VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]5678 ]
Subject: alguém afanou a ideia a alguém


Author:
Plágio
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 6/06/08 16:23:51
In reply to: Guilherme da Fonseca-Statter 's message, "Re: Preços dos combustíveis" on 5/06/08 18:38:51

Combustíveis: PCP propõe novo imposto para taxar lucros das gasolineiras com especulação
06 de Junho de 2008, 14:38

Lisboa, 06 Jun (Lusa) -- O PCP apresentou hoje uma proposta de criação de um imposto extraordinário sobre os "lucros especulativos" das gasolineiras com o efeito "stock", que resulta dos ganhos entre o preço de compra e venda.

O PCP considera "lucros especulativos e ilegítimos" as receitas com a revalorização dos "stocks", comprados a um preço e vendidos a preços mais altos, semanas ou meses depois.

O projecto de resolução dos comunistas, com a proposta de novo imposto, foi apresentada hoje pelos deputados Agostinho Lopes e Honório Novo, no Parlamento, em que também sugeriram um "sistema de preços regulados", com "preços máximos", para a generalidade dos combustíveis líquidos, gás natural e GPL.

As receitas com o novo imposto a lançar pelo executivo - que os comunistas sugerem que poderia ir "de 50 a 90 por cento" dos lucros especulativos - seria destinado "às empresas mais fragilizadas com a situação de alta do preço dos combustíveis".

"Esta taxa só se aplicaria sobre os lucros ilegítimos das gasolineiras. Que resultam de uma actividade especulativa!", afirmou Agostinho Lopes.

De acordo com a bancada comunista, a Galp, só no primeiro trimestre do ano, arrecadou cerca de 69 milhões de euros com o chamado efeito "stock", do total de 175 milhões de lucros líquidos, enquanto em 2007 obteve lucros, só nesse capítulo, de 359 milhões de euros.

A Repsol não tem informação disponível, mas no caso da BP a leitura dos resultados da empresa levam o PCP a concluir que terá cerca de mil milhões de dólares do "efeito stock".

Outras das medidas propostas sugerem uma reunião urgente das petrolíferas para que, "de imediato, moderem os seus lucros", e o reforço dos apoios ao gasóleo verde, na agricultura e pescas, bem como a criação do anunciado gasóleo profissional para transportes colectivos rodoviários de passageiros a partir de 1 de Julho.

NS.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Mera coincidência...Guilherme da Fonseca-Statter 9/06/08 11:21:13


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.