VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 16:41:54 03/25/07 Sun
Author: Adeilde Nunes (Boa Noite!)
Subject: poesias femininas contemporânea

Os poemas da literatura contemporânea são bonitos, as palavras são bem empregadas de forma que ajuda o leitor na compreensão da atualidade.
São formados por versos livres.
O poema Solteira em depoimento lúgubre, relata sobre uma mulher solteira que luta pelo amor, ela sofre por amor,ela imagina que sem ele, ela sente uma falta imensa, deixa um espaço vazio no seu coração, se não achar motivo para ficar com ele, ela sujeita até tingir o cabelo igual uma sueca na qual ele sonha ter; para salvar seu relacionamento. Ela quer que seu amor dure, alguém que faça com que ela se realize, que faça feliz, ela quer que seu relaciomento continua igual no começo, com os mesmos carinhos de antes, um beijo de língua pelo meu amor à mingua.
Catraca
Deus é um disfarce, se deus nos ajuda nos momentos dificies e complicado, onde está ele quando o homem passa por dificuldade ao caminhar em direção ao ponto de ônibus apertando passo manco maltrapilho, viadutos alamedas sobrados antiguinhos. Deus é um disfarce de mau gosto
vagueando o minhocão de madrugada, um carro mal estacionado na Amaral gurgel, uma combe desordenada que fura o farol, isso tudo são problemas que as grandes metrópoles enfrenta no dia a dia.
Esquecer a roupa no varal, a panela no fogão são tarefas atribuida a mulher contemporânea, onde está os homens machistas que não ajuda as mulheres nas tarefas domésticas.
Nas cidades tem monumentos históricos que nem meu avô, apesar da idade não os viu.
Os acontecimentos históricos são tantos que é preferivel começar uma história de cada vez, aqui as pombas voam baixo que corre o risco de ser atropelado, ter o nariz cortado, a qualquer esquina você, surpreendido por uma ou outras novidades. Toda história tem o começo e ocorre tão urgente, que quando ver já começa outra história.
Desalinhamentos
Não suporto a visão dos acidentes.
Na estrada as pessoas correm o risco de acidentes, sempre tem uma desculpa para acontecer um acidente, seja no atraso ou ausência. Os motivos são um enfarte no meio da avenida, um desmaio em horas impróprias, a pressão que costuma baixar no calor, me acostumei mesmo com o carro a cena os desastres.
Há gosto pra tudo, tem preguiça de sujar as unhas que é uma imudicies, preguiça de manter as unhas limpas que é um bom hábito, são motivos que incomodam nós mortais.
Há balões que sobrevivem mesmo por não perceberem a gravidade e nenhum gás habita no seu interior.
Através do veículo de comunicação, que atinge os indivíduo através dos canais auditivo e visual não será ocultada o comunismo, terrorista, idealista, idiota, inútil, pária que será obrigado a digerir a lavagem audiovisual doada pela sociedade.
Tudo depende da organização da direção do governo, seja a suspensão de máquinas, superação de escolas, enfrentamento póstumos. A perfeição como alvo, A própria distração tem que estar previnido de arco e flecha para enfrentar essa situações.
A vida é muito extensa, tem tempo para tudo, tem vida de geração a geração, a vida dá muitas voltas.
A estrada em movimento pára para admirar a corrida.
A pessoa sozinha sem companhia não está segura diante de uma multidão estranha.
Livro de cabeceira é lido durante a noite antes de dormir e é gravado tudo na mente.
Minha aldeia noutra aldeia se cuida como fosse parceiros de infância.
Para livrar das tentações dos pecados as pessoas tem que rezar os terços que tem movimentos com que teces dança, com isso as pessoas se sentem livres e renovadas.
No período de lua cheia o dia é tão longo como a noite que vira monotomia e no período de lua nova, lembras do brilho das marés, os peixes rosados, a lua nova é revestida de luz, tem mais vida que renova a cada dia.
O amor é tão bonito como cobrir-te de pássaros e plumas, se manifesta no ser humano como uma luz, imaterial e indefinivel, o toque sem tocar, o olhar sem ver.
A paixão vem com brilhos de dor, agente não ver, mais sente.
O sonho do poeta é acordar para vida, com seus poemas escolhendo palavras bonitas bem entrelaçadas com sons e ritmo como fosse uma amante das palavras.
À àgua é tão forte como o tigre, ela serve para suprir a sede, tem luminosidade e clara, transparente e sempre nova.
A carne é uma massa pastosa que recobre o osso. É a desordem de prazer e atrito e desejoso de envoltório e terra.
O amor é infinito.
O pensamento é igual a luz da geometria de teus atos, e serve para resolver os problemas do coração machucado de tempo.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Replies:


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.