VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]345678 ]
Subject: Última hora


Author:
Gamado no Blogue O tempo das Cerejas
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 3/11/08 18:44:51

Última hora


Uma nacionalização «boa»

Com o título «Governo anuncia nacionalização do BPN», o Público online relata que «O ministro das Finanças anunciou hoje que o Governo vai propor à Assembleia da República a nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN) que, a confirmar-se, passará a ser gerido pela Caixa Geral de Depósitos.»
Sobre isto, de imediato, apenas três observações: a primeira é que ninguém pode ser favorável a um estoiro de um banco que represente a perda de economias e dipósitos de milhares de cidadãos; a segunda é que esse facto não dispensa uma claríssima e detalhada explicação de como se chegou a isto (700 milhões de euros de prejuízos); a terceira é para, como um buraco deste tamanho não apareceu certamente nos últimos dias, perguntou o que andou o Banco de Portugal a fazer, nomeadamente quando o «buraco» era só metade, para já não falar do papel das famosas «auditorias» externas; e a quarta é para pedir a algum órgão de informação escrita que, por amor de Deus e à verdade, dedique umas três ou quatro páginas (bastam) a uma antologia de algumas das inumeráveis catilinárias, piadas, remoques, calúnias e mentiras que, ao longo de 33 anos foram lançadas contra as nacionalizações de 1975.

P.S.: Para as adequadas reflexões e perguntas, é bom que se saiba que o BPN, em 2007, apresentou resultados positivos 77 milhões de euros e, em 2006, de 86 milhões de euros. Também é bom que saiba que, segundo uma notícia do Público em Agosto deste ano, foi neste banco que a Segurança Social depositou 500 milhões de euros.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.