VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

23/04/24 10:21:31Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: Poluição mental


Author:
José Goulão
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 24/10/07 11:53:30






É fácil enganar cidadãos incautos, principalmente se balançarem nas vagas da desinformação, forem dotados de infinita boa-fé e estiverem genuinamente preocupados com o desgoverno do mundo em questões ambientais.



Mais difícil será enganar o Comité Nobel. Sabemos que a atribuição dos Prémios é comandada por imensas circunstâncias alheias aos méritos dos possíveis candidatos, facto que tem gerado situações aberrantes. Porém, ingénuo, incauto e distraído são coisas que o Comité Nobel não é.



Logo, a atribuição do Nobel da Paz a Albert Gore não é um engano. É apenas mais uma aberração.



Para alguns será chocante esta afirmação. Coitado do Al: ele fez um filme contra o aquecimento global (a Academia de Hollywood que lhe deu o Óscar também não é ingénua nem incauta), ele tem conseguido reunir as boas vontades e as colaborações de tantos e tão populares artistas de todo o mundo, ele desmultiplica­‑se em tantas (e bem pagas) conferências ambientais, enfim, ele parece ser aquele ícone que faltava a um combate frontal contra os que paulatinamente (e enriquecendo) vão destruindo a Terra.



O problema é que Albert Gore não surgiu do nada. Antes de se envolver nesta cruzada, sobretudo propagandística, ele foi vice-presidente dos Estados Unidos da América durante oito anos! Nesse cargo, onde era teoricamente o segundo homem mais poderoso do mundo, foi um combatente incansável contra a degradação planetária do meio ambiente? Alguém deu por isso?



Parece que não.



Na sua vice-presidência, os Estados Unidos tudo fizeram para sabotar os esforços desenvolvidos na Conferência do Rio; na sua vice-presidência os Estados Unidos fizeram gato-sapato do Protocolo de Kioto. Nessas funções, Gore foi apenas igual ao seu sucessor, o ultraconservador Dick Cheney.



Isto é, o vice-presidente Gore não afrontou as multinacionais, o complexo militar-industrial e os grandes imperadores da economia, que são, efectivamente, os que ignoram ostensivamente os problemas ambientais. Pelo contrário, fez o seu jogo na arena internacional. Desperdiçou as oportunidades de ouro de que dispôs para fazer realmente qualquer coisa pela Terra.



Agora que o cidadão Gore já não dispõe dos poderes executivos de que usufruiu é que vai combater eficazmente os poluidores do planeta?



Não sejamos ingénuos. O Comité Nobel alinhou apenas na vaga propagandística, como quem, tal como Gore, alivia consciências e faz o número, muito na moda, do convenientemente alinhado pela causa ambientalista.



Não é assim que se salva o Planeta. A causa é de todos e não pode ser comandada por Gores e afins através de operações oportunísticas que apenas espalham poluição mental, desviando as atenções e as acções dos objectivos do combate real. O combate que deve atingir, de facto, os verdadeiros e grandes poluidores.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.