VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]345678 ]
Subject: equação perfeita


Author:
Andrade da Silva
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 10/11/08 18:26:33


Parece quase uma equação perfeita que:

BPN ( nacionalização dos prejuízos em nome dos trabalhadores, privatização dos lucros em beneficio dos banqueiros e indemnizações por terem levado dolosamente os bancos à falência)+ BCP+ UNIVERDIDADE MODERNA E INDEPENDENTE+ FUTEBÓIS+ CONSTRUÇÃO CIVIL E CÂMARAS+ PARLAMENTO DA MADEIRA+ NEGÓCIOS INVISÍVEIS+ VENCIMENTOS ESCANDALOSOS DOS GESTORES+ ABSOLVIÇÃO DE GENTE PODEROSA QUE ANDOU A SER JULGADA DURANTE ANOS E ANOS, PORQUE AFINAL SE ABOTOOU SOMENTE COM 177,€ ( Não estão a gozar connosco?) + TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS+ BUROCRACIA+ PROPAGANDA POLÍTICA + TRABALHO SEM DIREITOS + PARAÍSOS FISCAIS + MENTIRAS + PSEUDO NACIONALIZAÇÕES+ PARTIDOS SILENCIADOS = PORTUGAL NO SEU MELHOR = VERGONHA, IGNOMÍNIA, IMORALIDADE.

Estamos atacados da peste suína. Os vírus das pocilgas matam-nos. Ou resolvemos este pântano que se deteriora e vai a caminho da maior pocilga lusitana, ou a democracia cairá sem honra.

Mas de tudo o que acontece, nomeadamente na Madeira, onde, vigora um regime semi-democrático, referendado em eleições, a putativa classe política e jornalística de Portugal só teve olhos, mãos e ouvidos para condenarem um deputado Madeirense que chamou a alguns dos seus colegas o que muitos pensam que eles são. Portugal tem muitos Salazaristas da tendência Rolão Preto e nazis, a quem vergonhosamente o Portugal livre cumprimenta e dá honrarias e prebendas.

Todavia quanto a um vasto leque de crimes, de que se fala e investiga com inspectores da judiciária, magistrados do Ministério Público, Juízes de Instrução e tudo fica sem punição, ou porque os crimes prescreveram, ou por insuficiência de prova, o que acontece quase sempre nos casos em que os advogados, com passe para as TV, são os defensores, pouco ou nada se diz.

Mas quanto à impunidade dos grandes, porque não confia o estado a acusação àqueles advogados, e dispensa os magistrados do ministério público que nunca conseguem provar que os poderosos cometeram crimes graves, mas contrariamente fazem sempre irrefutável prova dos crimes dos larápios menores?

Parece que vivemos num Universo de cobardes em que todos nas tabernas, em casa, nos lugares protegidos, debaixo das latadas, à meia noite no pinheiral, e quando não há lua dizem tudo, e do pior que há, desta gente e propõem medidas extremas, mas nunca dão a cara onde há risco, e curvam a cerviz perante tão nojentos pig’s. Eles têm dinheiro, muito dinheiro, dinheiro nosso, mas são somente e sempre pig´s.

Tudo isto é um vómito. O País está a ficar uma náusea, nauseabunda. Levantemo-nos oh moribundos, antes que os ares fétidos da putrefacção da moral, da dignidade e da honra nos destruam.

Perante tanta vergonha não entendo porque, os heróicos avós desta merdice, os beneméritos do 25 de Novembro, não vêm, seguindo o exemplo do impotente deputado regional da Madeira, nus para as Ruas gritarem BASTA.

As TV estariam lá, seriam outra vez falados, e, agora, por boas razões, e tudo poderia mudar, o Sr. Presidente a República interviria, o governo levaria em boa conta, o Povo veria os corpos desnudados de quem se fala. Fazia-se mais uma página de história à século XXI, com as de made in USA.

O cronista do Expresso João Coutinho fala dos purgatórios e infernos deste perfil em S. Paulo Brasil, mas também por cá há muito do que por lá descobriu, tão arguto analista da sociedade brasileira.

andrade da silva

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.