penalizar a mulher que o pratica) e uma questão de saúde pública (o aborto não pode ser feito em clínicas de vão de escada, mas sim em estabelecimentos legalmente autorizados). Se o Bloco aparece mais estridente ou mais activo, é por força do seu modo de intervir politicamente e não por dizer coisas que fujam ao acordado politicamente. Assim, Pacheco Pereira, querendo parecer neutro e a pairar a acima dos simples mortais que nós somos, não faz mais do que cultivar o seu ego e distanciar-se dos extremistas do Bloco, a que ele não é capaz de apontar uma única frase assassina, quando refere um conjunto delas aos estremados príncipes da Igreja.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: O debate do referendo do abortoJosé Manuel Faria29/01/07 18:48:54
E no entanto... Receio bem que o debate esteja já inquinado...Guilherme Statter30/01/07 13:33:07


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.